Mistérios de Jair, decisão e confronto direto no Brasileiro: Corinthians vive semana decisiva

Mistérios de Jair, decisão e confronto direto no Brasileiro: Corinthians vive semana decisiva

21 mil visualizações 138 comentários Comunicar erro

Elenco alvinegro vive uma das semanas mais importantes da temporada

Elenco alvinegro vive uma das semanas mais importantes da temporada

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Com uma final de Copa do Brasil em disputa, é impossível pensar em outra coisa, certo? Errado. O Corinthians começa a semana tendo de enfrentar a dura missão de esquecer o Campeonato Brasileiro. Antes deixado de lado por conta da competição mata-mata, o torneio agora é motivo de muita preocupação para a Fiel. E os próximos dias são decisivos.

Depois de enfrentar o Cruzeiro na grande final da Copa do Brasil, marcada para essa quarta-feira, às 21h45, o Timão rapidamente volta suas atenções a um confronto direto na luta contra o rebaixamento. No domingo, às 16h, a equipe encara o Vitória e, em caso de revés, perde ainda mais posições na tabela.

E o clima antes das duas decisões é de mistério. Ao contrário do que de costume, Jair Ventura preferiu fechar os treinos de domingo e segunda-feira. Na terça, a atividade é aberta até mesmo para a torcida, na Arena Corinthians - alvinegros fizeram enorme fila para trocar os ingressos nesta segunda.

Diante de tudo isso, o Meu Timão preparou um guia com tudo que pode - e precisa - acontecer na semana corinthiana.

Vai mudar?

Quando um time faz treinos fechados, a primeira coisa que vem a cabeça é: algo vai mudar. No caso de Jair, as novidades podem passar pela mudança de esquema da equipe. Montado no 4-2-4 nas duas partidas de semifinal contra o Flamengo, o Timão pode apostar em utilizar Jonathas como centroavante, diferente do que vinha acontecendo.

Jair Ventura faz mistério antes da final contra o Cruzeiro

Jair Ventura faz mistério antes da final contra o Cruzeiro

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

As alterações, porém, também podem ser em outras funções. No confronto de ida, por exemplo, Ralf e Gabriel atuaram juntos. Para a volta, há o retorno de Douglas que, por sua vez, vem sendo criticado pela Fiel. Jair pode, então, montar um time mais ofensivo, com a entrada de Pedrinho, por exemplo. A tendência é que a Fiel só saiba na quarta-feira...

A primeira decisão da semana!

Na quarta-feira, o Corinthians entra em campo para o jogo do ano. Com altos e baixos na temporada, o título da Copa do Brasil seria praticamente a cereja de um bolo que não existiu. Para erguer o caneco, vale lembrar, o Timão precisa reverter derrota sofrida na ida.

Sendo assim, o resultado necessário para título é uma vitória por dois ou mais gols de diferença. Um triunfo simples leva a decisão para os pênaltis.

Descanso? Não! Outra final!

Poucos dias depois da final da Copa do Brasil, o Timão não vai ter tempo nem para comemorar um eventual título, nem para lamentar um vice-campeonato. Pelo Campeonato Brasileiro, a equipe visita o Vitória e precisa vencer de qualquer jeito para respirar mais tranquila na classificação.

Em caso de derrota na Bahia, Jair e seus comandados serão ultrapassados pelo rival direto na luta conta a degola, ficando ainda mais perto do Z4. No sábado, véspera da partida, novo treino fechado do treinador. A bola rola no domingo, às 16h.

E a Fiel?

Bom, cada torcedor reage de um jeito a uma semana tensa. O nervosismo, porém, é o que domina grande parte deles. Sendo assim, o Meu Timão recomenda uma boa alimentação, muita água e passatempos diversos, tentando esquecer um pouco o que está por vir. Porque, quando a bola rolar nesta semana... haja coração!

Veja mais em: Copa do Brasil, Treino do Corinthians, Jair Ventura e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Caetano (à dir.) está relacionado para a partida ante o Vasco

    Sem Carlos, Jair recorre a titular do Sub-20 para 'final' contra o Vasco

    ver detalhes
  • Andrés Sanchez sabe dos números ruins de Jair Ventura, mas evita falar em troca de treinador

    Diretoria do Corinthians quer fim da tensão no BR-18 para confirmar Jair; cobrança aumentará

    ver detalhes
  • Fiel volta à Arena Corinthians neste sábado, às 19h

    Botafogo vence Chapecoense, e Corinthians mantém distância do Z4; veja tabela

    ver detalhes
  • Timão avança à decisão com duas vitórias sobre o São José

    Corinthians repete placar e vai à quarta final consecutiva da Liga Paulista de Futsal

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes