Exclusiva MT: Inspirado em Arana e Carlos, Caetano quer ser a próxima joia da lateral alvinegra

Exclusiva MT: Inspirado em Arana e Carlos, Caetano quer ser a próxima joia da lateral alvinegra

15 mil visualizações 83 comentários Comunicar erro

Caetano é um dos destaques da equipe de Eduardo Barroca

Caetano é um dos destaques da equipe de Eduardo Barroca

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Assim que chegou ao Corinthians, o técnico Eduardo Barroca tratou de reforçar o plantel Sub-20 alvinegro com uma série de jogadores. Entre os nomes indicados pelo treinador estava o de Caetano, que rapidamente desembarcou no Parque São Jorge.

Aos 19 anos, o lateral-esquerdo chegou do Botafogo com status de reserva, mas rapidamente assumiu a titularidade e vem sendo um dos grandes destaques da equipe na temporada.

Leia também: Corinthians pega Juventude para confirmar vaga no mata-mata da Copa RS

Para contar um pouco de sua trajetória, o jogador concedeu entrevista exclusiva ao Meu Timão, direto do Rio Grande do Sul, onde está concentrado com o elenco alvinegro para a disputa da Copa RS - a equipe entra em campo nesta sexta-feira, às 16h, diante do Juventude.

Como seu nome remete a um dos maiores cantores da música nacional, nada melhor do que relacionar sua carreira e trajetória no Corinthians com algumas das canções de sucesso de seu homônimo Caetano Veloso.

Um "Menino do Rio" em "Sampa"

Ciente de que a mudança de equipe era um desafio, o carioca não esperava uma evolução de patamar tão rápida dentro do plantel alvinegro. Primeiro, pela concorrência de Carlos Augusto, depois, pelo esperado período de adaptação. Nada disso, porém, foi obstáculo.

"Não imaginava ganhar espaço tão rápido pela qualidade do grupo. Tive que me esforçar mais a cada treino. Quando cheguei, o Corinthians tinha acabado de ir para uma final de Copa do Brasil Sub-20, uma equipe muito forte e com bastante qualidade", afirmou.

"Me ajudou sim. Pelo estilo de jogo, que é bem parecido com o que ele fazia no Botafogo, então consegui me adaptar mais rápido", completou destacando a importância de Eduardo Barroca neste processo.

"It's a Long Way" (É um longo caminho)

Mesmo com a vaga de titular conquistada, Caetano sabe que ainda terá de remar muito para atingir todos seus objetivos com a camisa alvinegra. Apesar das dificuldades, uma coisa lhe motiva: nos últimos anos, o Timão tem utilizado bastante as promessas de sua posição. Depois de Arana, Guilherme Romão ganhou rápida chance e, nessa temporada, foi a vez de Carlos Augusto, que já lhe dá uma série de conselhos.

"Isso me motiva muito, porque é uma posição carente no futebol brasileiro. O Carlos me deu conselhos no meu primeiro jogo no profissional, contra o Santos, no Pacaembu", vibrou o garoto, antes de frisar a importância de Jair Ventura, treinador responsável pela chance.

Caetano se adaptou rapidamente ao grupo do Corinthians

Caetano se adaptou rapidamente ao grupo do Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

"Um sonho" "Da maior importância"

Como se não bastasse o espaço conquistado no grupo Sub-20, Caetano surpreendeu a todos com a primeira aparição no elenco profissional já nessa temporada. No clássico contra o Santos, em outubro, Jair Ventura não relacionou Danilo Avelar e optou pelo garoto para a reserva de Carlos. A chance, é claro, ficará marcada para sempre na carreira do ex-Botafogo.

"Foi uma sensação muito boa, não tem explicação. Fiquei muito feliz quando soube que eu ia para o jogo do profissional. Todos me receberam muito bem e o trote faz parte. Tive que raspar a cabeça, era meu primeiro jogo, fiquei tranquilo quanto a isso", relembrou, sem esquecer de agradecer ao agora ex-técnico do Corinthians.

Leia também: Trio de jovens do Corinthians tem cabelos raspados em trote no CT; veja o vídeo

"A convivência com Jair foi tranquila. Só tenho que agradecer a ele pela confiança e pela oportunidade de ir para dois jogos no profissional".

"Beleza pura"

Enquanto vislumbra novas chances no profissional, Caetano segue focado em ajudar a equipe de Eduardo Barroca. Entre os nomes de confiança do treinador, tem sido um dos destaques da Copa RS. Concentrado longe de São Paulo pela primeira vez com o novo grupo, o lateral valorizou o torneio preparatório para a Copa São Paulo de 2019, principal competição da categoria.

"É uma experiência boa, porque a gente vai conhecendo mais cada um e isso é importante. Começamos muito bem a competição, fizemos uma grande partida contra o Fluminense, ganhamos de 4 a 2. Grupo está bastante unido e focado. O Corinthians sempre entra nos campeonatos pra brigar por títulos, e na Copa RS não vai ser diferente", afirmou, já falando sobre a expectativa para a Copinha do ano que vem.

"Minha expectativa é a melhor possível. Grupo vem treinando forte, vem jogando muito bem. Acredito que o Corinthians possa bater em mais uma final na Copinha", acrescentou.

"Olha o menino"

Sem tantas transmissões quanto a equipe principal, é normal que muitos alvinegros ainda não saibam bem o que esperar de Caetano. Por isso, pedimos ao lateral-esquerdo que se apresentasse à Fiel. Aos que estão gostando de acompanhar Carlos Augusto, uma boa notícia: são jogadores parecidos até na versatilidade.

"Sou um lateral-esquerdo que atua também de zagueiro. Minhas principais características são a técnica, o passe e um bom cruzamento. Faço mais o estilo do Carlos", descreveu.

"A torcida pode esperar muita disposição e vontade dentro de campo, isso não vai faltar", concluiu.

Torcendo para que as oportunidades de mostrar serviço sigam aparecendo, o Meu Timão recomenda outra música de Caetano para Caetano: "Pé quente, cabeça fria" para seguir crescendo.

Veja mais em: Base do Corinthians, Corinthians Sub-20, Especiais do Meu Timão e Jair Ventura.

Veja Mais:

  • Carille retornou da Arábia Saudita para assumir o Corinthians em 2019

    Com festa da Fiel, Carille desembarca no Brasil e fala pela primeira vez sobre retorno ao Timão

    ver detalhes
  • Sornoza fez boa temporada no Fluminense; meia já foi finalista da Libertadores com o Independiente del Valle

    Sem envolver jogadores, Corinthians e Fluminense chegam a acordo por transferência de Sornoza

    ver detalhes
  • Corinthians já anunciou cinco reforços para 2019

    Com Ramiro, Corinthians se torna clube da Série A com mais contratações para 2019

    ver detalhes
  • Contratação de Ramiro foi aprovada pela torcida do Corinthians

    Torcida do Corinthians aprova contratação de Ramiro em enquete avassaladora

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes