Venha fazer parte da KTO
x

Entrevistado por Neto, Carille fala sobre vídeo viral pré-Dérbi de 2017: 'Todo mundo recebeu'

49 mil visualizações 141 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Desabafo de Neto viralizou nas redes sociais em 2017

Desabafo de Neto viralizou nas redes sociais em 2017

Reprodução/TV

Um momento um tanto quanto histórico para os torcedores do Corinthians e/ou amantes de uma boa resenha foi protagonizado na noite desta segunda-feira: entrevistado por Neto, o técnico Fábio Carille falou pela primeira vez sobre o vídeo viral do próprio apresentador que antecedeu a vitória de 3 a 2 sobre o Palmeiras no segundo turno do Brasileirão-2017.

"Aquilo foi saindo de uma maneira espontânea. Não dá pra fazer o que eu fiz na televisão se não for corinthiano e se não tiver a capacidade de fazer isso. É óbvio que muitas vezes você passa do limite. Mas não sei se ajudou ou não. O que sei é que o Corinthians foi campeão", discorreu Neto, durante o programa Baita Amigos, do canal Bandsports.

O desabafo feito por Neto no fim de outubro daquele ano, ao vivo, durante o programa Donos da Bola, da TV Bandeirantes, alertava o Corinthians para o risco de perder o título do Brasileirão para o Palmeiras. "Ô, Carille! Para com essa conversa mole! 'Vai dar, vai dar...' Num vai dar!", disse o ex-meia na ocasião, aos berros.

Levado no bom humor (ao menos agora, um ano e meio depois), Carille falou sobre o assunto. O treinador negou ter usado as imagens como motivação para os jogadores às vésperas do clássico contra o arquirrival, mas admitiu que todos haviam recebido o vídeo pelas redes sociais e que o desabafo de Neto inevitavelmente mexeu com o elenco.

"Recebemos por WhatsApp, né? Começou a rodar. Tem coisas que você não sabe se é importante levar para o grupo ou deixar acontecer natural. É claro que todo mundo recebeu. É claro que aquilo ali mexe. Será que se você levar para uma preleção vai colocar mais fogo e você perde o jogador em campo? O equilíbrio na hora de estimular mais seu jogador ou tirar o pé é importante também", explicou Carille.

"Jogar no Corinthians, você não pode motivar o tempo todo. O Corinthians já é motivador. Aí vai o técnico lá encher e pá... Pô, os caras vão para o campo e você tem três expulsos e perde", acrescentou, justificando o porquê de não ter usado o vídeo na preleção.

Mas verdade seja dita: o vídeo circulou tanto pelas redes sociais, desde a reprodução na íntegra aos inúmeros memes gerados, que os jogadores, no momento da preleção, já sabiam de cor as falas de Neto sobre pão Seven Boys, presunto, a mãe do porteiro da Band....

"É claro... Pela história, por conhecer e entender o que é o Corinthians... Isso de certa forma acaba acordando, despertando alguma coisa. Ali era um jogo importante, decisivo. Se a gente perde, o campeonato seria decidido até a última rodada. Com a vitória, deu uma clareada para a gente", comentou o treinador, lembrando o importante triunfo no Dérbi.

"Acaba mexendo sim. Tem pessoas que podem ter se assustado (...) como o grupo está recebendo? Tem coisas que você não consegue controlar, com redes sociais", finalizou.

Dez momentos marcantes do heptacampeonato brasileiro do Corinthians

Veja mais em: Neto, Fábio Carille e Heptacampeonato brasileiro.

Veja Mais:

  • António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades de olho no Fluminense

    António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades para encarar o Fluminense; confira

    ver detalhes
  • Membros das torcidas organizadas do Corinthians se reuniram com elenco e diretoria do Corinthians no CT Joaquim Grava

    Veja temas discutidos na reunião no CT entre torcidas organizadas, elenco e técnico do Corinthians

    ver detalhes
  • Raniele foi o "garoto-propaganda" do ensaio

    Imagem da nova camisa do Corinthians vaza na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Claudinei Alves (à direita da foto, de camisa azul) reforçou a vontade quanto à reativação do Sub-23

    Diretor do Corinthians sugere reativação do Sub-23 e explica condições para retomada

    ver detalhes
  • Rubens Gomes caminhando no CT Joaquim Grava, no começo deste ano; ele foi para o local nesta sexta-feira

    Rubão reaparece no CT do Corinthians em meio a 'fervura' nos bastidores

    ver detalhes
  • Augusto Melo anuncia a VaideBet no uniforme com Fagner, Lucas Veríssimo e Yuri Alberto

    Patrocinadora do Corinthians celebra acordo e manda indireta em post nas redes sociais

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: