Entrevistado por Neto, Carille fala sobre vídeo viral pré-Dérbi de 2017: 'Todo mundo recebeu'

Entrevistado por Neto, Carille fala sobre vídeo viral pré-Dérbi de 2017: 'Todo mundo recebeu'

Por Meu Timão

49 mil visualizações 179 comentários Comunicar erro

Desabafo de Neto viralizou nas redes sociais em 2017

Desabafo de Neto viralizou nas redes sociais em 2017

Reprodução/TV

Um momento um tanto quanto histórico para os torcedores do Corinthians e/ou amantes de uma boa resenha foi protagonizado na noite desta segunda-feira: entrevistado por Neto, o técnico Fábio Carille falou pela primeira vez sobre o vídeo viral do próprio apresentador que antecedeu a vitória de 3 a 2 sobre o Palmeiras no segundo turno do Brasileirão-2017.

"Aquilo foi saindo de uma maneira espontânea. Não dá pra fazer o que eu fiz na televisão se não for corinthiano e se não tiver a capacidade de fazer isso. É óbvio que muitas vezes você passa do limite. Mas não sei se ajudou ou não. O que sei é que o Corinthians foi campeão", discorreu Neto, durante o programa Baita Amigos, do canal Bandsports.

O desabafo feito por Neto no fim de outubro daquele ano, ao vivo, durante o programa Donos da Bola, da TV Bandeirantes, alertava o Corinthians para o risco de perder o título do Brasileirão para o Palmeiras. "Ô, Carille! Para com essa conversa mole! 'Vai dar, vai dar...' Num vai dar!", disse o ex-meia na ocasião, aos berros.

Levado no bom humor (ao menos agora, um ano e meio depois), Carille falou sobre o assunto. O treinador negou ter usado as imagens como motivação para os jogadores às vésperas do clássico contra o arquirrival, mas admitiu que todos haviam recebido o vídeo pelas redes sociais e que o desabafo de Neto inevitavelmente mexeu com o elenco.

"Recebemos por WhatsApp, né? Começou a rodar. Tem coisas que você não sabe se é importante levar para o grupo ou deixar acontecer natural. É claro que todo mundo recebeu. É claro que aquilo ali mexe. Será que se você levar para uma preleção vai colocar mais fogo e você perde o jogador em campo? O equilíbrio na hora de estimular mais seu jogador ou tirar o pé é importante também", explicou Carille.

"Jogar no Corinthians, você não pode motivar o tempo todo. O Corinthians já é motivador. Aí vai o técnico lá encher e pá... Pô, os caras vão para o campo e você tem três expulsos e perde", acrescentou, justificando o porquê de não ter usado o vídeo na preleção.

Mas verdade seja dita: o vídeo circulou tanto pelas redes sociais, desde a reprodução na íntegra aos inúmeros memes gerados, que os jogadores, no momento da preleção, já sabiam de cor as falas de Neto sobre pão Seven Boys, presunto, a mãe do porteiro da Band....

"É claro... Pela história, por conhecer e entender o que é o Corinthians... Isso de certa forma acaba acordando, despertando alguma coisa. Ali era um jogo importante, decisivo. Se a gente perde, o campeonato seria decidido até a última rodada. Com a vitória, deu uma clareada para a gente", comentou o treinador, lembrando o importante triunfo no Dérbi.

"Acaba mexendo sim. Tem pessoas que podem ter se assustado (...) como o grupo está recebendo? Tem coisas que você não consegue controlar, com redes sociais", finalizou.

Dez momentos marcantes do heptacampeonato brasileiro do Corinthians

Veja mais em: Neto, Fábio Carille e Heptacampeonato brasileiro.

Veja Mais:

  • Carille comandou treino no CT Joaquim Grava nesta sexta-feira; preparação segue no sábado

    Corinthians inicia preparação para Majestoso em única atividade aberta à imprensa

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians promete invadir Arena na noite de domingo

    Fiel garante recorde de público em clássico contra São Paulo; veja como comprar últimos ingressos

    ver detalhes
  • Ralf e Carille durante treino do Corinthians no CT Joaquim Grava; Timão tem clássico pela frente

    Ralf pede definição de Carille sobre Corinthians titular e alerta para 'gols bobos'

    ver detalhes
  • Dupla de zaga deve ser mantida por Fábio Carille

    Carille banca dupla de zaga e projeta poucas mudanças na equipe para Majestoso de domingo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes