Principal artilheiro e maior garçom do Corinthians em 2018, Jadson comemora e projeta novo ano

Principal artilheiro e maior garçom do Corinthians em 2018, Jadson comemora e projeta novo ano

4.2 mil visualizações 47 comentários Comunicar erro

Jadson terminou a temporada como artilheiro e maior garçom do elenco

Jadson terminou a temporada como artilheiro e maior garçom do elenco

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Jadson foi o jogador do elenco que mais ajudou o Corinthians a fazer gols nesta temporada - como pode ser visto no balanço do ano divulgado mais cedo pelo Meu Timão. Dos 87 marcados pela equipe desde janeiro, nada menos do que 28 passaram diretamente pelos pés do meia. Isso representa 32%. Ou seja, praticamente um a cada três gols contou com sua participação.

Foram 15 gols marcados, número que lhe dá o posto de artilheiro do elenco em 2018. Ninguém fez mais. A saída de Rodriguinho, então com onze gols, abriu caminho para Jadson que, aos 35 anos, ajudou a equipe com três gols no Paulistão, dois na Copa do Brasil, quatro no Brasileirão e outros seis na Libertadores. E com direito a hat-trick diante do Deportivo Lara, da Venezuela.

Além de artilheiro do elenco, o meia também foi o jogador com mais passes para gol na temporada. Jadson terminou com 13 assistências para gol, quatro à frente de Rodriguinho (9) e cinco à frente de Romero (8). Os jogadores que foram agraciados com passes foram: Romero (2), Roger (2), Henrique (2), Rodriguinho (2), Pedro Henrique (2), Pedrinho (1), Avelar (1) e Jonathas (1).

Finalizado os trabalhos com o Corinthians no ano, o camisa 10 comemorou as duas marcas. Em conversa com o Meu Timão, Jadson ainda aproveitou para projetar uma temporada ainda melhor após as férias. O elenco alvinegro retorna ao CT Joaquim Grava no dia 3 de janeiro.

“É uma marca grande, particularmente eu fico feliz em poder ajudar o time na temporada. Sabemos que não conquistamos tudo que queríamos, mas pudemos erguer a taça no Paulista e chegamos na final da Copa do Brasil. Claro que o mérito não pode ser só de um, tivemos o Rodriguinho, que fez gols importantes, o Romero, que viveu uma grande fase e nos ajudou muito também no Brasileiro, além de outros gols importantes de outros jogadores", afirmou o meia.

"Espero poder continuar contribuindo e que consiga ajudar o time ainda mais no próximo ano. O Corinthians sempre disputa títulos e tem objetivos grandes, não vai ser diferente agora. Desde que eu cheguei aqui foi assim”, finalizou.

Veja mais em: Jadson, Elenco do Corinthians e Elenco do Corinthians.

Veja Mais:

  • Resta apenas o acerto dos jogadores com seus novos clubes para selar o negócio

    Corinthians e Atlético-MG se acertam por troca de atacantes; jogadores aceitam conversar

    ver detalhes
  • Uendel pode acertar retorno para o Corinthians em breve

    Empresário confirma que Corinthians deve acertar retorno de Uendel em janeiro

    ver detalhes
  • Ramiro assinou com o Corinthians nesta quinta-feira e é o quinto reforço para 2019

    Novo reforço do Corinthians, Ramiro se aproxima de Jadson e Luan em estatísticas do Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians jogou boa parte da temporada sem estampa no espaço principal do uniforme

    Otimismo do Corinthians com patrocínio contrasta com fracasso inédito desde era Kalunga

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes