Corinthians vence Botafogo-SP fora de casa e assegura classificação às quartas do Paulista Sub-15

Corinthians vence Botafogo-SP fora de casa e assegura classificação às quartas do Paulista Sub-15

Por Meu Timão

990 visualizações 11 comentários Comunicar erro

Sub-15 do Timão voltou a enfrentar o Botafogo-SP; equipe venceu novamente pelo Paulista

Sub-15 do Timão voltou a enfrentar o Botafogo-SP; equipe venceu novamente pelo Paulista

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

A manhã de sábado foi de vitória para a equipe Sub-15 do Corinthians. E classificação antecipada também! O time comandado por Leandro Macagnan bateu o Botafogo-SP por 1 a 0, no Estádio Zé Turquim, em Brodowski, interior de São Paulo. A partida, que foi válida pela quinta rodada da terceira fase do Campeonato Paulista da modalidade, contou com o único gol do zagueiro Pedro.

Com o resultado positivo, o Timão garantiu vaga na próxima fase do Paulista, mesmo faltando uma rodada para acabar a terceira fase da competição estadual. São 13 pontos somados até aqui pelo Grupo 20.

Escalação

Diante do rival, o Timãozinho foi escalado com Davi; Carlos Miguel, Bruno, Pedro, Mana; Belezi, Rodrigo Daniel; Jonathan, Keven, Kauã; Rodrigo Varanda. A equipe se manteve superior ao Guarani desde os primeiros minutos do duelo.

E o jogo?

Com mais posse de bola, a equipe do Corinthians controlou boa parte da etapa inicial, mas o Botafogo estava bem postado na defesa e dificultou muito as ações ofensivas do Timãozinho. Em bola parada, Keven tentou mandar uma falta lateral direto para para o gol, mas o goleiro fez a defesa, aos 10 minutos. Depois dos 25 minutos, os donos da casa começaram a atacar mais e, aos 26, o goleiro Davi precisou fazer uma defesa cara a cara para evitar que o placar fosse aberto. O Botafogo pressionou nos minutos finais, mas ninguém mexeu no marcador na etapa inicial.

Aos cinco minutos, em cobrança de falta, o Botafogo acertou o travessão duas vezes e o Timão passou sufoco. Dois minutos depois, Belezi respondeu, de fora da área, mas a bola ficou nas mãos do goleiro. Entretanto, após o equilíbrio, o Corinthians finalmente abriu o placar aos 14 minutos, quando Pedro aproveitou cobrança de escanteio para balançar as redes. Davi precisou trabalhar novamente, aos 28 minutos, em batida de fora da área. Segurando os donos da casa nos últimos minutos, a equipe alvinegra controlou os minutos finais da partida e somou mais três pontos.

A vitória manteve o Corinthians na liderança do Grupo 20 do Paulista Sub-15, com 13 pontos somados. O time alcançou nove gols marcados e apenas três sofridos, chegando aos seis gols de saldo, tendo quatro vitórias e um empate em cinco confrontos.

Agenda

O Timãozinho volta a campo já na próxima sexta, dia 12, feriado nacional. O confronto diante da Ponte Preta acontece às 9h (de Brasília). Desta vez, a partida será disputada no Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha, no Parque São Jorge. O embate é válido pela sexta e última rodada da terceira fase do Grupo 20 do Paulista.

Veja mais em: Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Jair conta com Romero para surpreender Cruzeiro fora de casa; time viaja à noite

    Jair preserva titulares, e Corinthians não tem treino tático antes de pegar Cruzeiro

    ver detalhes
  • Livre de incômodo, Douglas deve ser novidade no time titular do Corinthians

    Com retorno de volante, Corinthians relaciona 22 para viagem a Belo Horizonte

    ver detalhes
  • Andrés (à dir.) ao lado do diretor de futebol Duílio Monteiro

    Presidente do Corinthians viaja à Europa em busca de contratações

    ver detalhes
  • Gabriel pode deixar o Corinthians ao fim da atual temporada

    Gabriel volta a ter saída cogitada para o futebol europeu; agente do volante está na Itália

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes