Corinthians vacila em casa e acaba derrotado pelo Mogi das Cruzes no Paulista de Basquete

Corinthians vacila em casa e acaba derrotado pelo Mogi das Cruzes no Paulista de Basquete

Por Meu Timão

1.4 mil visualizações 19 comentários Comunicar erro

Corinthians foi derrotado pelo Mogi das Cruzes no Paulista de Basquete

Corinthians foi derrotado pelo Mogi das Cruzes no Paulista de Basquete

William Oliveira

A noite de terça-feira não foi como o time de basquete do Corinthians planejava. Sem contar com a presença do técnico Bruno Savignnani e do armador Fischer, ambos em compromisso com a Seleção Brasileira, a equipe alvinegra acabou derrotada pelo Mogi das Cruzes por 77 a 90, pela 14ª rodada do Campeonato Paulista da modalidade. A partida foi realizada no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge.

Sob comando do auxiliar técnico Rodrigo Carlos, o Timão começou a partida com: Gustavinho, Fuller, Shilton, Teichmann e Humberto. À disposição também estavam: Douglas Santos, Abner, Nicolas, Maurício Aguiar, Gui Bento e Giovannoni.

Durante o primeiro quarto do duelo, o Corinthians buscou controlar o jogo, mas no início viu o time adversário abrir nove pontos de vantagem. Os donos da casa reagiram, mas não conseguiram impor seu estilo de jogo e saíram com uma derrota parcial de 29 a 18.

Leia também:
Torcida faz festa antes de embarque do Corinthians para o Rio de Janeiro; veja imagens
Millene marca golaço, e Corinthians sai na frente em decisão contra Ponte Preta

A equipe do Parque São Jorge continuou em uma situação complicada no quarto seguinte, e deixou a quadra com dez pontos a menos que o Mogi das Cruzes. Na volta do intervalo, o Timão seguiu com dificuldades, enquanto o time do interior soube controlar a partida.

O auxiliar Rodrigo chegou a mexer no time, apostando na velocidade, mas o terceiro quarto terminou com o placar marcando 58 a 74. A mudança foi surtir efeito no quarto e último período, quando o Corinthians melhorou em quadra.

Com Giovannoni comandando as principais jogadas ofensivas e convertendo todos os lances livres, o Timão encostou no placar, mas não foi o suficiente para virar a partida. Fim de jogo, 77 a 90 para o time do interior.

Bola pra frente!

Mesmo com o revés desta terça-feira, o Corinthians segue na zona de classificação para a próxima fase do Campeonato Paulista de Basquete. A equipe segue na sexta posição da tabela, com 20 pontos conquistados em 14 jogos disputados.

O basquete do Timão volta à quadra já nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), para enfrentar o E.C. Pinheiros. A partida é válida pela 15ª rodada do Paulista e será realizada no Ginásio do Esporte Clube Pinheiros, no Jardim Europa, na capital paulista.

Veja mais em: Basquete.

Veja Mais:

  • BMG já injetou R$ 30 milhões no Timão; banco também possui ligação com Atlético-MG

    Corinthians e BMG podem costurar acordo por Luan, indica Carille

    ver detalhes
  • Carille foi convidado desta segunda-feira do programa Bem, Amigos!

    Carille detalha conselho de Ronaldo Fenômeno para voltar a treinar o Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians está conversando para tentar trazer Romarinho de volta

    Corinthians entra em contato com Al-Ittihad para contratar Romarinho; jogador se pronuncia na Arábia

    ver detalhes
  • Romero segue treinando a parte e não será relacionado aos jogos do Corinthians enquanto não resolver sua situação contratual

    Carille comenta situação de Romero e explica mudanças pelos lados do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes