Romero se surpreende ao descobrir marca curiosa com a camisa do Corinthians diante do Cruzeiro

Romero se surpreende ao descobrir marca curiosa com a camisa do Corinthians diante do Cruzeiro

41 mil visualizações 95 comentários Comunicar erro

Romero já fez cinco gols no Cruzeiro, que é a maior vítima do paraguaio no Timão

Romero já fez cinco gols no Cruzeiro, que é a maior vítima do paraguaio no Timão

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Enfrentar o Cruzeiro, como acontece nesta quarta-feira, pela final da Copa do Brasil, no estádio do Mineirão, se tornou especial para Ángel Romero. Afinal, com a camisa do Corinthians, a equipe mineira é sua maior vítima desde a temporada 2014, quando chegou ao Parque São Jorge.

O paraguaio marcou nada menos do que cinco gols, sendo quatro no goleiro Fábio - Rafael levou o outro (relembre todos abaixo). Nenhum outro clube brasileiro se iguala ao Cruzeiro quando o assunto é a freguesia para Romero. Linense, São Paulo e Vasco, com três gols tomados do camisa 11, vêm logo atrás. Ao total, Romero fez 38.

A reportagem do Meu Timão conversou com o atacante, que não sabia que era diante do Cruzeiro que marcou mais gols em sua passagem pelo Brasil.

"Eu não sabia, são estatísticas que ajudam para ganhar mais confiança. A gente não pensa muito quando entra em campo em quem vai marcar, mas é uma coincidência saber que dou essa sorte contra eles, ainda mais agora que estaremos numa final", afirmou o paraguaio.

"Espero marcar no Mineirão e na Arena", completou.

O primeiro gol foi especial porque também foi o primeiro da temporada 2015, sua segunda no clube. Romero, até aquele jogo, havia marcado uma única vez pelo Corinthians (estreia, diante do Bahia, ainda em 2014).

O segundo foi marcado em 2016, pela Copa do Brasil. Foi o único que Fábio não levou do paraguaio (Rafael era o goleiro). Após passar em branco em 2017, Romero vive seu melhor ano quando o assunto é gol no Cruzeiro: três bolas nas redes mineiras, sendo uma em amistoso e duas pelo Brasileirão.

A Fiel espera que a sorte e a competição de Romero diante do Cruzeiro prossigam na final da Copa do Brasil.

Mais um pelo Cerro Porteño, do Paraguai

Além dos cinco gols pelo Corinthians, Ángel Romero marcou mais um diante do Cruzeiro. E foi com a camisa do Cerro Porteño, clube que o revelou e o vendeu para o Timão em meados de 2014. Em duelo válido pela Libertadores, dias antes de se se transferir para o Brasil, Romero abriu o placar no Mineirão, mesmo palco da decisão da Copa do Brasil. E um gol parecido com outros pelo Corinthians, ao desviar uma bola chutada para o meio da área.

"Eu também fiz um pelo Cerro", fazendo questão de lembrar esse sexto gol diante dos mineiros, rivais na decisão da Copa do Brasil.

As maiores vítimas de Romero pelo Corinthians

5 gols - Cruzeiro
3 gols - Linense, São Paulo e Vasco
2 gols - Shaktar Donestsk-UCR, Cobresal-CHI, Flamengo, Vitória, América-MG, Ponte Preta e Santos

Relembre os 5 gols diante do Cruzeiro

Brasileirão 2015

Em jogo disputado na cidade de Cuiabá, válido pela estreia do Brasileirão 2015, o Corinthians venceu o Cruzeiro, por 1 a 0. O gol da vitória foi marcado por Ángel Romero, aos 36 do segundo tempo. Malcom bateu o escanteio para trás, Edilson chutou forte em direção ao gol e, no meio do caminho, Romero desviou com a perna direita e tirou de Fábio.

Copa do Brasil 2016

Mais um desvio de Romero no meio do caminho, mais um gol do paraguaio no Cruzeiro e em Fábio. O jogo foi válido pelas quartas de final da Copa do Brasil 2016, jogo de ida, na Arena Corinthians. Arana avançou pela esquerda e tocou para Marlone. O atacante avançou e bateu cruzado. No meio do caminho, o paraguaio colocou a cabeça, desviando do goleiro Rafael.

Amistoso 2018

Na reta final da Copa do Mundo, Cruzeiro e Corinthians fizeram um amistoso no Mineirão. O Timão venceu por 2 a 0, com Romero e Pedro Henrique. O gol do paraguaio foi marcado ainda no primeiro tempo, após lindo lançamento de Walter que pegou a defesa dos mandantes desprevenida. Clayson avançou com a bola e serviu para o camisa 11, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Brasileirão 2018 (2)

No último duelo entre os dois clubes, o Corinthians levou a melhor e venceu o Cruzeiro, por 2 a 0, na Arena Corinthians. Os dois gols em cima de Fábio marcados por Romero que, por sua vez, chegou a cinco nos confrontos com os mineiros. No primeiro gol, Romero fez a jogada do lado direito e tocou para Avelar no lado oposto. O lateral-esquerdo bateu, Fábio deu rebote e Romero fez o gol. No segundo, Jadson bateu uma falta no travessão, a bola voltou alta no meio da área e Romero venceu Manoel para fazer mais um. Seu quinto pelo Timão contra os mineiros.

Veja mais em: Romero e Copa do Brasil.

Veja Mais:

  • Jadson é o artilheiro do elenco em 2018, com 15 gols; é o que mais fez com Jair Ventura

    Jadson se torna artilheiro da era Jair Ventura; meia participou de 12 dos últimos 20 gols do Timão

    ver detalhes
  • Roger entrou aos 13 minutos do segundo tempo e conseguiu fazer um dos gols do Timão em Salvador

    Roger é o atacante do Corinthians que precisa de menos tempo em campo para fazer um gol

    ver detalhes
  • Corinthians foi da água ao vinho: campeão em 2017 e candidato ao rebaixamento em 2018

    Corinthians luta contra reviravolta jamais vista no Brasil e raríssima no futebol mundial

    ver detalhes
  • Duelo ganhou ares dramáticos com prorrogação, mas terminou em alívio e comemoração dos corinthianos

    Em jogo dramático, pivô faz três, Corinthians segura empate na prorrogação e vai às quartas da LNF

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes