Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians tem dia de testes de reatividade em 'gaiola'; entenda como funciona

4.4 mil visualizações 58 comentários Reportar erro

No Smart Gol, jogadores precisam acertar gol indicado por luz vermelha; Gustavo Silva na imagem

No Smart Gol, jogadores precisam acertar gol indicado por luz vermelha; Gustavo Silva na imagem

Vinicius Souza/Meu Timão

Jogadores do elenco do Corinthians tiveram um compromisso diferente dentro do próprio CT Joaquim Grava após o treinamento desta terça-feira pela manhã. Alguns atletas foram avaliados pelo fisioterapeuta do clube Luciano Rosa no Smart Gol, estrutura inédita no país e inaugurada pelo Timão neste início de 2019.

O Smart Gol é uma extensão do Laboratório R9, utilizado pelos atletas profissionais e de base para recuperação e prevenção de lesões. De acordo com Luciano Rosa, é possível aprimorar a reatividade dos jogadores bem como a parte técnica, como passes, domínio e finalização a gol.

Durante a apresentação do equipamento à imprensa, uma parte do plantel foi submetido a alguns dos testes no Smart Gol. Primeiro, dentro de uma sala, os profissionais tinham de pisar em quadrados indicados num painel à frente. Confira abaixo:

Em seguida, eles se dirigiram a uma quadra – apelidada carinhosamente de gaiola pelo preparador físico Walmir Cruz. Lá, tinham a missão de acertar pequenos gols indicados por uma luz vermelha. A bola era passada por um canhão:

Em entrevista coletiva após o trabalho, o meia Mateus Vital frisou a importância do aparelho ao Corinthians. “Difícil, né? Nunca tinha trabalhado com nada parecido. Mas é bom para a gente, faz com que a gente pense rápido e nosso cognitivo trabalhe. No jogo isso facilita, quando a bola chega, a gente já sabe o que vai fazer. Pensa na frente do adversário”, explicou.

“É, o passe é forte, não vem rasteirinho (risos), então tem que fazer o domínio certo para acertar a bola lá. Ajuda bastante o raciocínio. Quando a bola chega, a gente tem de pensar muito rápido para conseguir fazer a nossa ação, então esse trabalho faz com que a gente pense rápido e consiga acertar”, acrescentou o meio-campista.

Melhor performance

Renê Júnior, em transição para o campo, também foi testado no novo aparelho do Lab R9

Renê Júnior, em transição para o campo, também foi testado no novo aparelho do Lab R9

Vinicius Souza/Meu Timão

Segundo Walmir Cruz, à frente da preparação física da equipe, o Smart Gol possibilita ao Timão impulsionar os fundamentos dos jogadores aliada à reatividade.

“Um trabalho físico-técnico, podemos dizer assim. Porque você trabalha visão periférica, tempo, espaço... Então o atleta que entra aqui dentro dessa gaiola, a bola está sempre em movimento, é necessário que ele tenha noção de várias coisas. Praticando, ele pode melhorar bastante e executar dentro de campo, é muito importante e os atletas vão otimizar bastante essas ações de finalização e domínio para que executem dentro de campo”, discorreu o preparador.

“A gente nunca vai ter os fatores de um jogo, de um treino real, mas já é um input que será dado na parte motora, na parte emocional e psicológica do esporte. Para que, na hora que ele tenha que tomar a decisão, aí sim ele diminua um pouco o tempo de tomar essa decisão”, resume Rosa.

Fortalecido estruturalmente, o Corinthians estreia no Campeonato Paulista no próximo domingo, às 17h, diante do São Caetano, na Arena Corinthians, em Itaquera. Veja aqui tudo que rolou no treinamento desta terça!

Veja mais em: CT Joaquim Grava, Mateus Vital e Treino do Corinthians.

Veja Mais:

  • Membros da Gaviões da Fiel no Parque São Jorge nesta quinta-feira

    Gaviões da Fiel se reúne com presidente do Corinthians no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: