Já classificados, Sub-15 e Sub-17 cumprem tabela na última rodada da segunda fase do Paulista

Já classificados, Sub-15 e Sub-17 cumprem tabela na última rodada da segunda fase do Paulista

Por Meu Timão

500 visualizações 12 comentários Comunicar erro

Sub-15 e Sub-17 do Corinthians já estão classificados à terceira fase do Paulistão

Sub-15 e Sub-17 do Corinthians já estão classificados à terceira fase do Paulistão

Foto: Reprodução/Instagram

No dia do aniversário de 108 anos do Corinthians, o Sub-15 e o Sub-17 do Corinthians encaram seus últimos compromissos pela segunda fase do Campeonato Paulista da categoria. Com dois jogos neste sábado pela manhã, o Timão enfrenta o Brasilis: os mais novos às 9h; e os mais velhos às 11h. As duas partidas serão disputadas na Fazendinha, no Parque São Jorge e, vale ressaltar, possuem entrada franca para a Fiel.

Na última rodada, o Sub-15 venceu o Francana por incríveis 8 a 0, no Estádio José Lancha Filho, em Franca. Em cinco jogos na segunda fase do Paulista da categoria, o Corinthians, já classificado à próxima fase, tem 13 pontos, sendo o líder do Grupo 16, que ainda tem Rio Preto, Brasilis e Francana.

Já o Sub-17 também fez bonito e aplicou goleada de 6 a 0 em cima do Comercial, no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto, na quinta rodada do Paulistão da categoria, chegando aos mesmos 13 pontos em cinco jogos. O Corinthians é o líder isolado do Grupo 16 e já está classificado à próxima fase. O grupo ainda conta com Novorizontino, Brasilis e Comercial.

Leia também:
Corinthians renova com meia de 17 anos que atua no Sub-20; capitão também estende contrato
Corinthians conhece primeiro adversário da Copa do Brasil Sub-17

Sub-15

Neste sábado, às 9h, o Sub-15 do Corinthians encerra sua participação na segunda fase do Paulistão da categoria. O adversário será o Brasilis. O confronto se dá no Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha, no Parque São Jorge. Os comandados do técnico Leandro Macagnan buscam a quinta vitória nesta fase para terminá-la com chave de ouro. Com a liderança já assegurada, cabe ao Timãozinho fazer bonito e garantir mais uma vitória.

O time alvinegro tem 13 pontos e lidera o Grupo 16, seguido pelo Brasilis, que tem nove. O Timão tem quatro vitórias e um empate em cinco jogos, chegando aos 19 gols marcados e três sofridos. O rival deste sábado, o Brasilis, é o vice-líder do grupo, alcançando duas vitórias e três empates, chegando, portanto, a nove gols marcados e quatro sofridos.

Escalação

A tendência é que o Corinthians mande a campo uma escalação alternativa. O Timão está com a maioria do elenco e até com o técnico Leandro Macagnan no Rio de Janeiro, onde, também neste sábado, encara o Botafogo pela semifinal da Copa da Amizade Brasil/Japão. A partida acontece também às 9h, no CFZ. Com grande parte do time desfalcado, ainda é improvável ter a definição da escalação alvinegra, que só deve ser confirmada a instantes do início do jogo.

Olho nele!

A arbitragem fica a cargo de Felipe Barros, vinculado à Federação Paulista de Futebol. William Rogério dos Santos Turola e Marcelo Rodrigo da Silva são os assistentes 1 e 2.

Em tempo: não haverá transmissão ao vivo da partida.

Sub-17

Na sequência, já às 11h, o Sub-17 também faz seu sexto e último jogo na segunda fase do campeonato estadual, agora diante do Brasilis. O confronto também se dá no Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha, no Parque São Jorge, logo após o fim do jogo da categoria Sub-15. O Corinthians é o líder já classificado do Grupo 16, com quatro vitórias e um empate em cinco jogos, somando 13 pontos, tendo feito 16 gols e sofridos quatro.

O Timãozinho agora segue em busca da quinta vitória na segunda fase da competição. O técnico Marcos Soares e seus comandados buscam outra vitória para coroar a grande segunda fase que vêm fazendo no torneio estadual. Do outro lado, o Brasilis, em terceiro lugar no grupo, disputa a segunda colocação com o Novorizontino. Ambas equipes possuem sete pontos, mas o adversário do Timão neste sábado perde no saldo de gols. Para o rival, apenas a vitória diante do Corinthians interessa para passar à próxima fase.

Escalação

A tendência é que Marcos Soares opte pela mesma escalação que venceu o Comercial por 6 a 0 no último jogo pelo Paulistão Sub-17.

No esquema 4-2-3-1, o provável Timão titular deve ser formado por: Matheus Donelli; Gabriel Gallegos, Carlos Eduardo, Henrique Luro e Lucas Pires; Guilherme Gallegos e Gabriel Dias; Gabriel Pereira, Hugo e Cauã; Arthur Bessa.

Provável escalação do Sub-17 do Corinthians

Meu Timão

Olho nele!

A arbitragem fica a cargo de Pietro Dimitrof Stefanelli, vinculado à Federação Paulista de Futebol. William Rogério dos Santos Turola e Marcelo Rodrigo da Silva são os assistentes 1 e 2.

Vale ressaltar que os assistentes serão os mesmos para as partidas do Sub-15 e Sub-17 do Timãozinho.

Transmissão

Corinthians e Brasilis, pela sexta rodada da segunda fase do Campeonato Paulista Sub-17, às 11h, tem transmissão ao vivo da Rede Vida.

Veja mais em: Corinthians Sub-17, Base do Corinthians e Parque São Jorge.

Veja Mais:

  • Torcida do Corinthians fez bela festa no Mineirão na primeira final da Copa do Brasil

    TV Globo transmite jogo entre Corinthians e Cruzeiro para três estados e DF; ex-Timão comentam

    ver detalhes
  • Pedrinho deve jogar aberto nesta noite; meia tem quatro gols em 52 jogos em 2018

    Com novidades na escalação, pressionado Corinthians revê Cruzeiro no Mineirão; saiba tudo

    ver detalhes
  • Jair conta com Romero para surpreender Cruzeiro fora de casa; time viaja à noite

    Jair preserva titulares, e Corinthians não tem treino tático antes de pegar Cruzeiro

    ver detalhes
  • Livre de incômodo, Douglas deve ser novidade no time titular do Corinthians

    Com retorno de volante, Corinthians relaciona 22 para viagem a Belo Horizonte

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes