Pai de técnico do Corinthians valoriza momento especial do filho na final da Copa do Brasil

Pai de técnico do Corinthians valoriza momento especial do filho na final da Copa do Brasil

Por Meu Timão

14 mil visualizações 34 comentários Comunicar erro

Jair Ventura terá o apoio do pai Jairzinho na final da Copa do Brasil

Jair Ventura terá o apoio do pai Jairzinho na final da Copa do Brasil

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

O ex-atacante Jairzinho, pai de Jair Ventura, técnico do Corinthians, tem grande identificação com o Cruzeiro, onde conquistou a Libertadores de 1976. Passados 42 anos da conquista, porém, ele não escondeu a torcida pela equipe treinada pelo filho. Apesar da gratidão pelo adversário corinthiano na final desta Copa do Brasil, Jairzinho reafirmou o apoio ao Corinthians, justamente pelo filho carregar seu DNA.

"Agora, é um momento especial, pois vejo meu filho chegando ao patamar da popularidade que ele está alcançando como treinador e jogando uma decisão com o clube que me abriu as portas (Cruzeiro) para que eu pudesse dar continuidade a minha carreira como jogador", pontuou em entrevista ao portal GloboEsporte.com.

Leia também:
Cássio admite Corinthians inferior ao Cruzeiro tecnicamente, mas faz ressalva
Em Belo Horizonte, Corinthians tenta se manter intransponível como visitante na Copa do Brasil

Curiosamente, o destino fez com que um dos times que Jairzinho fez história se encontrasse com o Corinthians, novo clube de Jair Ventura. O ex-atacante realmente deixou o passado de lado, ao menos nesta decisão. De pai para filho, o sangue que corre na veia da família falou mais alto para apoiar o treinador corinthiano.

"Eu sou mais corinthiano do que você imagina. Neste momento, eu sou corinthiano mais do que nunca. É meu filho!", destacou.

Depois de deixar o Santos, o técnico foi contratado pelo Corinthians. E, agora, com mais de um mês no comando do Corinthians, Jair Ventura e seus comandados eliminaram o Flamengo na semifinal da Copa do Brasil.

O pai Jairzinho falou sobre a boa avaliação do plantel que seu filho costuma fazer. Vale lembrar que Jair Ventura já relatou à diretoria sobre a necessidade de buscar reforços para 2019.

"Agora, no Corinthians ele está fazendo um trabalho que é muito forte nele, que é a avaliação do plantel, para que ele possa indicar jogadores para posições carentes. Ele vem tendo esse carma de pegar equipes desequilibradas e vai dando equilíbrio. Vem conseguindo isso no Corinthians e vai decidir um título fantástico com o Cruzeiro", celebrou.

Já pela parte de Jair Ventura, a admiração por Jairzinho vem desde criança. Diferentemente de casos populares, em que o filho segue os passos do pai dentro dos gramados, a relação fora do campo entre os dois foi exaltada por Jair, que destacou as principais qualidades de Jairzinho como pai.

"Não só como treinador, mas como pessoa, meu pai é uma referência, primeiro como homem, ser humano. A participação que ele tem na minha formação como treinador é a mesma que tem como pessoa, de ser um cara íntegro, de falar a verdade, de olhar nos olhos. Agora, na parte tática e técnica não tem. Tem mais como pessoa", analisou.

Embora reconheça a história vitoriosa de seu pai no rival desta quarta-feira, Jair Ventura sabe que o momento é de defender o Corinthians e que fará de tudo para que o título do torneio nacional seja conquistado.

"Ele tem um título importante lá. Isso é legal, ele jogou em outros clubes também. Eu não trabalhei no Cruzeiro, mas, por ele ter passado lá e ter feito uma carreira vitoriosa, com certeza deve ter um carinho. Agora é cada um para o seu lado e a gente está defendendo o Corinthians. Esse título tem de vir para o lado do Corinthians", encerrou.

Veja mais em: Jair Ventura e Copa do Brasil.

Veja Mais:

  • Ramiro possui contrato com Grêmio até 2021; Timão contatou pai do atleta

    Corinthians consulta pai de Ramiro, do Grêmio, e mostra interesse no meia

    ver detalhes
  • Reunião do Conselho do Corinthians aconteceu no Parque São Jorge

    Conselho do Corinthians se reúne e aprova previsão orçamentária de 2019; Rosenberg causa irritação

    ver detalhes
  • Corinthians e São Paulo se enfrentaram pelas quartas de final da Copa RS

    Corinthians é derrotado pelo São Paulo nos pênaltis e dá adeus à Copa RS de 2018

    ver detalhes
  • CT da Base já está sendo utilizado pelas equipes sub-15, sub-17 e sub-20; gramados estão prontos

    Corinthians define duas etapas de finalização das obras do CT da base; orçamento é de R$ 25 milhões

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes