Venha fazer parte da KTO
x

Gaviões alerta para risco de confronto entre torcedores de Corinthians e Palmeiras nesta quarta

8.9 mil visualizações 41 comentários Reportar erro

Por Vinícius Souza e Rodrigo Vessoni

Mais de 20 mil ingressos foram adquiridos por corinthianos para duelo com Red Bull Brasil

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Principal torcida organizada do Corinthians, a Gaviões da Fiel divulgou um comunicado à imprensa no início de noite desta quarta-feira no qual repudia a inércia da Federação Paulista de Futebol (FPF) em relação às partidas de Corinthians e Palmeiras marcadas para logo mais, na região metropolitana de São Paulo.

De acordo com o texto, a uniformizada alvinegra procurou as autoridades competentes na última segunda a fim de que ambos os jogos sofressem alterações, evitando assim possíveis confrontos entre torcedores de ambas as equipes na locomoção até os estádios.

Explica-se: o Corinthians recebe o Red Bull Brasil logo mais, às 19h15, na Arena Corinthians, em Itaquera. Já o arquirrival Palmeiras visita o Oeste na Arena Barueri, em Barueri, às 21h.

No entendimento da Gaviões, há risco de conflitos porque os trajetos de corinthianos e palmeirenses serão semelhantes. O principal meio de chegada à Arena Corinthians é via Metrô, pela Linha 3-Vermelha. Já os torcedores alviverdes que quiserem ir de trem à Arena Barueri utilizarão a Linha 8-Diamante da CPTM – é necessário, porém, fazer baldeação ou na estação Barra Funda, da mesma Linha Vermelha do Metrô, ou na Presidente Altino, situada na Linha Esmeralda.

“Reforçamos a nossa contrariedade aos horários das partidas envolvendo os dois maiores clubes rivais do país, separados por cerca de 50km e tendo como principal acesso aos estádios, as mesmas estações e baldeações em horários próximos”, lamenta a nota oficial (leia-a na íntegra mais abaixo).

Leia também:
Conmebol volta a mencionar Corinthians e tragédia de Oruro para justificar proibições
Corinthians e Santos promovem almoço no CT Joaquim Grava em ação contra violência no futebol

Mandante, o clube alvinegro vendeu mais de 20 mil ingressos para o embate deste meio de semana, válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista.

Dérbi com torcida única – Corinthians e Palmeiras medem forças no próximo sábado, às 17h, no Allianz Parque, também pelo Estadual. Apenas torcedores palmeirenses poderão entrar no estádio. Clique aqui para entender o porquê!

Leia a nota oficial

NOTA OFICIAL - REPÚDIO À FPF

Na terceira rodada do Campeonato Paulista, Corinthians e Palmeiras disputariam seus jogos no mesmo dia, em estádios e horários relativamente próximos. Em reunião com a Federação Paulista de Futebol, Ministério Público e Polícia Militar, as diretorias de ambas as torcidas demonstraram preocupação com a segurança e, em comum acordo, datas e horários dos jogos foram alterados.

Os Gaviões da Fiel vem a público comunicar que todos os esforços de prevenção para os jogos de hoje, a fim de evitar conflitos entre torcedores, foram tomados e registrados em reunião junto aos órgãos públicos competentes na última segunda-feira (28).

Entretanto, tivemos nossas considerações ignoradas e nenhuma providência foi tomada.

Reforçamos a nossa contrariedade aos horários das partidas envolvendo os dois maiores clubes rivais do país, separados por cerca de 50km e tendo como principal acesso aos estádios, as mesmas estações e baldeações em horários próximos.

Nossa diretoria trabalha sempre para contribuir com a segurança dos torcedores, visando priorizar as festas nas arquibancadas e a festividade dos estádios, mas nada podemos fazer quando quem de fato tem poder para evitar confrontos, ignora os riscos por nós anunciados.

Tornamos pública nossa insatisfação e preocupação, deixando previamente registrado que caso cenas de violência manchem a noite de hoje, se faz necessário responsabilizarmos a FPF, organizadora e mantedora do Campeonato Paulista.

Entendemos que o diálogo é fundamental e lamentamos que um lado não esteja disposto a ouvir.

A diretoria dos Gaviões da Fiel deseja a todos os torcedores uma ótima noite de futebol e torce para que nossas preocupações não se concretizem.

GAVIÕES DA FIEL TORCIDA

Veja mais em: Violência no futebol, Campeonato Paulista, Torcidas organizadas, Torcida do Corinthians e Dérbi.

Veja Mais:

  • O documento, assinado por Romeu Tuma Jr., pede que o presidente do Corinthians informe o Conselho Deliberativo

    Presidente do Conselho do Corinthians rebate oposição e dá veredito sobre convocação de Augusto Melo

    ver detalhes
  • Garro ficou no Brasil para ver o nascimento de seu primeiro filho

    Fora de jogo no Paraguai, meia do Corinthians celebra nascimento do filho em São Paulo

    ver detalhes
  • Corinthians enfrenta o Nacional, às 19h, no Defensores del Chaco

    Corinthians visita o lanterna Nacional-PAR em busca da liderança na Sul-Americana; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians chegou ao Paraguai na noite desta segunda-feira

    Três voltas e três baixas: Corinthians desembarca com 24 jogadores no Paraguai; veja lista

    ver detalhes
  • Corinthians bate o Botafogo em jogo de pouca criatividade e segue invicto no Brasileirão Feminino

    Corinthians bate o Botafogo em jogo de pouca criatividade e segue invicto no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Kadu Mello ao lado de dirigentes do Corinthians na parte de imprensa da Neo Química Arena

    Familiares e conhecidos de Augusto Melo deixam de frequentar o Corinthians após incômodo do elenco

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: