Com 'escalação surpresa', Corinthians encara Vitória em duelo direto contra o rebaixamento

Com 'escalação surpresa', Corinthians encara Vitória em duelo direto contra o rebaixamento

Por Meu Timão

68 mil visualizações 467 comentários Comunicar erro

Corinthians de Ángel Romero visita Vitória neste domingo

Corinthians de Ángel Romero visita Vitória neste domingo

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Corinthians e Vitória se enfrentam na tarde deste domingo, a partir das 16h, no Barradão, em Salvador (BA), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo é direto para ambas as equipes na luta contra o rebaixamento à Série B de 2019.

  • O Corinthians iniciou a rodada em 11º lugar, com 35 pontos, a quatro de distância do Z4;
  • O Vitória iniciou a rodada em 16º lugar, com 32 pontos, a apenas um de distância do Z4.

Com os resultados já definidos, no sábado, de quatro jogos da 30ª rodada, o Corinthians perdeu uma posição. A distância do Z4, em pontos, segue a mesma para Timão e Vitória.

Por atualmente ter o mesmo número de triunfos (nove) que o Corinthians, o Vitória ultrapassa o Timão caso vença o duelo deste domingo. Mais um motivo para os comandados de Jair Ventura encararem o duelo em Salvador como típico "embate de seis pontos".

Do lado corinthiano, ainda vale lembrar que a equipe vem de quatro derrotas consecutivas - pior sequência em quase cinco anos. Caso some mais um revés, neste domingo, o Timão igualará marca jamais vista desde a temporada do rebaixamento à Série B, 11 anos atrás.

Escalações

Jair Ventura decidiu fazer mistério sobre a escalação do Corinthians para o jogo contra o Vitória. Com desfalque de três jogadores no treino de sexta, ele já havia evitado esboçar time titular frente à imprensa. Na atividade deste domingo, comandou treinamento fechado aos jornalistas. O que se sabe é que o trio outrora baixa foi ao menos relacionado e viajou para a capital baiana: o lateral-esquerdo Danilo Avelar, o meia Jadson e o atacante Emerson Sheik.

Leia também: Corinthians tem 22 relacionados para jogo contra Vitória; veja a lista

Uma provável escalação, com manutenção do esquema tático 4-2-3-1 utilizado na finalíssima da Copa do Brasil quarta-feira passada, é a seguinte: Cássio, Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Douglas; Romero, Jadson e Pedrinho (Clayson); Roger. Cabe destacar que Gabriel está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Escalação Corinthians x Vitória

Meu Timão

Já o Vitória do técnico Paulo Sérgio Carpegiani tem como destaque a baixa do zagueiro Ramon também pelo terceiro cartão amarelo. Os mandantes devem entrar em campo com a seguinte escalação: Ronaldo; Jeferson, Lucas Ribeiro, Aderllan e Fabiano; Arouca, Willian Farias e Rhayner; Lucas Fernandes, Erick e Walter Bou.

Arbitragem

O apito está sob comando de Rafael Traci, de 35 anos,, filiado à Federação Paranaense. Esta será a segunda partida do Corinthians comandada por Traci. O árbitro estreou em jogos alvinegros no Brasileiro do ano passado, na vitória de 1 a 0 sobre o Fluminense, no Maracanã. Sua nota média no Meu Timão é de 4,64.

"Quase estreante" em jogos do Timão, ele será auxiliado, neste domingo, pelos assistentes Ivan Carlos Bohn e Rafael Trombeta, além do quarto árbitro Jefferson Cleiton Piva da Silva. A escala fica completa com os adicionais Edina Alves Batista e Adriano Milczvski. Todos os integrantes da arbitragem são filiados à Federação Paranaense.

Transmissão

Pela primeira vez em quase um mês, a TV Globo transmite ao vivo um jogo do Corinthians no Campeonato Brasileiro. Outra opção para os torcedores que não puderem comparecer às arquibancadas do Barradão é acompanhar a partida pelo Premiere FC.

Vale destacar que os corinthianos também podem (e devem!) se ligar na cobertura em tempo real aqui do Meu Timão, com possibilidade de comentários e interação entre internautas.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Caetano (à dir.) está relacionado para a partida ante o Vasco

    Sem Carlos, Jair recorre a titular do Sub-20 para 'final' contra o Vasco

    ver detalhes
  • Andrés Sanchez sabe dos números ruins de Jair Ventura, mas evita falar em troca de treinador

    Diretoria do Corinthians quer fim da tensão no BR-18 para confirmar Jair; cobrança aumentará

    ver detalhes
  • Fiel volta à Arena Corinthians neste sábado, às 19h

    Botafogo vence Chapecoense, e Corinthians mantém distância do Z4; veja tabela

    ver detalhes
  • Timão avança à decisão com duas vitórias sobre o São José

    Corinthians repete placar e vai à quarta final consecutiva da Liga Paulista de Futsal

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes