Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians vira no fim, conquista a Supercopa de Futsal e se classifica para a Libertadores

65 mil visualizações 165 comentários Reportar erro

Corinthians conquistou a Supercopa neste sábado

Corinthians conquistou a Supercopa neste sábado

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Solta o grito Fiel: o Corinthians é campeão da Supercopa de Futsal de 2019. Na tarde deste sábado, no Ginásio Arrudão, em Francisco Beltrão, no Paraná, o Timão venceu o Marreco-PR por 4 a 2 no tempo normal. Os gols foram marcados por Matheus, duas vezes, Batalha e Caio. Sendo assim, o clube paulista garantiu sua vaga na Taça Libertadores da modalidade, que será disputada em julho, em Buenos Aires.

Eletrizante! - Foi um duelo muito intenso, equilibrado e emocionante. O Corinthians marcou logo no início da partida, mas cedeu a virada ainda no primeiro tempo. Contudo, o Timão se superou na reta final do embate e voltou a ter vantagem a vantagem no placar. Nos últimos cinco minutos, a equipe de Bié virou a partida e conquistou a Supercopa e automaticamente ficou com a única vaga brasileira na Libertadores.

"Fui iluminado. Tive a bola no meu pé e vi que eles já estavam se jogando antes mesmo de a gente chutar. Fico muito feliz de honrar esse manto e quero fazer história aqui. Foi uma grande partida e toda equipe está de parabéns”, vibrou Batalha, autor do terceiro gol, após a partida.

Primeiro tempo

Com muita intensidade e pressão no adversário logo no início da partida, o Corinthians precisou de apenas dois minutos para inaugurar o placar. Douglas se livrou de dois e soltou para Matheus marcar um golaço! Com direito a ameaçada, drible e excelente finalização.

É bem verdade que mesmo com o gol alvinegro, o duelo seguiu equilibrado, mas por pouco a equipe comandada por André Bié por pouco não balançou as redes pela segunda vez, com Higor. O Corinthians era quem mais se arriscava no embate. Mas, como diz aquele velho bordão do futebol: quem não faz, toma!

Aos sete minutos, o goleiro corinthiano Thiago fez uma grande defesa em chute a queima roupa e evitou o tento de empate. Desde então, o Marreco foi superior e levou mais perigo até o final da primeira etapa. O gol parecia ser questão de tempo.

Aos 15 minutos, Douglas foi dar um carrinho para tentar evitar um chute adversário, mas a bola acabou resvalando no seu braço e assinalou tiro livre direto para o Marreco. Juninho foi para a cobrança e igualou o marcador.

A virada veio depois de algumas chances claras de gol e faltando apenas sete segundos para o intervalo. Max acertou um belíssimo chute do meio da quadra e colocou os paranaenses em vantagem. De fato, foi um GRANDE primeiro tempo.

Segundo tempo

O panorama da etapa final não foi muito diferente. Muita intensidade e equilíbrio, mas com o Marreco sendo superior e criando as melhores oportunidades. Em determinadas jogadas, os paranaenses pegavam a defesa corinthiana mal posicionada, o que facilitava a troca de passes e as finalizações com perigo.

Com mais posse de bola, mas levando pouco perigo ao gol adversário, o Corinthians parecia não se encontrar dentro de quadra e pouco criava chances de gol. A forte marcação do Marreco resultava em passes errados do Timão.

Nos últimos cinco minutos o alvinegro acordou e começou a chegar com mais perigo. Aos 16 minutos, o Corinthians ficou perto de empatar a partida. Matheus arriscou de longe, mas parou na trave.

Dois minutos depois, Matheus mostrou que tem estrela. Café tocou para Deives, que finalizou sem ângulo. A bola bateu na trave e sobrou para Matheus empurrar para o fundo das redes. E tem mais!

Na sequência, a bola sobrou para Batalha, que aproveitou a oportunidade com um chute forte no canto e recolocou o Corinthians em vantagem. Para finalizar, faltando 30 segundos, a equipe de Bié fez o quarto gol com Caio e praticamente selou a conquista da Supercopa. O Timão aproveitou o goleiro linha rival no campo de ataque e o camisa 80 teve o trabalho de apenas encobrir o arqueiro do Marreco.

O Corinthians cresceu demais na reta final da partida e virou o jogo nos últimos minutos. Foi um grande jogo, de muito equilíbrio e intensidade.

Veja mais em: Futsal do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians superou o Nacional, por 2 a 0, pela quarta rodada da Sul-Americana

    Corinthians acorda no segundo tempo, se salva de sustos no fim e bate o Nacional na Sul-Americana

    ver detalhes
  • Biro não agradou a Fiel na vitória do Corinthians sobre o Nacional

    Meia não agrada em chance como titular e leva a pior em vitória do Corinthians; veja notas

    ver detalhes
  • Paulinho falou sobre o processo de renovação com o Corinthians e revelou o tempo de contrato oferecido pela diretoria.

    Paulinho fala sobre renovação com o Corinthians e revela tempo de contrato oferecido pela diretoria

    ver detalhes
  • Matheuzinho revela otimismo em primeira avaliação e descreve lance de lesão em gol do Corinthians

    Matheuzinho revela otimismo em primeira avaliação e descreve lance de lesão em gol do Corinthians

    ver detalhes
  • Atuação do Corinthians preocupa Fiel mesmo com vitória sobre o Nacional

    Atuação do Corinthians preocupa Fiel mesmo com vitória sobre o Nacional; veja repercussão

    ver detalhes
  • Corinthians retomou a segunda colocação no Grupo F da Sul-Americana

    Corinthians volta a figurar na zona de classificação da Sul-Americana após vitória; veja tabela

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: