Cássio lamenta desatenção do Corinthians contra Flamengo e pondera: 'Tem que seguir em frente'

Cássio lamenta desatenção do Corinthians contra Flamengo e pondera: 'Tem que seguir em frente'

Por Thaina Barros e Rodrigo Vessoni, na Arena Corinthians

4.1 mil visualizações 32 comentários Comunicar erro

Cássio lamentou derrota de 3 a 0 do Corinthians para Flamengo, desta sexta

Cássio lamentou derrota de 3 a 0 do Corinthians para Flamengo, desta sexta

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

A derrota de 3 a 0 para o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, não foi nada agradável para o Corinthians. Ao menos foi o que apontou o goleiro Cássio após o duelo na Arena, em Itaquera, principalmente pela desatenção do grupo em lances cruciais. O camisa 12, porém, garantiu que não tem nada perdido. Os cariocas conseguiram selar o placar com dois gols de bola parada, de Lucas Paquetá, e outro já nos acréscimos do segundo tempo, com Renê.

"Derrota é derrota. Não é a melhor coisa perder de dois ou de três, mas é no intuito. Ninguém foi no intuito de tomar o terceiro e sim, para fazer um e diminuir a diferença. Tivemos um pouco de desatenção, todo mundo voltando para o final de jogo, perna pesada, e a gente acabou tomando terceiro. Vida que segue, amanhã é outro dia. É dolorido perder da maneira que a gente perdeu, mas tem que seguir em frente. Não podemos achar que quando perde tá tudo errado e quando ganha que tá tudo certo", analisou Cássio.

Leia também:
Análise: Corinthians tem atuação irreconhecível e é completamente dominado pelo Flamengo
Corinthians pode acabar rodada a quatro pontos da zona do rebaixamento

Um trabalho sobre os erros apontados pelo goleiro devem ser realizados o mais rápido possível no Corinthians. Isto porque a equipe enfrenta a primeira final da Copa do Brasil já na próxima quarta-feira, diante do Cruzeiro. Cássio garantiu que o 3 a 0, pior derrota do Timão em 151 jogos na Arena, não atrapalha a confiança do elenco alvinegro na preparação da final.

"Acho que não muda nada. Lógico que você quer ganhar sempre, mas não atrapalha. Os erros que cometemos, com certeza, o professor vai nos orientar para que não aconteça mais. Mas nem quando ganhamos a gente não fica empolgado, e nas situações quando perdemos a gente não tem esse negócio de perder a confiança. Sabemos onde podemos chegar, chegamos - com muito trabalho e dedicação - em uma final de Copa do Brasil. Vamos em busca de fazer dois grandes jogos e tentar trazer o título para cá", disse.

O duelo contra o Cruzeiro acontece às 21h45 (de Brasília) da próxima quarta, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. O jogo de volta da final será realizado no dia 17 de outubro, no mesmo horário, na Arena Corinthians. E Cássio já sabe o que esperar do grupo alvinegro.

"Postura de Corinthians. Empenho, dedicação, vontade. Eu não vejo o Corinthians tendo um jogador diferenciado, acho que o coletivo é o diferencial do Corinthians. Temos que trabalhar todo mundo junto, em busca de um grande resultado lá", finalizou.

Veja mais em: Cássio, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

Veja Mais:

  • Fiel deve comparecer em ótimo público à Arena neste sábado à noite

    Torcida abraça Corinthians, e Arena deve receber 30 mil em jogo diante do Vasco

    ver detalhes
  • Gustavo está entre os jogadores mais decisivos do país em 2018

    Emprestado pelo Corinthians, Gustavo brilha de novo e chega a 30 gols na temporada 2018

    ver detalhes
  • Richard foi apresentado ao lado de Robinho no Fluminense; ambos vieram do Atibaia-SP

    Contratado de graça pelo Fluminense, Richard pode custar R$ 8 milhões ao Corinthians

    ver detalhes
  • Caetano (à dir.) está relacionado para a partida ante o Vasco

    Sem Carlos, Jair recorre a titular do Sub-20 para 'final' contra o Vasco

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes