Rafael Bilu faz planos para 2019 no Corinthians e agradece Jair Ventura

Rafael Bilu faz planos para 2019 no Corinthians e agradece Jair Ventura

Por Meu Timão

3.9 mil visualizações 39 comentários Comunicar erro

Rafael Bilu foi utilizado por Jair Ventura na reta final da temporada no profissional

Rafael Bilu foi utilizado por Jair Ventura na reta final da temporada no profissional

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Uma das novidades do Corinthians na reta final de temporada foi o jovem Rafael Bilu. O atacante, de 19 anos, fez sua estreia no profissional alvinegro, contra a Chapecoense, na Arena Corinthians. Foram só 15 minutos em campo, mas o suficiente para o jogador já projetar um 2019 melhor.

"Pelo o que eu conheço o meu futebol, eu não consegui mostrar o Rafael Bilu de verdade nos 15 minutos. Creio que mostrei mais em treinos sim, até por ser uma estreia. Sempre tem aquele nervosismo, aquela ansiedade", ressaltou o atacante, em entrevista ao portal da Gazeta Esportiva.

“Chegar nos treinos, pisar no campo e ver seus ídolos lá, como Sheik, Danilo, Ralf, Cássio, etc., que são caras que há seis anos atrás, eu estava vendo uma final de Libertadores e de Mundial. Isso para mim, é muito gratificante. Você estar perto deles, ouvir conselhos deles, com certeza, vai ser uma das coisas que não vou esquecer nunca”, completou.

Peça do Sub-20 do Corinthians, o atacante não foi promovido oficialmente. Começou a ser utilizado por Jair Ventura nos treinamentos e ganhou a oportunidade de entrar em campo. Bilu contou como foi a recepção do grupo de profissionais.

“Foi excelente. Todos os jogadores me recepcionaram muito bem, me passaram toda a confiança que eu precisava, até para me sentir bem no grupo. E isso foi muito bom, porque vi que tinha liberdade para chegar e conversar com todos ali do grupo”, disse.

Por fim, o atacante fez questão de agradecer o treinador responsável por essa oportunidade: Jair Ventura. O comandante deixou o Corinthians após o final do Campeonato Brasileiro.

“Claro que a gente nunca espera o mal de ninguém. Mas ao Jair, eu só tenho a agradecer por ter me dado a oportunidade de estrear pelo Corinthians, pelos conselhos e por todo o aprendizado que tive com ele. O Jair é um grande treinador, que tenho certeza que terá muito sucesso pela frente na carreira”, finalizou.

Apesar da ansiedade sobre o profissional, Rafael Bilu agora se concentra na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O atacante é um dos atletas corinthianos que participará da disputa, que tem início no dia 2 de janeiro. O Timão ficará sediado em Itu, no interior de São Paulo.

Veja mais em: Corinthians Sub-20 e Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Arena Corinthians é a casa do Timão desde maio de 2014

    Fundo da Arena Corinthians abate R$ 260 milhões de dívida com Odebrecht

    ver detalhes
  • Gustavo comemora o gol contra o Racing, em confronto pela primeira fase da Copa Sul-Americana de 2019

    Gustagol tem o maior número de finalizações de cabeça do Brasil e média impressionante de gols

    ver detalhes
  • VÍDEO: Estagiário responde: Por que o meio-campo não funciona?

    ver detalhes
  • Carille comandou treino no CT Joaquim Grava nesta sexta-feira; preparação segue no sábado

    Corinthians inicia preparação para Majestoso em única atividade aberta à imprensa

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes