Corinthians já tem acordo de patrocínio máster para a finalíssima da Copa do Brasil
50 mil visualizações 193 comentários Reportar erro

Por Rodrigo Vessoni

Espaço branco na camisa do Corinthians não se repetirá na finalíssima da Copa do Brasil
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Os departamentos de marketing do Corinthians e da General Motors Corporation já têm acordo para que o espaço nobre da camisa alvinegra seja ocupado na finalíssima da Copa do Brasil, quarta-feira, às 21h45, diante do Cruzeiro, na Arena Corinthians.
A reportagem do Meu Timão apurou que a gigante automobilística irá anunciar um dos seus mais novos produtos e o local escolhido é o espaço máster do uniforme corinthiano naquele que, certamente, será um dos jogos de maior audiência televisiva desta temporada.
O acordo entre as partes está, praticamente, selado. Os departamentos jurídicos já trocaram minutas de contrato e o clube deve anunciar o acerto no início da próxima semana. O Meu Timão apurou que as tratativas giram em torno de R$ 800 mil pela exposição na finalíssima, além de outras ativações em redes sociais e publicidade estática no estádio.
Leia também: Corinthians encaminha acerto com atacante que já esteve na mira de Jair Ventura no Botafogo
O acordo, a princípio, é para exposição do novo produto da GM apenas na decisão da Copa do Brasil. O marketing do Corinthians, como não poderia ser diferente, tem a intenção de manter a gigante automobilística no espaço nobre de seu uniforme. Algo que não acontece desde o abril de 2017, quando se encerrou o vínculo da Caixa Econômica Federal.
Desde então, o Corinthians teve apenas acordos pontuais para o patrocinador máster, que também incluiu a divulgação de ações sociais de forma gratuita, como o Afro Reggae. A última marca a ocupar o espaço nobre foi a Konami, que estampou o PES 2019 num jogo da Libertadores - gigante dos videos games ocupa a parte inferior frontal, mas ganhou um upgrade num jogo específico definido pelo clube.