Amadurecido, Marquinhos quer conquistar espaço com Carille: 'Jogo até de lateral'
Por Meu Timão
6.4 mil visualizações 51 comentários Comunicar erro

Marquinhos (à esq.) marca Jadson durante treino no CT; meia ainda não tem permanência assegurada
Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Marquinhos tem um único objetivo em mente neste início de 2019: conquistar seu espaço dentro do elenco do Corinthians. O meia-atacante, de 21 anos de idade, retornou ao clube após período de empréstimo no Bragantino e, no último domingo, no amistoso diante do Santos, pôde estrear pelo profissional do Timão. Agora, a ideia dele é permanecer.
Em entrevista concedida ao portal GloboEsporte.com, Marquinhos Sousa comemorou a oportunidade de – como ele bem frisa – representar o time do coração como atleta profissional. O meia, campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2017 como titular, quer apresentar à torcida o jogador que se tornou, mais experiente e disposto a se doar em prol da equipe.
“Também por ser o time que eu torço. Todo garoto que vem para a base sonha em estrear no profissional, é o maior time do país, então fiquei muito feliz por estrear. Agora é dar continuidade, esperar oportunidades do professor Carille, e trabalhar com toda força”, declarou Marquinhos.
Leia também: Livre para firmar pré-contrato, Romero segue com futuro indefinido no Corinthians; relembre situação
Dois anos atrás, a expectativa do então camisa 11 do Sub-20 era ser promovido ao elenco principal. No entanto, apenas Guilherme Mantuan, Pedrinho e Carlinhos foram alçados ao grupo de Fábio Carille terminada a Copinha. Marquinhos permaneceu nas categorias de base ao longo de 2017 e, no início do ano seguinte, foi emprestado ao Bangu-RJ.
“Foi um ano crucial para mim (2018). Fui para o Bangu no começo do ano e não deu certo, joguei pouco, mas no Bragantino joguei todas as partidas e fui decisivo (na Série C e na Copa Paulista). Foi bom rodar um pouco e voltar mais amadurecido”, pontuou o garoto.
O agora camisa 33 do Corinthians não sabe se permanecerá de fato no elenco de 2019. Ainda assim, para conquistar Carille e sua vaga no CT Joaquim Grava, não descarta até atuar em outras posições:
“Em qualquer lugar que o Carille me colocar vou estar apto para jogar. Não é muito a minha, jogo mais pelo outro lado (na esquerda), mas tanto faz. Jogo até de lateral-direito (risos)”, finalizou.
Com Marquinhos à disposição, o Corinthians estreia no Paulistão no próximo domingo, diante do São Caetano, às 17h, na Arena Corinthians.