Com time modificado, Corinthians encara o Ituano para garantir liderança do grupo no Paulistão

34 mil visualizações 149 comentários

Corinthians encara o Ituano nesta quarta-feira

Corinthians encara o Ituano nesta quarta-feira

Montagem/Meu Timão

Nesta quarta-feira, o Corinthians encara seu último adversário na primeira fase do Campeonato Paulista. Às 21h30, a equipe alvinegra visita o Ituano, no Estádio Novelli Júnior. Mesmo já classificado, o Timão entra em campo com um importante propósito.

Mais do que puramente "fechar com chave de ouro", os comandados de Carille destacaram a importância de vencer para garantir a primeira colocação do grupo - o adversário da próxima fase é a Ferroviária, que começa a rodada um ponto atrás do time de Itaquera.

Apesar de, em tese garantir a decisão das quartas em casa, a liderança do Grupo C pode não ser suficiente para fazer a segunda partida da fase na Arena.

Em regulamento, a Federação Paulista de Futebol prevê que apenas dois times da capital podem decidir em casa nessa fase - Palmeiras e Santos, que tem mandado jogos no Pacaembu, estão a frente do Timão. O contrário só aconteceria em caso de licença da Polícia Militar.

Os personagens do jogo

Com a classificação garantida e o mata-mata se aproximando, Carille aproveita a "saideira" da primeira fase para poupar alguns de seus jogadores. Titulares na última partida da equipe, Manoel, Júnior Urso e Sornoza ficaram fora da lista de relacionados. Fagner, com a Seleção, continuou fora após cumprir suspensão.

Além dos nomes não relacionados, Love e Pedrinho, no 11 inicial contra o Oeste, ficam no banco. Com todas as mudanças, então, o Timão vai a campo com Cássio; Michel Macedo, Marllon, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Richard, Ramiro e Jadson; Clayson e Mauro Boselli.

Time alvinegro bastante modificado para enfrentar o Ituano

Meu Timão

Do outro lado, Vinícius Bergantin segue com time indefinido, mas tende a escalar o Ituano com Pegorari, Choco, Mateus Silva, Ricardo Silva e Peri; Corrêa, Paulinho Dias e Marcos Serrato; Morato, Martinelli e Ramon.

Arbitragem

O responsável pela parte disciplinar da partida será o árbitro Salim Fende Chavez. As bandeiras ficam por conta de Anderson Jose de Moraes Coelho e Marco Antonio de Andrade Motta Junior.

Transmissão

O confronto desta quarta-feira tem apenas uma opção de transmissão para a Fiel na televisão: o canal Premiere (pay-per-view). A narração fica por conta de Jota Júnior, com comentários do ex-jogador Ricardinho.

Há, no entanto, a possibilidade de acompanhar tudo que rola na partida pela cobertura lance a lance do Meu Timão. O tempo real começa pouco antes da bola rolar no Novelli Júnior, às 21h10.

Veja mais em: Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • VÍDEO: Joias podem surgir em Bahia x Corinthians | Cazares, Ramiro e Luan fora #RMT

    ver detalhes
  • Araos e Cantillo podem surgir como novidades; Bruno Méndez segue como titular ao lado de Gil

    Corinthians soma 16 desfalques para duelo com o Bahia; veja quem 'sobrou' para ser relacionado

    ver detalhes
  • Matheus Jesus foi contratado pelo Corinthians no início de 2020, mesmo tendo um desempenho ruim na temporada anterior quando estava sob empréstimo

    Corinthians é avisado pelo Red Bull que Matheus Jesus não ficará; extracampo pesou na decisão

    ver detalhes
  • VÍDEO: A verdade sobre o fracasso dos multicampeões do Corinthians no Bahia

    ver detalhes
  • Luan e Davó testaram positivo para Covid-19

    Corinthians informa testagem positiva de dez jogadores para Covid-19; todos já estão isolados

    ver detalhes
  • Poty renova contrato por mais duas temporadas com o Corinthians

    Corinthians renova patrocínio com Poty até 2023; parceria traz novidades ao clube

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: