Versátil, protagonista em títulos e ex-futsal: conheça Ramiro, novo reforço do Corinthians

Versátil, protagonista em títulos e ex-futsal: conheça Ramiro, novo reforço do Corinthians

19 mil visualizações 126 comentários Comunicar erro

Ramiro foi anunciado pelo Corinthians nesta quinta-feira

Ramiro foi anunciado pelo Corinthians nesta quinta-feira

Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

Na tarde desta quinta-feira, o Corinthians anunciou oficialmente seu quinto reforço para a próxima temporada. Trata-se do volante Ramiro, que estava no Grêmio, e assinou com o Timão até o fim de 2022. No tempo em que ficou no na equipe gaúcha, o jogador foi um dos homens de confiança do treinador Renato Portaluppi. Como de costume, o Meu Timão preparou um raio-X com tudo que você, corinthiano, precisa saber sobre o novo jogador alvinegro.

Trajetória

Ramiro Moschen Benetti, de 25 anos de idade, natural de Gramado, município do estado do Rio Grande do Sul, deu seus primeiros passos como jogador na equipe de futsal do Juventude. Em 2005, o jogador foi promovido ao time de base de futebol de campo do Juventude e se consolidou como titular, agrandando treinadores e dirigentes. Após passagens por Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Sub-10, Ramiro subiu para o profissional da equipe gaúcha e fez seu primeiro jogo oficial em 2011.

Na temporada de 2013, Ramiro foi envolvido em uma troca entre Juventude e Grêmio, onde permaneceu até dezembro deste ano. Na equipe gaúcha, ele foi campeão da Copa do Brasil, Copa Libertadores da América, Recopa Sul-Americana e Campeonato Gaúcho.

O jogador ficou marcado também por ser expulso na partida de volta da maior competição da América do Sul, em 2017. No segundo jogo decisivo diante da equipe do Lanús, da Argentina, Ramiro foi expulso e saiu muito irritado de campo.

Ficha técnica

  • Nome completo: Ramiro Moschen Benetti
  • Data de nascimento: 22 de maio de 1993 (25 anos)
  • Local de nascimento: Gramado (RS)
  • Altura: 1,68m
  • Peso: 67kg
  • : Ambidestro
  • Apelido: Ramiro
  • Posições: Lateral-direito, volante e meia-direita

Características de jogo

O recém-chegado ao Parque São Jorge tem como um de suas características de jogo um ponto que historicamente agrada a torcida do Corinthians. O jogador é versátil e se dispõe a atuar em diversas funções para ajudar o time. No Grêmio, o jogador passou pela mão de três treinadores diferentes e cumpriu funções distintas. Com a camisa gremista, o jogador já atuou como lateral-direito, volante e meia direita.

''No Juventude eu cheguei como meia. Lá eu desempenhei todas as funções possíveis. Fui recuado para jogar de zagueiro, mas conforme o pessoal foi crescendo e eu não ganhei estatura, acabei ficando pelo meio de campo, pela lateral. Então eu tenho diversas funções acumuladas na minha carreira. Eu aprendi a marcar, a jogar... um pouco de cada posição. Não tenho preferência por posição, só quero jogar", explicou o próprio Ramiro, em entrevista ao Zero Hora em 2017.

Situação no Corinthians

Ramiro assinou um vínculo válido por quatro temporadas com o Timão, até o fim de 2022. O Corinthians comprou 70% dos direitos do atleta, que foi campeão da Libertadores com o Grêmio no último ano.

O jogador de 25 anos de idade, é a quinta contratação do Corinthians para o próximo ano. Antes dele, já foram anunciados o lateral-direito Michel Macedo, os atacante Gustavo Silva e André Luis e o volante Richard.

Veja mais em: Ramiro e Contratações do Corinthians.

Veja Mais:

  • Carille comandou última atividade do Corinthians antes da segunda fase da Copa do Brasil

    Carille dribla imprensa antes de jogo contra Avenida; veja provável escalação do Corinthians

    ver detalhes
  • Fábio Carille confirmou relação dos atletas que vão à Arena nesta quarta; bola rola às 21h30

    Com Díaz, Carille relaciona 23 corinthianos para segunda fase da Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Gustavo deve ganhar aumento e novo contrato, com término em 2022

    Corinthians encaminha renovação de contrato com Gustagol

    ver detalhes
  • Sornoza é o dono da camisa 7 do Timão; sem Jadson, deve engatar sequência como titular

    Sornoza não se vê '100% adaptado', mas celebra início e revela ansiedade pelo primeiro gol

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes