Danilo Avelar destaca evolução com Carille e pede foco máximo para o jogo da Copa do Brasil

Danilo Avelar destaca evolução com Carille e pede foco máximo para o jogo da Copa do Brasil

Por Meu Timão

2.6 mil visualizações 73 comentários Comunicar erro

Danilo Avelar vem recuperando a sua confiança e é titular com Fábio Carille

Danilo Avelar vem recuperando a sua confiança e é titular com Fábio Carille

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Danilo Avelar certamente vem sendo uma das maiores surpresas do elenco corinthiano em 2019. Duramente criticado no ano anterior e no início da temporada, o jogador deu a volta por cima depois do gol em cima do Palmeiras e vem apresentando um bom futebol.

Em entrevista ao GloboEsporte.com, o jogador destacou a forma que o técnico Fábio Carille vem auxiliando na sua recuperação, destacando a importância do centro de inteligência do Corinthians, auxiliando para observar os adversários e melhorar todas as qualidades possíveis antes das partidas.

"Bastante (sobre ajuda de Carille). Ele e o estafe, o Cifut dá total suporte, com dados dos adversários. São mínimos detalhes que passavam despercebidos até para mim no campo e para outras pessoas que estavam trabalhando, que não enxergavam esses mínimos detalhes, mas que fazem total diferença. Ele tem esse olhar clínico e consegue decifrar esses detalhes, ainda por ter trabalhado com o Tite nos aspectos defensivos. Com a ajuda dele, estou conseguindo me encaixar ali, eu e os outros atletas, estamos mais seguros ali atrás", disse o lateral.

Avelar também comentou sobre a evolução de Gustavo em relação à primeira passagem pelo Corinthians, destacando que quem trabalha duro vai ser recompensado no futuro.

"Esse é o legal do futebol, acredito que para aquele cara que trabalha e é honesto uma hora a maré boa vem. Passei por muitas coisas lá atrás para semear uma coisa boa aqui. Na hora certa as coisas vão acontecer. Procuro fazer o meu melhor para sempre colher bons frutos", ressaltou Avelar.

Leia também:
Corinthians confirma apenas 14 mil ingressos vendidos para duelo contra o Avenida-RS
Ainda em adaptação, Sornoza se coloca à disposição para ajudar Méndez no Corinthians

No final, o lateral projetou o confronto com o Avenida-RS, que acontece nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil. Diferentemente da primeira partida, o Corinthians não tem vantagem do empate nesta partida, e disputará pênaltis caso o placar termine igual. Com isso, a concentração é muito importante.

"Estamos numa evolução muito boa, perto de achar um momento ideal. E neste jogo temos que entrar mais concentrados que num clássico, é um jogo de muitas surpresas, pois você não conhece tanto o adversário. Tem que estar atento a todos detalhes. Tivemos essa experiência contra o Ferroviário-CE (empate por 2 a 2), não dá para vacilar, então é ter total concentração", finalizou o jogador.

Danilo Avelar deve estar no time titular desta quarta-feira, como o técnico Fábio Carille indicou no último treinamento. O lateral, no entanto, agora tem a concorrência de Carlos Augusto, que retornou da Seleção Sub-20 e foi bastante elogiado pela torcida no confronto com o Racing, pela Copa Sul-Americana.

Veja mais em: Danilo Avelar e Copa do Brasil.

Veja Mais:

  • Corinthiano Sornoza carregava um dos balões com estampa de Samuel

    Balão lançado da Arena Corinthians voa até Suzano após homenagem às vítimas do massacre

    ver detalhes
  • Boselli é mantido entre os titulares

    Com Boselli, Corinthians confirma escalação com cinco mudanças para jogo contra Ituano

    ver detalhes
  • Gustavo já voltou a treinar com bola, mas segue fora de ação pelo Corinthians

    Ainda sem Gustavo, Corinthians divulga lista de relacionados para jogo contra o Ituano

    ver detalhes
  • Marquinhos passa a ficar à disposição de Carille no Paulistão

    Corinthians surpreende e inscreve Marquinhos no Paulistão; meia contratado segue fora

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes