'Todo mundo bastante assustado', diz Barroca, sobre clima no Corinthians após fratura de Fessin

'Todo mundo bastante assustado', diz Barroca, sobre clima no Corinthians após fratura de Fessin

Por Meu Timão

7.3 mil visualizações 43 comentários Comunicar erro

Barroca admitiu que elenco do Corinthians ficou assustado com lesão de Fessin

Barroca admitiu que elenco do Corinthians ficou assustado com lesão de Fessin

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Nem reclamação pelo empate, nem comemoração pela classificação em primeiro lugar no grupo. O clima no elenco sub-20 do Corinthians é de preocupação pela situação de Fessin.

Em entrevista coletiva concedida no fim de noite dessa terça-feira, após o empate de 2 a 2 contra o Ituano, no Estádio Novelli Júnior, em Itu, pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, o técnico corinthiano, Eduardo Barroca, falou sobre a fratura na perna direita do camisa 11.

"Infelizmente uma fatalidade o que aconteceu hoje com o Fessin. Todo mundo muito triste. Foi um lance bastante forte. E o Fessin é um dos jogadores mais importantes que a gente tem", descreveu o comandante alvinegro, ainda no estádio em Itu.

Durante dividida com o goleiro do Ituano, Fessin teve fratura na tíbia e está sob análise com suspeita de fratura também na fíbula. Após deixar o campo de ambulância rumo a um hospital em Itu, ele passa por processo cirúrgico na manhã desta quarta-feira em São Paulo.

"Jogadores bastante entristecidos com o que aconteceu. Durante a partida já, no momento em que a ambulância entrou, os jogadores foram próximos de mim ali, todo mundo bastante assustado com o que tinha acontecido. Foi um lance muito forte", discorreu Barroca.

"Espero que o Fessin faça sua recuperação o mais rápido possível. Evidente que ficaremos ao lado dele apoiando. O Fessin é um jogador com uma projeção muito grande no clube, o clube acredita muito nele. Vai fazer sua recuperação, retornar às atividades e dar muita alegria à torcida do Corinthians", concluiu o treinador.

Fessin completou 20 anos de idade na última sexta-feira. Contratado do ABC-RN no ano passado, o jovem se destacou rapidamente no Sub-20 e foi integrado parcialmente ao elenco profissional nas últimas semanas de 2018. O meia era um dos atletas de base do Timão mais cotados para ser promovido à equipe de Fábio Carille após a atual edição da Copinha.

Confira outros trechos da entrevista coletiva de Eduardo Barroca

Análise da partida

"Jogo que sabíamos que seria muito difícil. Ituano tem muita qualidade do meio para frente, com contra-ataque muito perigoso. Mesmo a gente alertando antes, não conseguiu evitar o primeiro gol deles numa situação de contra-ataque (...) depois sofremos um gol de lateral, o jogo ficou equilibrado, em aberto."

Projeção para próxima fase*

"Nossa meta principal era classificar em primeiro no grupo. E batemos essa primeira meta. Agora é dar uma estudada em tudo o que aconteceu nessa primeira fase, minimizar os erros, porque a partir de agora a competição não permite mais erro. É em cima disso que a gente vai trabalhar."

* Corinthians enfrenta o Porto-PE, no primeiro duelo mata-mata da atual edição da Copinha

Entrar em campo já classificado prejudicou o Corinthians?

"Eu credito a várias coisas. O acúmulo de jogos, jogadores vão ficando debilitados. A qualidade do Ituano também, organização e característica de jogo deles, de contra-ataque muito forte, que encaixa com a nossa de jogar controlando. Mas não acredito que estarmos já classificados tenha interferido, nossos jogadores se entregaram, lutaram."

Veja mais em: Copinha, Fessin, Base do Corinthians, Corinthians Sub-20 e Eduardo Barroca.

Veja Mais:

  • Em noite abaixo tecnicamente, Timãozinho dá adeus à Copa São Paulo; Vasco fará final contra São Paulo

    Corinthians sucumbe nos pênaltis e cai na semifinal da Copinha 2019

    ver detalhes
  • Léo Santos está de volta ao time titular; Corinthians busca primeira vitória após volta de Carille

    Carille saca Marllon e define Corinthians para jogo contra Guarani

    ver detalhes
  • A saída de Romero do Corinthians | #113

    VÍDEO: A saída de Romero do Corinthians | #113

    ver detalhes
  • Gustagol estará outra vez no comando de ataque corinthiano; Carille leva 21 jogadores

    Sem Boselli e Manoel, Carille relaciona 21 jogadores para duelo com Guarani

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes