Corinthians e Santos se enfrentam pela segunda rodada do Brasileirão Feminino

11 mil visualizações 40 comentários Comunicar erro

Por Meu Timão

Corinthians venceu a Ponte Preta por 4 a 1 na estreia do Brasileirão Feminino

Corinthians venceu a Ponte Preta por 4 a 1 na estreia do Brasileirão Feminino

Thaina Barros / Meu Timão

Nesta quinta-feira, às 15h, o Corinthians enfrenta o Santos no Estádio Alfredo Schürig, no Parque São Jorge, em São Paulo. O jogo é válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Feminino.

O Timão estreou com o pé direito fora de casa. A equipe comandada por Arthur Elias venceu a Ponte Preta por 4 a 1, no último sábado. Os gols foram marcados por Giovanna (2), Gabi Zanotti e Millene.

Do outro lado, o Santos também teve um bom desempenho em sua estreia na competição, vencendo o Foz Cataratas, por 3 a 0, em casa.

Vale lembrar que as duas equipes decidiram o Campeonato Paulista Feminino de 2018. Na ocasião, o Santos foi superior e ficou com a taça do torneio.

Atualmente, o Corinthians soma três pontos e é o segundo colocado do Brasileirão, ficando atrás apenas do Internacional, por conta do saldo de gols. Está na frente de Santos e Flamengo, que têm a mesma pontuação, mas um saldo inferior.

Quem joga?

O técnico Arthur Elias deve manter a mesma escalação que iniciou o primeiro jogo da competição. Portanto, o Corinthians deve ir a campo com Lelê, Katiuscia, Giovanna Campiolo, Pardal, Juliete, Grazi, Diany, Gabi Zanotti, Giovanna Crivelari, Millene e Adriana.

Arbitragem

O trio de arbitragem da partida é comandado pela árbitra Edina Alves Batista, que tem Neuza Ines Back e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo como assistentes, todas são de São Paulo.

Transmissão

O Brasileirão Feminino deste ano conta com uma novidade: o campeonato terá transmissões ao vivo na internet. A CBF e o Twitter fecharam uma parceria com exclusividade de transmissão ao vivo de uma partida por rodada da fase de grupos, quartas de final e semifinal. Os dois jogos da grande final também poderão ser acompanhados pelo Twitter.

Nesta quinta-feira, o Corinthians voltará a ter seu jogo transmitido ao vivo e de forma exclusiva pela plataforma. Para acompanhar o clássico diante do Santos, basta ficar ligado no Twitter oficial da competição (@BRFeminino), a partir das 15h.

Novo formato

Esta edição do Campeonato Brasileiro Feminino tem um novo formato. As equipes se enfrentarão em turno único na primeira fase, com duração até 04 de agosto. As oito primeiras avançam para os jogos eliminatórios. Os jogos da fase de mata-mata serão disputados em dois duelos entre as equipes. Pela primeira vez, não haverá critério de desempate no mata-mata. Qualquer igualdade no placar após os jogos de ida e volta será resolvida nos pênaltis. A final está marcada para 20 de outubro.

Por isso, o Corinthians deve enfrentar todos os times participantes na primeira fase, com partidas em Recife (PE), Caçador (SC), Osasco (SP), Foz do Iguaçu (PR), Araraquara (SP) e Ceilândia (DF).

Veja mais em: Corinthians feminino e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Corinthians leva a virada e perde para o Cruzeiro por 2 a 1 em Itaquera; Carille foi expulso no segundo tempo

    Corinthians não consegue afastar crise e perde de virada para o Cruzeiro pelo Brasileirão

    ver detalhes
  • Com apenas 5,6, o volante Ralf foi eleito o melhor em campo pela Fiel

    Torcida do Corinthians poupa Ralf em noite de médias extremamente baixas; reserva é o pior em campo

    ver detalhes
  • Em meio a crise, Fábio Carille seguirá no comando do Corinthians

    Diretor do Corinthians garante permanência de Fábio Carille

    ver detalhes
  • Carille foi alvo de críticas da Fiel após a derrota para o Cruzeiro

    Fim da paciência com Carille, erros de arbitragem e Corinthians 'em queda'; veja repercussão da Fiel

    ver detalhes
  • Corinthians perdeu de virada para o Cruzeiro na noite deste sábado

    Com nova derrota, Corinthians pode terminar rodada fora do G6 do Brasileirão; veja tabela

    ver detalhes
  • Fábio Carille foi expulso por conta de reclamação para o árbitro e irá perder o próximo jogo do Corinthians

    Corinthians sofre com pendurados e expulsão de Carille e terá desfalque triplo diante do Santos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: