Corinthians goleia em Joinville e abre vantagem na final da Copa do Brasil de Futsal

Corinthians goleia em Joinville e abre vantagem na final da Copa do Brasil de Futsal

11 mil visualizações 52 comentários Comunicar erro

Corinthians venceu a primeira final da Copa do Brasil de Futsal

Corinthians venceu a primeira final da Copa do Brasil de Futsal

Foto: Divulgação / Corinthians

Na noite desta quinta-feira, o Corinthians fez o primeiro jogo da final da Copa do Brasil de Futsal. Dona de 100% de aproveitamento no torneio, a equipe de André Bié enfrentou o Jec/Krona, tradicional time de Joinville, em Santa Catarina. E o time do Parque São Jorge levou a melhor, por 4 a 1, com gols de Daniel (duas vezes), Murilo e Nenê.

A vitória deu ao Corinthians o benefício de conquistar o título inédito com um empate no jogo de volta. Em caso de derrota (por qualquer placar), a disputa segue para a prorrogação antes da disputa de pênaltis. A finalíssima acontece no próximo dia 11 de outubro, às 19h (de Brasília), no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge.

Confira os gols da partida

Se liga, Fiel! - Os ingressos para o jogo de volta podem ser reservados pela internet. Os associados do programa Fiel Torcedor podem efetuar a reserva por meio do site do programa, enquanto os demais torcedores realizam o processo pelo site da Omni. O clube pede para quem for torcer pelo Timão que traga 1kg de alimento para doação.

Leia também:
Corinthians firma contrato profissional com gêmeos Gallegos, do Sub-17
Corinthians vende quase 40 mil ingressos para partida desta sexta-feira; venda continua

E como foi o jogo, Meu Timão?

Mesmo jogando fora de casa, o Corinthians não recuou. A primeira chance veio com uma jogada individual de Douglas Nunes, nos primeiros segundos de jogo. A bola, porém, seguiu para fora. O duelo se manteve intenso e faltoso. O Jec/Krona bem que tentou chegar ao gol do Timão, mas acabou neutralizado pela defesa alvinegra.

Faltando 15 minutos para o final do primeiro tempo, Douglas Nunes voltou a se destacar pelo Corinthians. Ele mandou uma bomba para o gol, que acabou sendo desviada pela defesa rival. Leandro Caires ainda conseguiu uma infiltração logo depois, e foi parado com falta.

A melhor chance do Timão veio com Henrique, que mandou uma bomba para o gol. O goleiro rival, William, se postou bem e defendeu. O lance foi seguido por outros dois avanços alvinegros, que mais uma vez foram evitados pelo arqueiro rival. O time de Joinville teve sua chance no ataque já no minuto final, e foi a vez de Obina garantir o placar zerado.

O panorama equilibrado da final não surpreendeu o corinthiano Vander Carioca. "Um bom jogo, sabia que ia ser assim. Ele jogam em casa e tentam um pouco mais, mas igualamos o jogo e tivemos chance também. Tem que voltar com força no segundo tempo para aguentar mais 20 minutos. Está um jogo aberto, está bom de se ver", disse, durante o intervalo.

Como era de se esperar, o segundo tempo teve um início quente. As equipes adotaram um tom mais veloz e objetivo, e o Corinthians chegou ao ataque logo nos primeiros minutos. Douglas Nunes ficou de frente para o goleiro, mas acabou chutando para fora.

A final tomou outra figura faltando dez minutos para o fim do jogo, quando Daniel recebeu um cruzamento na área. Com um pequeno auxílio do goleiro rival, o jogador acertou a rede e abriu o placar para o Timão. 1 a 0 em Joinville.

A vantagem alvinegra, porém, não se manteve por muito tempo. Os rivais foram eficientes na resposta e conquistaram o empate na sequência. Thiaguinho saiu em velocidade e ainda fez uma tabela com Leco antes de acertar a rede.

Daniel avançou passando pela marcação e conseguiu uma dobradinha de finalização com Douglas Nunes. Em ambas, o goleiro William levou a melhor. A dois minutos do apito final, o jogo seguia intenso e o Timão voltou ao ataque com uma bola parada. A chance foi bem aproveitada por Murilo, que deixou a equipe na frente mais uma vez.

E não parou por aí! Nenê se aproveitou do nervosismo do rival e encontrou o gol aberto faltando pouco para o apito final. O corinthiano não perdeu tempo e ampliou o placar para os visitantes. Depois, Daniel arriscou de longa distância e selou a goleada.

Fim de jogo, 4 a 1 e o Corinthians mais perto de se tornar campeão da Copa do Brasil de Futsal.

Veja mais em: Futsal do Corinthians.

Veja Mais:

  • Caetano (à dir.) está relacionado para a partida ante o Vasco

    Sem Carlos, Jair recorre a titular do Sub-20 para 'final' contra o Vasco

    ver detalhes
  • Andrés Sanchez sabe dos números ruins de Jair Ventura, mas evita falar em troca de treinador

    Diretoria do Corinthians quer fim da tensão no BR-18 para confirmar Jair; cobrança aumentará

    ver detalhes
  • Fiel volta à Arena Corinthians neste sábado, às 19h

    Botafogo vence Chapecoense, e Corinthians mantém distância do Z4; veja tabela

    ver detalhes
  • Timão avança à decisão com duas vitórias sobre o São José

    Corinthians repete placar e vai à quarta final consecutiva da Liga Paulista de Futsal

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes