Recém-contratado, Ramiro promete 'dedicação máxima' no Corinthians e detalha saída do Grêmio

Recém-contratado, Ramiro promete 'dedicação máxima' no Corinthians e detalha saída do Grêmio

Por Meu Timão

8.1 mil visualizações 63 comentários Comunicar erro

Ramiro foi anunciado como quinto reforço do Corinthians para 2019

Ramiro foi anunciado como quinto reforço do Corinthians para 2019

Reprodução

A temporada de 2019 ainda não começou, mas Ramiro já projeta um grande ano de estreia com a camisa do Corinthians. Ex-Grêmio, o meia foi o quinto reforço anunciado pelo clube alvinegro para o próximo ano e, segundo o próprio, dedicação será a palavra chave de sua atuação pela equipe de Fábio Carille.

"Aceitei esse desafio para evoluir ainda mais na minha carreira. Digamos que eu saí daquela zona de conforto, de um grupo entrosado, extremamente parceiro e competitivo, para vir a um clube que está passando por uma remontagem, buscando contratações para fazer de 2019 um grande ano", disse Ramiro em entrevista ao Seleção SporTV.

O jovem de 25 anos, revelado pelo Juventude, se tornou titular absoluto no Grêmio de Renato Gaúcho. Ramiro tem em seu currículo os títulos da Copa do Brasil e da Libertadores pelo time gaúcho. A chance de despontar no Corinthians se mostrou o principal objetivo do jogador.

"Me mudei para o grande centro do país, para uma vitrine maior. Vou me dedicar ao máximo, para conquistar títulos de expressão que a camisa do Corinthians merece", completou.

Leia também:
Presidente do ex-clube de Sornoza diz desconhecer negociação e pode dificultar ida do meia ao Timão
Ainda sem estrear pelo Corinthians, atacante Luidy deve ser emprestado pela quarta vez

O vínculo de Ramiro e Corinthians é válido até dezembro de 2022, e o clube paulista adquiriu 70% dos direitos federativos do jogador na transferência. A liberação do Grêmio para a mudança para o Timão foi detalhada pelo meio-campista. O cenário envolveu o pai e empresário do novo jogador corinthiano, Gilnei Benetti, que também é agente de Bressan. O zagueiro está de saída da equipe tricolor rumo ao FC Dallas, dos Estados Unidos.

"Fui liberado (do Grêmio) por conta de um acordo. Em 2014, logo após nossa chegada do Juventude ao Grêmio, um grupo de empresários representado pelo (Giuliano) Bertolucci fechou o contrato, onde caso houvesse a liberação de algum jogador (Ramiro ou Bressan), o clube teria de pagar uma multa para ressarcir o investimento. E como o Bressan está sendo liberado para negociar com outros clubes, o Grêmio, para não ter que pagar nada, acabou me liberando e eu acertei com o Corinthians", afirmou.

Ramiro se tornou o quinto reforço anunciado oficialmente pelo Corinthians para a próxima temporada. Antes dele, foram contratados o lateral-direto Michel Macedo, os atacantes Gustavo Silva e André Luis, e o volante Richard.

Veja mais em: Ramiro e Contratações do Corinthians.

Veja Mais:

  • Junior Urso está relacionado para seu primeiro jogo pelo Corinthians

    Primeira vez de Junior Urso! Corinthians relaciona 23 jogadores para clássico contra São Paulo

    ver detalhes
  • Forte chuva caiu no Parque Ecológico durante treino do Corinthians deste sábado

    Corinthians finaliza preparação para Majestoso; veja provável escalação

    ver detalhes
  • Arena Corinthians é a casa do Timão desde maio de 2014

    Fundo da Arena Corinthians abate R$ 260 milhões de dívida com Odebrecht

    ver detalhes
  • Torcedor do Corinthians tem 'compromisso majestoso' na noite deste domingo em Itaquera

    Fiel garante 39 mil ingressos para Corinthians x São Paulo; resta um setor disponível

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes