Com vantagem, Corinthians recebe Ceará em segundo duelo pela terceira fase da Copa do Brasil; veja

21 mil visualizações 100 comentários

Corinthians e Ceará se enfrentam pela terceira fase da Copa do Brasil

Corinthians e Ceará se enfrentam pela terceira fase da Copa do Brasil

Meu Timão

O Corinthians recebe o Ceará na noite desta quarta-feira, às 21h30, na Arena, em Itaquera, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.

Depois de vencer por 3 a 1 na partida de ida, no Castelão, a equipe de Fábio Carille entra em campo podendo perder por até um gol de diferença para avançar de fase no torneio. Se o Ceará vencer por dois gols, leva a decisão para os pênaltis. Cabe ainda ressaltar que gol marcado fora de casa não é mais critério de desempate.

Antes de encarar o Ceará, vale ressaltar, o Corinthians já despachou outras duas equipes nesta Copa do Brasil. Primeiro, eliminou o Ferroviário ao empatar por 2 a 2, no Estádio do Café, em Londrina. Na fase seguinte, o Avenida-RS chegou a assustar abrindo 2 a 0 logo no início, mas os corinthianos conseguiram virar e se classificaram depois de um triunfo por 4 a 2.

Leia também:
Clayson destaca importância de Carille para sua recuperação e reforça mudanças em 2019
Com Bruno Méndez, Corinthians divulga lista de relacionados para embate contra o Ceará
Com Marllon, Carille define equipe titular do Corinthians para duelo com o Ceará

O Corinthians chega para essa partida defendendo uma invencibilidade de 13 jogos, entre Campeonato Paulista, Sul-Americana e a própria Copa do Brasil. A última derrota do Timão foi no dia 10 de fevereiro, contra o Novorizontino, por 1 a 0. Inclusive, essa sequência sem resultados negativos é a terceira maior do clube nesta década.

Até esta terça-feira, 28 mil ingressos haviam sido comercializados para o embate. Ainda há quase todos os setores disponíveis, com exceção daqueles que se localizam atrás dos gols.

Escalações

Diferente do que aconteceu nas últimas semanas, Fábio Carille não fez mistério com a escalação do Corinthians na véspera da decisão. Nesta terça-feira, o treinador deixou a imprensa acompanhar toda a atividade realizada no CT Joaquim Grava.

A única alteração em relação ao último jogo da equipe é a entrada do zagueiro Marllon entre os titulares. Isso porque, Manoel segue se recuperando de dores no ombro esquerdo e nem foi relacionado para confronto.

Com isso, o Timão deve entrar em campo com Cássio; Fagner, Marllon, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Júnior Urso; Vagner Love, Sornoza e Clayson; Gustagol.

Possível escalação do Corinthians

Meu Timão

Já no banco de reservas, Carille poderá contar com o goleiro Walter, os laterais Michel Macedo e Carlos Augusto, os zagueiros Bruno Méndez - pela primeira vez entre os relacionados - e Pedro Henrique, os volantes Richard e Ramiro, os meias Jadson, Régis, Mateus Vital e Pedrinho e o atacante Mauro Boselli.

A equipe de Lisca, por sua vez, deve iniciar com Richard; Samuel Xavier, Eduardo Brock, Luiz Otávio e Thiago Carleto; Juninho, Fabinho, Ricardinho e Felipe Baixola; Chico e Roger.

Arbitragem

O comando da partida fica a cargo de Rafael Traci, da Federação Catarinense de Futebol. Os também catarinenses Thiaggo Americano Labes e Henrique Neu Ribeiro auxiliam nas bandeiras.

Transmissão

A Fiel terá três opções para acompanhar o importante confronto entre Corinthians e Ceará. Na TV aberta, a Globo transmite o jogo para São Paulo e Paraná, com narração de Cleber Machado e comentários de Casagrande.

Também é possível assistir ao embate na televisão fechada, pelo SporTV e Premiere Internacional. Os responsáveis pela transmissão são: o narrador Milton Leite e a dupla de comentaristas Maurício Noriega e Ricardinho.

Você também pode ficar por dentro de tudo que rola na partida acompanhando a cobertura lance a lance do Meu Timão. Por aqui, o tempo real começa pouco antes da bola rolar, às 21h10.

Veja mais em: Copa do Brasil.

Veja Mais:

  • Corinthians fez treino diferente nesta quinta-feira

    Corinthians treina em praia de Fortaleza antes de voltar para a capital paulista

    ver detalhes
  • Timãozinho foi superado pelo São Paulo

    Corinthians é superado pelo São Paulo fora de casa e perde liderança do Brasileiro Sub-20

    ver detalhes
  • Thalisson renova vínculo com o Corinthians até 2022

    Corinthians prorroga contrato de atacante do Sub-20 por uma temporada

    ver detalhes
  • Corinthians se classificou para a semifinal da LNF

    Corinthians supera Carlos Barbosa e garante vaga na semifinal da Liga Nacional de Futsal

    ver detalhes
  • Empate com o Fortaleza brecou mais uma chance de vitórias seguidas no Corinthians

    Corinthians não engata série de duas vitórias desde o Campeonato Paulista

    ver detalhes
  • Cássio tira a bola dos pés de adversário na partida contra o Fortaleza

    Fiel elege Cássio e Jô como os melhores do Corinthians contra o Fortaleza; meia é o pior

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: