Com direito a gol de bicicleta, Corinthians vence a primeira na terceira fase do Paulistão Sub-17

Corinthians Corinthians 3 x 1 Ituano Ituano

Paulista Sub-17 2018

Com direito a gol de bicicleta, Corinthians vence a primeira na terceira fase do Paulistão Sub-17

Por Meu Timão

17 mil visualizações 27 comentários Comunicar erro

Gustavo Mantuan marcou golaço de bicicleta para abrir o placar na Fazendinha

Gustavo Mantuan marcou golaço de bicicleta para abrir o placar na Fazendinha

Foto: Divulgação/Corinthians

Golaço, vitória do Corinthians e jogão. Poucas combinações são melhores do que essa para a Fiel. E na manhã deste sábado, teve tudo isso na Fazendinha. Pelo Paulistão Sub-17, o Timãozinho bateu o Ituano por 3 a 1, com direito a gol de bicicleta de Gustavo Mantuan - Gabriel Pereira e Lithierry fecharam o placar.

Para a partida, o técnico Marcos Soares escalou o Corinthians com Matheus Donelli; Daniel Marcos, Henrique, Carlos e Gabriel Dias; Guilherme Gallegos, Gabriel Pereira, Lucas Pires, Alex e Gustavo Mantuan; Alex e Washington.

Escalação deste sábado frente o Ituano

Meu Timão

Com o primeiro triunfo, o Timão chegou aos seis pontos e divide a primeira colocação do Grupo 20 com o Amparo - Corinthians em segundo pelos gols marcados. Mesmo invicta, a equipe somava três empates, sem ter vencido nenhuma partida nesta terceira fase.

Agenda - O time alvinegro já tem seu próximo compromisso definido no torneio estadual. No próximo sábado, às 11h, o Timãozinho viaja à Santa Barbara do Oeste, onde encara a União Barbarense, no Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães.

O jogo

O Corinthians entrou em campo disposto a pôr fim ao jejum de três partidas sem vencer pelo Paulistão. Com o time bastante avançado, o Timãozinho começou pressionando os visitantes. Mantuan, meia, posicionou-se quase como atacante, tudo para tentar abrir o placar cedo.

Bem postado, no entanto, o Ituano dificultou a vida alvinegra na Fazendinha e igualou a partida, criando algumas oportunidades de perigo para o gol de Matheus Donelli. Aos 14 minutos, a melhor chance do jogo seria de Mantuan, que sofreu pênalti claro não marcado pela arbitragem.

Deixando o erro do juiz para trás, o Corinthians conseguiu abrir o placar em um lance de rara felicidade. No último minuto da primeira etapa, Gustavo Mantuan achou uma bela bicicleta para tirar o zero do marcador. Veja abaixo:

Empurrado pelo golaço, o Timão voltou ligado do intervalo, sobretudo o autor do tento. Com todos os lances de ataque passando pelos pés de Mantuan, a equipe alvinegra criou o segundo gol em bela trama. Aos quatro minutos, Lucas Pires enfiou bela bola para o camisa 10, que cruzou para a ajeitada de Washington e foguete de Gabriel Pereira, sem chances para o goleiro: 2 a 0!

O gol, porém, não surtiu efeito positivo entre os comandados de Marcos Soares. Com a vantagem, a equipe passou a ser muito pressionada pelos visitantes, que não demoraram a diminuir. Aos oito minutos, Gabriel Barros bateu bem a falta e surpreendeu o goleiro Matheus Donelli.

A pressão adversário foi diminuindo com o passar do tempo, visto que o Timão se achou em campo e neutralizou as jogadas adversárias. No último lance do jogo, o Corinthians ainda contou com falha da defesa do Ituano para selar a vitória. Arthur Bessa aproveitou o erro, rolou para Alex, que bateu forte no travessão. No rebote, Lithierry, que entrou durante a segunda etapa, deslocou bem o goleiro e fechou o placar.

Ficha técnica de Corinthians 3 x 1 Ituano

Competição: Campeonato Paulista Sub-17
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 29 de Setembro de 2018 (sábado)
Horário: 11h00 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Jesus Santos
Assistentes: Jony Shin Iti Kamakura e Guilherme Holanda Moura Lima
Gols: Gabriel Pereira, Gustavo Mantuan, Lithierry (Corinthians); Gabriel Barros (Ituano)
Cartões amarelos: Gabriel Pereira e Grigor (Corinthians)

CORINTHIANS: Matheus Donelli; Daniel Marcos, Henrique Luro, Carlos Eduardo e Guilherme Gallegos (Richard); Gabriel Dias (Hugo) e Lucas Pires (Arthur Bessa); Gabriel Pereira (Lithierry), Alex Honório e Gustavo Mantuan (Grigor); Washington (Cauã).
Técnico: Marcos Soares

ITUANO: Wesley; John Clayton, Diogo (Guilherme Queiroz), Samuel (Alisson), Vitor, Gabriel Domingues, Elzio, João Felipe, João Paulo, Valter (Júlio César) e Gabriel Barros.
Técnico: Jorge Sérgio

Veja mais em: Corinthians Sub-17, Base do Corinthians, Campeonato Paulista e Crônica.

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes