Corinthians derrota Liga Sorocabana e alcança terceira vitória seguida na Liga Paulista de Basquete

970 visualizações 10 comentários

Por João Pedro Izzo

Basquete do Corinthians se impôs em casa e venceu a LSR por 82 a 69

Basquete do Corinthians se impôs em casa e venceu a LSR por 82 a 69

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

A equipe masculina de basquete do Corinthians conquistou, na noite desta quarta-feira, sua terceira vitória consecutiva pelo Campeonato Paulista da categoria - a quinta dos dez jogos disputados. Em bom ritmo, o Timão sofreu nos dois primeiros quartos, mas melhorou no embate e venceu o Liga Sorocabana por 82 a 69. A partida foi disputada no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge.

O Corinthians de Bruno Savignani demonstrou dificuldades já no início do embate, terminando, assim, em desvantagem de um ponto no primeiro quarto. O equilíbrio permaneceu no segundo quarto, mas os visitantes continuaram triunfando parcialmente, também com vantagem de um ponto.

Foi no terceiro quarto, porém, que os alvinegros começaram a comandar a partida. Com mais intensidade e menos força física do rival, que acabou cansando, o Timão abriu vantagem na disputa, rodando mais o elenco, chegando até a ficar com 14 pontos a frente no placar. Contudo, após uma queda no ritmo do Corinthians, a vantagem foi encerrada em sete. No último quarto, o Timão manteve a frequência, se aproveitou do desgaste do Liga Sorocabana e ainda ampliou a vantagem, decretando o placar. Fischer foi o cestinha da equipe alvinegra, com 14 pontos anotados.

Leia também:
Jogador do Corinthians é convocado pela Seleção Brasileira para eliminatórias de basquete
Corinthians conhece tabela do primeiro turno do NBB

Em entrevista na saída de quadra, Savignani celebrou o desempenho do Corinthians no Ginásio Wlamir Marques. “É uma equipe nova, é um processo. Estamos em evolução e, com certeza, vamos chegar longe”, disse o técnico corinthiano à FPB TV.

O Corinthians agora soma cinco vitórias e cinco derrotas no Campeonato Paulista de Basquete. A equipe vai a 15 pontos e continua na sexta colocação na décima rodada, mas diminui a distância para os times mais acima na tabela.

Agenda – O próximo compromisso do esquadrão alvinegro está marcado para o próximo domingo, diante do Paulistano, às 18h, novamente no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge. A entrada é franca.

Veja mais em: Basquete e Parque São Jorge.

Veja Mais:

  • Giuliano será apresentado pelo Corinthians nesta quarta-feira

    Corinthians marca apresentação virtual de meia Giuliano; saiba mais

    ver detalhes
  • Giuliano completa nesta terça-feira exatos 100 dias sem entrar em campo; meia-atacante entrou em campo pela última vez no longínquo dia 25 de abril, quando atuou pelo Basaksehir, da Turquia

    Giuliano completa exatos 100 dias sem jogar; reforço do Corinthians se prepara para estreia

    ver detalhes
  • Jacinto Antônio Ribeiro, o "Jaça", conselheiro vitalício do clube, e pivô de conflito com Brazil nas últimas semanas; Márcio Bittencourt, ex-jogador e ex-treinador da base do clube

    Desentendimento na base do Corinthians separa Sub-23 das demais categorias; entenda

    ver detalhes
  • Sylvinho tem 16 jogos no comando do Corinthians, com mais derrotas (seis) do que vitórias (quatro), além de seis empates; saldo de gols também é negativo (12x16) e o aproveitamento é de 37,5%

    Pressão sobre Sylvinho aumenta no Corinthians; dois fatores jogam a favor do treinador

    ver detalhes
  • Ousado chegou ao Corinthians Free Fire em janeiro

    Técnico do Corinthians Free Fire abre o jogo sobre a saída de Ousado

    ver detalhes
  • Bloqueio é referente a valores não pagos à Federação das Associações de Atletas Profissionais

    Corinthians tem quase R$ 2 milhões bloqueados pela Justiça por dívida com programa social

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x