Venha fazer parte da KTO
x

Feliz com mercado do Corinthians, Carille assume responsabilidade e projeta bons resultados

10 mil visualizações 71 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Treinador assumiu responsabilidade por organizar um time competitivo

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Após sete meses longe do CT Joaquim Grava, Fábio Carille voltou ao Corinthians cercado de expectativa. Ciente do peso que seu nome representa para a torcida, o treinador não se esconde da responsabilidade, ainda mais diante da boa janela que o clube vem fazendo até aqui.

Feliz com os reforços, o comandante projeta bons resultados em 2019. Para isso, no entanto, espera contar com a ajuda necessária dos atletas dentro de campo.

"Tenho que assumir essa responsabilidade. Estou muito satisfeito pelo o que está acontecendo, o Corinthians buscou jogadores da característica do Corinthians, com participação com e sem bola", afirmou em coletiva concedida nesta sexta-feira, antes de fazer a ressalva.

"Escalar e definir a forma de jogar é minha, mas em campo e bola não fica comigo, dividimos a responsabilidade. Mas fico muito em paz, vai ser um time organizado. Consequência disso vai ser bons resultados", completou.

Leia também:
Douglas recebe ofertas e pode deixar o Corinthians; Botafogo é um dos interessados
Carille explica ausência de Roger na lista de inscritos do Paulistão

Desde que teve seu retorno oficializado, Carille não esconde a satisfação com as movimentações alvinegras na janela. Entre os nomes mais comemorados pelo treinador está Ramiro, que voltou a ganhar destaque em uma entrevista do técnico.

"Tirar um Ramiro do Grêmio tem um peso. Em 2017, ele jogou 12 de 14 partidas da Libertadores. No ano passado, de 12 ele jogou 11. Fez 250 jogos no Grêmio. A busca foi muito pensada, também de acordo com a situação do clube. Está um mercado interessante, que bom para quem vive do futebol", analisou.

Bicampeão paulista com o Timão, Carille começa a caminha pelo tri neste domingo, às 17h, contra o São Caetano. O embate marca a estreia oficial da equipe na temporada.

Quer responsa? Então toma!

A Fiel espera muita coisa de Fábio Carille, obviamente. Uma das principais delas, no entanto, é uma melhora do sistema defensivo, sobretudo nas bolas paradas. Incomodado com a situação, já tendo sofrido um gol assim no amistoso do último domingo, contra o Santos, o treinador tem trabalhado bastante a questão.

"Até o jogo contra o Santos a gente fez poucos treinos de bola parada, o que trabalhei funcionou, por tradição de jogar para cima, com Sampaoli ofensivo, funcionou. Levamos o gol de bola parada, mostrei um vídeo, uns pararam na linha de sete. Cobrei pouco porque trabalhamos pouco isso. Amanhã tem treino defensivo. Mas incomodou sim, até comigo em 2018 levamos gols assim, então vamos diminuir esses erros", disse o comandante.

Resolver o problema também pode ir além dos treinos. Para a estreia do Paulistão, o sistema defensivo deve ter uma mudança em relação ao clássico - Marllon será o titular no lugar de Pedro Henrique.

Veja mais em: Fábio Carille e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Corinthians levou 24 jogadores para enfrentar o América-RN, na quarta-feira

    Corinthians desembarca em Natal com 24 jogadores para duelo na Copa do Brasil; veja lista

    ver detalhes
  • Guilherme Biro e Matheuzinho podem ganhar chance contra o América-RN

    Corinthians fecha preparação para duelo pela Copa do Brasil contra o América-RN; veja provável time

    ver detalhes
  • Corinthians tem mais de R$ 9 milhões a receber por transferências recentes de Malcom

    Saiba quanto o Corinthians ganhou com a venda de Malcom do Zenit ao Al-Hilal

    ver detalhes
  • Oposição cobra esclarecimento do Corinthians sobre contrato de patrocínio master

    Oposição cobra esclarecimento do Corinthians sobre contrato de patrocínio máster

    ver detalhes
  • Rodrigo Garro foi expulso contra o São Bernardo

    Quem deve substituir Rodrigo Garro no Corinthians pela Copa do Brasil? Vote na enquete do Meu Timão

    ver detalhes
  • Rozallah disse que não teve participação no acordo com a Gazin, fechado recentemente por Sergio Moura, profissional de marketing contratado por Augusto Melo

    Rozallah se exime de responsabilidade sobre acordo de permuta por colchões do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: