Venha fazer parte da KTO
x

Carille é questionado sobre Boselli e já confirma escalação do Corinthians para o próximo jogo

63 mil visualizações 165 comentários Reportar erro

Por Lucas Faraldo e Rodrigo Vessoni, na Arena Corinthians

Escalação do Corinthians será repetida na segunda rodada do Paulistão

Escalação do Corinthians será repetida na segunda rodada do Paulistão

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O técnico Fábio Carille não fez mistérios no que diz respeito às projeções de escalação do Corinthians para as próximas rodadas do Campeonato Paulista. Pouco após sua equipe empatar contra o São Caetano no jogo de estreia no Estadual, o treinador já estava falando sobre utilizar ou não Mauro Boselli e as próprias formações titulares nos próximos jogos.

Questionado sobre a estreia do centroavante de 33 anos de idade, Carille foi sincero ao dizer que precisa primeiro analisá-lo em treinos coletivos no CT Joaquim Grava. Conforme já havia sido antecipado pelo Meu Timão, a tendência é ele ficar à disposição apenas a partir da terceira rodada do Paulistão, contra a Ponte Preta, sábado que vem, na Arena.

"Ainda não tenho referência. Amanhã ele (Boselli) fará o primeiro coletivo com o pessoal que não jogou hoje para começar a programar quando vai estrear. Tem que ter calma, muito tempo sem trabalhar com bola. Importante é entrar em campo bastante confiante", disse.

Leia também: Mauro Boselli e Manoel são apresentados à Fiel na Arena Corinthians; argentino ganha faixa especial

Certeza é que o camisa 17 do Corinthians não iniciará como titular diante do Guarani, na próxima quarta-feira. Isso porque, salvo problema médico inesperado, a equipe deste domingo será repetida na escalação da próxima rodada, segundo o próprio Fábio Carille.

"Durante os dois anos (2017 e 2018) tiveram algumas vezes que fizemos mudanças. A princípio, vejo mudanças contra a Ponte. Sequência de fazer dois jogos e descansar um. Contra o Guarani, ainda não (sem mudanças)", projetou o treinador.

A manutenção dos 11 titulares por duas partidas consecutivas, porém, não garante vaga na equipe principal para ninguém. É o que alertou Carille usando como exemplo a disputa por espaço na defesa - Marllon ganhou vaga de Pedro Henrique, que antes era de Léo Santos.

"Fiz questão de iniciar com ele (Marllon) por não conhecer muito bem. O Léo terminou, acompanhei todos os jogos do Corinthians lá (Arábia Saudita). O Pedro jogou muito comigo. Estou com zaga bastante equilibrada, com Manoel chegando, um jogador de força, velocidade, imposição física. Está aberto. Falei na preleção hoje e quero deixar claro: o time que iniciou o Paulista de 2017 terminou com cinco mudanças. Está muito aberto, estou conhecendo o grupo. Vamos ter de conhecer as características nos treinos e nos jogos do Paulista", sentenciou.

Saudações Corinthianas discutiu zaga ideal do Corinthians para 2019

Veja mais em: Fábio Carille, Escalação do Corinthians, Mauro Boselli e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Apesar de ir praticamente todos os dias no local de treinos da equipe profissional, Rubão tem permanecido cada vez menos tempo por lá

    Aliados de Augusto Melo pedem solução do imbróglio com Rubão, que diminui frequência no CT

    ver detalhes
  • O balanço financeiro de 2023 do Corinthians, sob comando de Duilio Monteiro Alves, apresentou a maior receita da história do clube: R$ 1,003 bilhão

    Balanço 2023 do Corinthians apresenta maior receita da história do clube; dívida gera debate

    ver detalhes
  • Atualmente, o Corinthians Feminino conta com times Sub-20, 17, 15 e 13

    Base do Corinthians Feminino usa CT de outro clube em SP; veja detalhes

    ver detalhes
  • Romero foi bastante elogiado pelo técnico António Oliveira

    Romero cativa técnico no Corinthians e recebe elogios pela capacidade de adaptação

    ver detalhes
  • Árbitro Yuri Elino durante jogo do Corinthians

    Corinthians tem jogo com mais cartões desde 'chilique histórico' de Gobbi no Equador

    ver detalhes
  • Jogadores do Corinthians antes do jogo contra o Cianorte pela Copa do Brasil

    CBF confirma data do sorteio da terceira fase da Copa do Brasil; veja detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: