Gaviões alerta para risco de confronto entre torcedores de Corinthians e Palmeiras nesta quarta

Gaviões alerta para risco de confronto entre torcedores de Corinthians e Palmeiras nesta quarta

Por Vinícius Souza e Rodrigo Vessoni

8.6 mil visualizações 53 comentários Comunicar erro

Mais de 20 mil ingressos foram adquiridos por corinthianos para duelo com Red Bull Brasil

Mais de 20 mil ingressos foram adquiridos por corinthianos para duelo com Red Bull Brasil

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Principal torcida organizada do Corinthians, a Gaviões da Fiel divulgou um comunicado à imprensa no início de noite desta quarta-feira no qual repudia a inércia da Federação Paulista de Futebol (FPF) em relação às partidas de Corinthians e Palmeiras marcadas para logo mais, na região metropolitana de São Paulo.

De acordo com o texto, a uniformizada alvinegra procurou as autoridades competentes na última segunda a fim de que ambos os jogos sofressem alterações, evitando assim possíveis confrontos entre torcedores de ambas as equipes na locomoção até os estádios.

Explica-se: o Corinthians recebe o Red Bull Brasil logo mais, às 19h15, na Arena Corinthians, em Itaquera. Já o arquirrival Palmeiras visita o Oeste na Arena Barueri, em Barueri, às 21h.

No entendimento da Gaviões, há risco de conflitos porque os trajetos de corinthianos e palmeirenses serão semelhantes. O principal meio de chegada à Arena Corinthians é via Metrô, pela Linha 3-Vermelha. Já os torcedores alviverdes que quiserem ir de trem à Arena Barueri utilizarão a Linha 8-Diamante da CPTM – é necessário, porém, fazer baldeação ou na estação Barra Funda, da mesma Linha Vermelha do Metrô, ou na Presidente Altino, situada na Linha Esmeralda.

“Reforçamos a nossa contrariedade aos horários das partidas envolvendo os dois maiores clubes rivais do país, separados por cerca de 50km e tendo como principal acesso aos estádios, as mesmas estações e baldeações em horários próximos”, lamenta a nota oficial (leia-a na íntegra mais abaixo).

Leia também:
Conmebol volta a mencionar Corinthians e tragédia de Oruro para justificar proibições
Corinthians e Santos promovem almoço no CT Joaquim Grava em ação contra violência no futebol

Mandante, o clube alvinegro vendeu mais de 20 mil ingressos para o embate deste meio de semana, válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista.

Dérbi com torcida única – Corinthians e Palmeiras medem forças no próximo sábado, às 17h, no Allianz Parque, também pelo Estadual. Apenas torcedores palmeirenses poderão entrar no estádio. Clique aqui para entender o porquê!

Leia a nota oficial

NOTA OFICIAL - REPÚDIO À FPF

Na terceira rodada do Campeonato Paulista, Corinthians e Palmeiras disputariam seus jogos no mesmo dia, em estádios e horários relativamente próximos. Em reunião com a Federação Paulista de Futebol, Ministério Público e Polícia Militar, as diretorias de ambas as torcidas demonstraram preocupação com a segurança e, em comum acordo, datas e horários dos jogos foram alterados.

Os Gaviões da Fiel vem a público comunicar que todos os esforços de prevenção para os jogos de hoje, a fim de evitar conflitos entre torcedores, foram tomados e registrados em reunião junto aos órgãos públicos competentes na última segunda-feira (28).

Entretanto, tivemos nossas considerações ignoradas e nenhuma providência foi tomada.

Reforçamos a nossa contrariedade aos horários das partidas envolvendo os dois maiores clubes rivais do país, separados por cerca de 50km e tendo como principal acesso aos estádios, as mesmas estações e baldeações em horários próximos.

Nossa diretoria trabalha sempre para contribuir com a segurança dos torcedores, visando priorizar as festas nas arquibancadas e a festividade dos estádios, mas nada podemos fazer quando quem de fato tem poder para evitar confrontos, ignora os riscos por nós anunciados.

Tornamos pública nossa insatisfação e preocupação, deixando previamente registrado que caso cenas de violência manchem a noite de hoje, se faz necessário responsabilizarmos a FPF, organizadora e mantedora do Campeonato Paulista.

Entendemos que o diálogo é fundamental e lamentamos que um lado não esteja disposto a ouvir.

A diretoria dos Gaviões da Fiel deseja a todos os torcedores uma ótima noite de futebol e torce para que nossas preocupações não se concretizem.

GAVIÕES DA FIEL TORCIDA

Veja mais em: Violência no futebol, Campeonato Paulista, Torcidas organizadas, Torcida do Corinthians e Dérbi.

Veja Mais:

  • Jogador fez duas temporadas pelo time baiano antes de ir para a Arábia

    Corinthians acerta contratação de meia que trabalhou com Carille na Arábia

    ver detalhes
  • Jogadores que não atuaram diante do Avenida-RS treinaram no CT Joaquim Grava

    Corinthians se reapresenta no CT; Carille esboça time reserva para encarar o Botafogo-SP

    ver detalhes
  • Cássio falou com a reportagem do Meu Timão na tarde desta quinta no CT

    Ao Meu Timão, Cássio analisa primeiro gol do Avenida-RS; goleiro enaltece reação da equipe

    ver detalhes
  • Rosenberg foi duramente questionado por conselheiros do clube

    Conselheiros do Corinthians enviam carta para Andrés com críticas a Rosenberg; leia na íntegra

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes