Corinthians faz 'melhor jogo do século' e atropela Minas no NBB; Leandrinho é vaiado pela Fiel

Corinthians faz 'melhor jogo do século' e atropela Minas no NBB; Leandrinho é vaiado pela Fiel

13 mil visualizações 87 comentários Comunicar erro

Corinthians venceu Minas na noite desta terça-feira

Corinthians venceu Minas na noite desta terça-feira

Divulgação/Corinthians

O jogo foi pelo NBB. A atuação do Corinthians, digna de NBA! A equipe masculina de basquete do Timão teve, ao menos parcialmente, atuação de gala na noite desta terça-feira e venceu o Minas por 97 a 82 (diferença chegou a ser de 20 pontos), pela 15ª rodada. Com mando alvinegro, a partida foi disputada no Ginásio Antônio Prado Júnior, do Paulistano, por conta de uma pequena reforma que acontece no Parque São Jorge.

  • 1ºQ: Corinthians 28 x 25 Minas
  • 2ºQ: Corinthians 26 x 13 Minas
  • 3ºQ: Corinthians 16 x 20 Minas
  • 4ºQ: Corinthians 27 x 24 Minas
    Cestinha: corinthiano Giovannoni (27 pontos)

A atuação de gala do Corinthians, verdade seja dita, se deu principalmente no primeiro tempo da partida, comandada por belíssimas atuações de Giovannoni e Fuller. Passados dois quartos, o Timão somava incríveis 54 pontos no placar, contra apenas 38 dos visitantes.

"Eu acompanhei os jogos do Corinthians desde a Liga Ouro (divisão de acesso ao NBB). Foi a melhor partida que eu vi o Corinthians jogar até hoje. Sem contar o Corinthians do meu tempo (anos 60 e 70). O Corinthians de hoje em dia", disse o ídolo corinthiano Wlamir Marques, atual comentarista dos canais ESPN

Para os 20 minutos finais, o Corinthians diminuiu o ritmo. No terceiro quarto, perdeu do Minas inclusive. No tempo entre os dois últimos períodos, o técnico Bruno Savignani conseguiu dar um chacoalhão em seus comandados. O Timão voltou ao jogo mais ligado, e conseguiu retomar boa vantagem no marcador, sacramentando sua mais empolgante vitória na temporada!

'Mercenário'

A torcida do Corinthians compareceu em peso às arquibancadas do Paulistano. E além do tradicional apoio à equipe alvinegra, a Fiel teve missão extra na noite desta terça: cornetar o ala-armador Leandrinho, que acertou com o Minas no último mês de dezembro mesmo tendo em mãos também uma proposta do Timão, clube para o qual torce no futebol.

Os corinthianos presentes no ginásio vaiaram Leandrinho quando o jogador pegou na bola e também dispararam gritos de "mercenário". Ao Meu Timão, mês passado, o ala-armador explicou que ainda aguardava "números legais" vindos da diretoria alvinegra.

Classificação

Com a vitória desta terça, o Corinthians salta da nona para a sexta posição na classificação do NBB ao menos por ora, ocupando o posto que até então pertencia justamente ao Minas. O Timão tem 21 pontos, com seis triunfos e nove derrotas em 15 partidas disputadas.

Próximo jogo

O Corinthians de Bruno Savignani já volta às quadras neste próximo sábado, às 14h, naquele que será seu 16º jogo no NBB. O adversário? O quinto colocado Flamengo, editando assim o chamado de Clássico das Multidões. O mando, vale citar, é do Timão!

Veja mais em: Basquete.

Veja Mais:

  • Fagner é titular absoluto do Corinthians para Majestoso deste domingo

    Em clássico à flor da pele, Corinthians e São Paulo se enfrentam neste domingo; saiba tudo

    ver detalhes
  • Junior Urso está relacionado para seu primeiro jogo pelo Corinthians

    Primeira vez de Junior Urso! Corinthians relaciona 23 jogadores para clássico contra São Paulo

    ver detalhes
  • Arena Corinthians é a casa do Timão desde maio de 2014

    Fundo da Arena Corinthians abate R$ 260 milhões de dívida com Odebrecht

    ver detalhes
  • Torcedor do Corinthians tem 'compromisso majestoso' na noite deste domingo em Itaquera

    Fiel garante 39 mil ingressos para Corinthians x São Paulo; resta um setor disponível

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes