Com Matias titular, Corinthians vence Dérbi e fica perto da semi do Brasileiro Sub-20

Corinthians Corinthians 2 x 1 Palmeiras Palmeiras

Brasileiro Sub-20 2018

Com Matias titular, Corinthians vence Dérbi e fica perto da semi do Brasileiro Sub-20

8.7 mil visualizações 40 comentários Comunicar erro

Corinthians bateu o Palmeiras na tarde desta quarta-feira

Corinthians bateu o Palmeiras na tarde desta quarta-feira

Foto: Marco Galvão/Agência Corinthians

O Corinthians está a um empate de se classificar à semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-20. Isso porque derrotou o arquirrival Palmeiras na noite desta quarta-feira. Em Dérbi disputado no Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP), pela quinta rodada da segunda fase da competição, o Timãozinho conquistou a vitória pelo placar de 2 a 1.

Os gols alvinegros foram marcados por Rafael Bilu e Nathan, um em cada período do confronto. Aníbal descontou a favor dos visitantes.

A vitória em Itu mantém o Corinthians na vice-liderança do Grupo E, agora com nove pontos. O time palmeirense, já classificado, tem dez. Vitória e Internacional, com quatro e um ponto, completam a chave.

Há duas formas de o Timão avançar de fase: caso o Vitória (terceiro colocado) não vença o já eliminado Internacional nesta quinta-feira, no Beira-Rio; ou derrotando o mesmo Vitória na sexta e última rodada da segunda fase. Tal embate está marcado para a próxima quarta (19), às 15h, no Barradão.

As equipes

De volta ao comando técnico do Timão – estava no México a serviço da Seleção Sub-20 como auxiliar – Eduardo Barroca escalou sua equipe da seguinte forma: Filipe; Samuel, João Victor, Ronald e Caetano; Roni, Rael e Fabricio Oya; Fessin, Rafael Bilu e Matheus Matias.

Escalação Corinthians Sub-20 x Palmeiras

Meu Timão

Do outro lado, o Palmeiras de Wesley Carvalho era composto por: Anderson; Matheus Rocha, Willian, Helder e Esteves; Matheus Neris, Patrick de Lucca, Airton e Patrick de Paula; Guilherme Vieira e Aníbal.

Como atuou Matheus Matias?

Promessa do futebol potiguar e há cerca de sete meses atleta do elenco profissional do Corinthians, Matias teve atuação discreta. Como referência ofensiva, soube utilizar o corpo para se escorar nos defensores e abrir espaço para os companheiros que vinham de trás. Aos 27 minutos, acertou lindo chute de fora da área, mas teve o golaço anulado por posição irregular. Foi substituído aos onze minutos da segunda etapa, para a entrada de Nathan.

O clássico

Eduardo Barroca por pouco não perdeu um titular por lesão com menos de três minutos de clássico. O goleiro Filipe, ao se chocar com um jogador do Palmeiras fora da área, levou pancada na perna esquerda e chegou a pedir substituição em razão das fortes dores. Após ser atendido dentro do gramado, decidiu prosseguir na partida.

O Corinthians dominou o rival durante boa parte do primeiro tempo, abrindo o placar aos 19 minutos, após falta sofrida por Matheus Matias na entrada da área. Homem das bolas paradas, Fabricio Oya tentou o arremate, foi interceptado pela barreira e viu Rael ficar com a sobra. O volante corinthiano cruzou na medida para Rafael Bilu, que dominou na esquerda, tirou do marcador e chutou de pé direito, superando o goleiro Anderson.

Compacto defensivamente e ágil nos contra-ataques, o Timãozinho poderia ter feito mais gols na etapa inicial. Ao menos produziu para isso. Pouco após Bilu marcar, Matheus Matias recebeu passe em profundidade e encobriu o arqueiro palmeirense. O golaço, porém, acabou invalidado pela arbitragem, que viu impedimento do camisa 9 na origem do lance.

Filipe, afora um chute colocado e facilmente definido, sequer trabalhou ao longo dos primeiros 45 minutos. Indícios de que o Corinthians tinha o controle do clássico em Itu e o segundo gol era questão de tempo.

O técnico alviverde Wesley Carvalho promoveria quatro alterações já no intervalo. Vitão, Gabriel Menino, Luan e Alan ganhariam oportunidade diante do Timãozinho. Barroca, por sua vez, mexeria na equipe com onze minutos, sacando Fessin e Matias por Janderson e Nathan.

As alterações do Corinthians precederam o gol de empate dos visitantes. Aos 14, Airton cruzou com facilidade para Aníbal, que desviou de cabeça e deixou tudo igual.

Quis o destino que o jogador que havia começado no banco para que Matias atuasse decidisse o Dérbi. Aos 32, Nathan aproveitou falta cobrada por Fabricio Oya, surgiu entre os zagueiros e cabeceou de costas, anotando o segundo dos alvinegros!

O Timão pode até não ter feito um período complementar brilhante, mas foi competente e soube se superar nos minutos finais para confirmar o triunfo em Itu. Que venha o Vitória!

Pra cima deles, Corinthians!

Confira os próximos jogos do Corinthians Sub-20

15 Set, Sáb, 15h00 - Corinthians x Portuguesa - Paulista Sub-20
19 Set, Qua, 15h00 - Vitória x Corinthians - Brasileiro Sub-20
23 Set, Dom, 15h00 - Novorizontino x Corinthians - Paulista Sub-20
29 Set, Sáb, 15h00 - Corinthians x Novorizontino - Paulista Sub-20
06 Out, Sáb, 15h00 - Portuguesa x Corinthians - Paulista Sub-20
13 Out, Sáb, 15h00 - Corinthians x XV de Piracicaba - Paulista Sub-20

Ficha técnica de Corinthians 2 x 1 Palmeiras

Competição: Campeonato Brasileiro Sub-20
Local: Municipal Doutor Novelli Júnior, Itu, SP
Data: 12 de Setembro de 2018 (quarta-feira)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Lucas Canetto Bellote
Assistentes: Evandro de Melo Lima e Luiz Alberto Andrini Nogueira
Gols: Rafael Bilu, Nathan Palafoz (Corinthians); Aníbal (Palmeiras)
Cartões amarelos: Roni (Corinthians); Helder, Matheus Neris, Luan e Yan Matheus (Palmeiras)

CORINTHIANS: Filipe; Samuel, João Victor, Ronald e Caetano; Roni e Rael; Fabricio Oya (Jordan), Fessin (Janderson) e Rafael Bilu (Welliton); Matheus Matias (Nathan Palafoz).
Técnico: Eduardo Barroca

PALMEIRAS: Anderson; Matheus Victor, Willian (Vitor Eduardo), Helder, Lucas Esteves, Matheus Neris (Gabriel Menino), Airton (Yan Matheus), Patrick, Guilherme Vieira (Luan), Pelezinho (Alan de Souza) e Aníbal (Wesley Ribeiro).
Técnico: Wesley Carvalho

Veja mais em: Matheus Matias, Base do Corinthians, Corinthians Sub-20 e Crônica.

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes