Torcendo por 'final feliz', Jair Ventura ressalta desejo de permanecer no Corinthians em 2019

Torcendo por 'final feliz', Jair Ventura ressalta desejo de permanecer no Corinthians em 2019

Por Thaina Barros e Rodrigo Vessoni, na Arena Corinthians

4.0 mil visualizações 94 comentários Comunicar erro

Técnico Jair Ventura torce pela permanência no Corinthians em 2019

Técnico Jair Ventura torce pela permanência no Corinthians em 2019

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Com quase três meses sob comando do Corinthians, Jair Ventura não pretende deixar seu posto tão cedo. O treinador reconheceu o peso dos maus resultados nos últimos jogos da equipe, mas ressaltou o desejo de cumprir o seu contrato válido até dezembro de 2019. Até aqui, ele soma quatro vitórias, cinco empates e sete derrotas.

"A gente segue trabalhando. Quando acabou o jogo do São Paulo era só elogios, como a equipe pode jogar com um a menos e fazer um jogo fantástico como aquele. Hoje a gente não faz um jogo tão bom e vem as críticas, normal. Tá na mão da diretoria, eu ficar ou não. Quero muito ficar, estou feliz, adaptado. Temos um grupo muito bom de trabalhar, quem não quer permanecer no Corinthians? Mas está nas mãos da diretoria. Tenho contrato até o ano que vem e está nas mãos da diretoria", disse Jair.

Leia também:
Rivais diretos perdem, e Corinthians começa 35ª rodada com pé direito; veja classificação
Torcida elege Vital craque de vitória do Corinthians, mas não perdoa dupla; veja as notas

Sucessor de Osmar Loss, o atual técnico do Corinthians pegou uma sequência complicada em seus primeiros desafios. Jair estreou em um clássico contra o Palmeiras, onde foi derrotado por 1 a 0, e dias depois enfrentou uma semifinal da Copa do Brasil contra o Flamengo, que não saiu do 0 a 0.

Contudo, pouco tempo depois, Jair entrou em uma breve lua de mel com a Fiel ao levar o Corinthians a final da Copa do Brasil. O título acabou ficando com o Cruzeiro, e a calmaria chegou ao fim quando o foco se voltou para o Brasileirão. Até a vitória de 1 a 0 sobre o Vasco, neste sábado, o Timão corria sérios riscos de um rebaixamento e chegou a ficar a três pontos da degola.

Aliviado pela 13ª colocação no Brasileiro e os 43 pontos conquistados, com três rodadas a serem disputas no Brasileiro, o treinador manteve um tom ameno ao analisar seu período no Corinthians. "Difícil fazer um balanço, tem que esperar o ano acabar. A gente tem números que não são bons, mas temos uma final da Copa do Brasil que, você não ganhar, não é bom. Mas ficar na frente de 78 equipes é uma situação considerável. É um copo meio vazio e cheio, tem sempre algo para o bem e o mal", apontou.

"Deixo (o balanço) para os profissionais que vão avaliar meu trabalho, a diretoria sempre é muito presente, participativa. Eles conhecem o meu trabalho. Se eles acharem que a gente deve continuar, ter uma pré-temporada e seguir no Corinthians, eu vou ficar muito feliz. Caso não, a gente entende, o futebol é assim. Sigo tentando melhorar, mas quando eu cheguei todo mundo falou 'pô você aceitou encarar esse jogos, com equipes difíceis'. Sigo fazendo o meu trabalho e fico tranquilo quanto a isso. Se depender de mim, eu vou continuar, mas não depende. Espero que tenha um final feliz", acrescentou.

Vale destacar que, após a vitória sobre o Vasco, o diretor de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, garantiu que a diretoria não tem a intenção de tirar Jair Ventura do comando do elenco. Resta saber, no entanto, se a afirmação prevalece até a próxima temporada.

Confira os próximos jogos do Corinthians

21 Nov, Qua, 21h45 - Atlético-PR x Corinthians - Brasileiro
25 Nov, Dom, 17h00 - Corinthians x Chapecoense - Brasileiro
02 Dez, Dom, 17h00 - Grêmio x Corinthians - Brasileiro

Veja mais em: Jair Ventura, Diretoria do Corinthians e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Fagner é titular absoluto do Corinthians para Majestoso deste domingo

    Em clássico à flor da pele, Corinthians e São Paulo se enfrentam neste domingo; saiba tudo

    ver detalhes
  • Junior Urso está relacionado para seu primeiro jogo pelo Corinthians

    Primeira vez de Junior Urso! Corinthians relaciona 23 jogadores para clássico contra São Paulo

    ver detalhes
  • Arena Corinthians é a casa do Timão desde maio de 2014

    Fundo da Arena Corinthians abate R$ 260 milhões de dívida com Odebrecht

    ver detalhes
  • Torcedor do Corinthians tem 'compromisso majestoso' na noite deste domingo em Itaquera

    Fiel garante 39 mil ingressos para Corinthians x São Paulo; resta um setor disponível

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes