Corinthians Sub-20 goleia XV de Piracicaba e fecha terceira fase do Paulista com chave de ouro

Corinthians Corinthians 4 x 1 XV de Piracicaba XV de Piracicaba

Paulista Sub-20 2018

Corinthians Sub-20 goleia XV de Piracicaba e fecha terceira fase do Paulista com chave de ouro

Por Meu Timão

20 mil visualizações 22 comentários Comunicar erro

Adson fez um dos quatro gols do Corinthians em goleada sobre o XV de Piracicaba

Adson fez um dos quatro gols do Corinthians em goleada sobre o XV de Piracicaba

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Já classificado antecipadamente para as quartas de final do Campeonato Paulista da categoria, o Corinthians Sub-20 fez a lição de casa e goleou o XV de Piracicaba, por 4 a 1. Em duelo na tarde desta sexta-feira na Fazendinha, no Parque São Jorge, o Timão chegou ao triunfo com gols de Adson, João Celeri, Janderson e Ronald.

Assim como as categorias Sub-15 e Sub-17, o Timão chegou à próxima fase do campeonato estadual. E o Sub-20 já sabe quem irá enfrentar: será o Guarani. A Federação Paulista de Futebol divulgará, durante a próxima semana, as datas, horários e locais das partidas. O primeiro jogo será com mando do adversário.

Leia também:
Corinthians é acusado de 'corpo mole' pelo Ituano no Paulista Sub-17; confira a carta
Sub-17 do Corinthians é derrotado na Fazendinha e se classifica em segundo no Paulista
Versátil e indicado por Barroca: conheça o jovem lateral que pode estrear no banco do Corinthians

Escalação

Com a classificação antecipada, o auxiliar-técnico Fernando Seabra mandou uma equipe cheia de reservas. A escalação foi formada por: Diego, Igor, Jordan, Ronald e Lucas Piton; Matheus; Janderson, Rafinha, Adson e Welliton; João Celeri.

Em tempo: Caetano, Fabricio Oya e Rafael Bilu, do Sub-20 corinthiano, não foram opções porque foram relacionados pela primeira vez para a equipe profissional do Timão, que tem duelo marcado para às 19h deste sábado, pelo Brasileiro.

E o jogo?

Apesar da falta de entrosamento e a primeira colocação também já alcançada, o Timãozinho abriu o placar ainda no primeiro tempo, com Adson, logo aos 12 minutos. Com menos volume de jogo por parte do Corinthians, porém, eficiente nas chances criadas, o placar terminou desta forma ao fim do primeiro tempo.

A etapa final foi muito movimentada e aberta, contando com quatro gols. O segundo tento alvinegro veio logo aos 11 minutos do segundo tempo, com o centroavante João Celeri. A comemoração corinthiana durou pouco, pois o XV de Piracicaba chegou ao primeiro gol três minutos mais tarde.

Contudo, a reação adversária não se concretizou e Janderson tratou de esfriar os ânimos do XV, fazendo o terceiro gol do Corinthians, aos 17 minutos. O Timão deixou o tempo passar e quando o relógio marcava 40 minutos, o zagueiro Ronald marcou e fechou o placar: 4 a 1.

Classificação final

Com o resultado, o Corinthians chega aos 14 pontos em 18 disputados na terceira fase do Estadual. A Portuguesa, com dez, se classificou ao figurar na segunda colocação da chave.

O Timãozinho fez 14 gols e sofreu oito nos seis jogos desta fase. Foram quatro vitórias e dois empates.

Veja mais em: Corinthians Sub-20, Base do Corinthians e Crônica.

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes