Venha fazer parte da KTO
x

Destaque na Copa-SP, melhor do Brasileiro e multicampeão: conheça Manoel, oitavo reforço do Timão

15 mil visualizações 85 comentários Reportar erro

Manoel acumulou duas taças importantes com a camisa do Cruzeiro

Manoel acumulou duas taças importantes com a camisa do Cruzeiro

Divulgação / Cruzeiro

Na tarde desta quarta-feira, o Corinthians anunciou oficialmente a chegada de seu oitavo reforço para a temporada. Trata-se do zagueiro Manoel, que chega por empréstimo do Cruzeiro, aonde não vinha sendo titular. Para a Fiel conhecer mais do defensor de 28 anos, que fica até o fim deste ano, o Meu Timão preparou o tradicional 'Raio-X', com todas as informações do recém-chegado.

Origem

Manoel Messias Silva Carvalho nasceu em Bacabal, cidade localizada a cerca de 240 quilômetro de São Luís, capital do Maranhão. Mesmo sendo nordestino, deu seus primeiros passos no futebol do outro lado do país, no futebol paranaense. Aos 15 anos, começou a treinar com o Nacional de Rolândia, em um pequeno município do estado.

Por lá, permaneceu por um ano, até rumar ao Athletico Paranaense. Com três anos de casa, ganhou destaque e foi um dos grandes jogadores da Copa São Paulo de Futebol Júnior no ano de 2009 - sendo vice para o próprio Corinthians, tendo marcado três gols no torneio. Na mesma temporada, foi promovido ao elenco profissional e não demorou a corresponder às expectativas, tornando-se titular da equipe.

Com Manoel em alta, o time paranaense chegou a beliscar uma vaga na Libertadores em 2010, ficando com a quinta colocação do Brasileirão. Seu grande momento, no entanto, veio três anos depois. Capitão da equipe em grande parte da temporada, levou o time ao terceiro lugar e foi um dos zagueiros da seleção do torneio nacional.

Defensor chegou a ser capitão do time paranaense

Defensor chegou a ser capitão do time paranaense

Divulgação/Athletico Paranaense

A trajetória do defensor em Curitiba se encerrou em 2014. Afastado no início da temporada por uma série de declarações deixando clara a vontade de sair do clube, o jogador foi negociado com o Cruzeiro - o clube mineiro adquiriu 50% de seu passe por 3 milhões de euros (cerca de R$ 10 milhões na época).

Em Minas Gerais, não chegou a repetir o enorme sucesso que vinha tendo no Paraná, mas teve boas atuações, chegou a ser titular e conquistou dois títulos importantes: o Brasileirão de 2014 e a Copa do Brasil duas vezes, em 2017 e 2018. Na última temporada, vale destacar, o defensor esteve em campo em 18 partidas do Brasileirão, passando grande parte do ano no banco.

Ficha técnica

  • Nome completo: Manoel Messias Silva Carvalho
  • Data de nascimento: 26 de fevereiro de 1990 (28 anos)
  • Local de nascimento: Bacabal, no Maranhão
  • Altura: 1,87m
  • Pé: direito
  • Posição: zagueiro
  • Clubes onde atuou: Athletico Paranaense e Cruzeiro

Situação no Corinthians

Desde que voltou ao Corinthians, Fábio Carille deixou claro que gostaria de contar com mais uma opção para a linha de zaga. Manoel, então, chega para disputar posição com outros quatro nomes: Henrique, Marllon, Léo Santos e Pedro Henrique.

Para a estreia do Campeonato Paulista, tudo indica que a dupla escolhida pelo treinador será formada por Henrique e Marllon.

Episódio lamentável contra o rival

Durante sua carreira, Manoel tem um momento extremamente infeliz para lembrar. Em seus tempos de Athletico Paranaense, o jogador esteve envolvido em discussão com Danilo, que defendia o Palmeiras, maior rival do Timão.

No episódio, o zagueiro palmeirense cuspiu em Manoel e lhe fez uma ofensa racista. O recém-chegado ao Corinthians não perdeu tempo e registrou um boletim de ocorrência. O alviverde foi condenado a pagar multa de 540 salários mínimos para entidades com destinação social.

Veja mais em: Manoel, Contratações do Corinthians, Mercado da bola e Especiais do Meu Timão.

Veja Mais:

  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita até saída do Corinthians

    ver detalhes
  • Fabinho Soldado falou sobre a situação do Corinthians após derrota na Argentina

    Fabinho Soldado diz que trabalho não 'está sendo o suficiente' e avisa: 'Recados já foram dados'

    ver detalhes
  • Carlitos Tévez é o atual técnico do Independiente, da Argentina

    Ídolo do Corinthians é internado na Argentina com dores no peito; confira

    ver detalhes
  • Adrián Brizuela vinha treinando com o elenco do Sub-18 enquanto se adaptava ao Brasil e aguardava o acerto entre o Corinthians e seu ex-clube

    Corinthians desiste de contratação de paraguaio para o Sub-20; jogador já treinava no CT

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: