Com suspense na escalação, Corinthians recebe São Paulo para respirar no Brasileirão

Com suspense na escalação, Corinthians recebe São Paulo para respirar no Brasileirão

Por Meu Timão

21 mil visualizações 163 comentários Comunicar erro

Última vitória do Corinthians foi duas semanas atrás, contra o Bahia

Última vitória do Corinthians foi duas semanas atrás, contra o Bahia

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians entra em campo neste sábado, a partir das 17h, contra o São Paulo, na Arena, em Itaquera, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para este que será o último clássico do Timão no ano, os torcedores estão com um olho na escalação e outro no Brasileirão.

Leia também: EXCLUSIVO AO MEU TIMÃO: Líder técnico do Corinthians, Jadson abre o jogo sobre Majestoso e reta final do Brasileirão: 'Hora da reação é agora'

Jair Ventura tem uma dúvida de última hora em sua equipe titular. O volante Douglas ainda não está 100% recuperado de dores na coxa esquerda e pode dar lugar a Araos. O chileno foi escalado na rodada passada, contra o Botafogo, mas na condição de meia armador.

Já no que diz respeito à classificação no Campeonato Brasileiro, o Corinthians entra em campo na modesta 12ª posição, com 39 pontos - apenas cinco de distância para a zona de rebaixamento. A depender de outros resultados, um eventual tropeço do Timão pode afundar a equipe para a 16ª posição, a uma colocação da degola. Vencer, portanto, é essencial!

O São Paulo vive situação consideravelmente diferente na competição. Apesar dos maus resultados no segundo turno, a equipe de modo geral faz boa campanha na atual edição do Brasileirão. Os comandados de Diego Aguirre ocupam a quarta posição, com 57 pontos.

Leia também:
Romero seguirá como titular apesar da seca de 100 dias; treinador do Corinthians explica manutenção
Corinthians atualiza parcial com 40 mil ingressos vendidos para Majestoso no Brasileirão
Rival deve ter reforço triplo contra o Corinthians; confira escalação são-paulina

O Corinthians vem de derrota para o Botafogo no domingo passado. O São Paulo, por sua vez, está invicto há três rodadas (dois empates e uma vitória).

Escalações

Conforme treinado nos últimos dias por Jair Ventura no CT Joaquim Grava, a grande novidade na escalação do Corinthians é a troca de Danilo Avelar por Carlos Augusto. O jovem, que já é desfalque certo para as próximas rodadas, ganha chance como titular em meio às atuações ruins de Avelar. A outra possível mudança na equipe é a já citada entrada de Araos como substituto de Douglas caso esse não seja liberado pelos médicos.

Destaca-se também, claro, o retorno de Jadson. Após desfalcar o Corinthians nos três últimos jogos, o camisa 10 enfim está recuperado de dores musculares na panturrilha direita. Ele inclusive concedeu entrevista exclusiva ao Meu Timão, publicada nesta sexta-feira.

Assim, sem mais delongas, o Corinthians deve entrar em campo para encarar o rival tricolor com: Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Carlos Augusto; Ralf e Araos (Douglas); Romero, Jadson e Pedrinho; Danilo. O esquema tático segue sendo o 4-2-3-1.

Escalação - Corinthians x São Paulo

Meu Timão

No São Paulo a principal dúvida diz respeito sobre o retorno do meia-atacante Everton, liberado pelo departamento médico mas sendo tratado com cautela pela comissão técnica. Se ele começar no banco, Aguirre deve lançar mão de uma escalação com três zagueiros: Jean; Arboleda, Bruno Alves e Anderson Martins (Everton); Bruno Peres, Jucilei, Hudson, Liziero e Reinaldo; Gonzalo Carneiro e Diego Souza.

Arbitragem

Com equipe de arbitragem da Federação Paranaense, o clássico entre Corinthians e São Paulo terá Rodolpho Toski Marques - confira seu scout em jogos do Timão - como responsável pelo apito. Ele será auxiliado pelos bandeirinhas Bruno Boschilia e Victor Hugo Imazu dos Santos. Completam o quadro os assistentes Leonardo Sígari Zanon e Fabio Filipus.

Transmissão

Muito em função da data e do horário, consequências da política da Rede Globo de valorizar a transmissão pay-per-view na atual temporada, o Majestoso não será transmitido em TV aberta. Assim, o Premiere é a única opção ao vivo na televisão para os torcedores. Nas arquibancadas da Arena, mais de 40 mil corinthianos marcarão presença.

Cabe ainda lembrar que o há também a cobertura em tempo real do Meu Timão, com todas as informações e principais lances, além de comentários interativos entre os torcedores.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro e Majestoso.

Veja Mais:

  • Treinador Fábio Carille durante treino desta segunda-feira no CT Joaquim Grava

    Carille aumenta números monstruosos e reforça marca: é o rei dos clássicos no Corinthians

    ver detalhes
  • Jadson e Carille conversam durante treino no CT Joaquim Grava

    Fortalecimento tira Jadson de combate no Corinthians por cerca de 15 dias

    ver detalhes
  • Corinthians recebe o Avenida pela Copa do Brasil na Arena

    Copa do Brasil, Paulistão e jornada dupla no vôlei: a agenda do Timão na semana

    ver detalhes
  • Gustagol fez o segundo do Corinthians e recolocou a equipe à frente do placar contra o São Paulo

    Corinthians vence São Paulo com gols de Gustavo e Manoel e mantém supremacia de meia década

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes