TJD-SP volta atrás e Clayson será julgado antes de final do Paulistão

TJD-SP volta atrás e Clayson será julgado antes de final do Paulistão

Por Rodrigo Vessoni e Marco Bello

63 mil visualizações 668 comentários Comunicar erro

Clayson será julgado pelo TJD nesta segunda-feira

Clayson será julgado pelo TJD nesta segunda-feira

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O julgamento de Clayson, por um xingamento ao árbitro Rafael Claus durante a semifinal do Campeonato Paulista, foi novamente remarcado e acontecerá nesta quarta-feira, às 10h. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista André Ranieri, da Jovem Pan, e confirmada pelo Meu Timão.

O TJD-SP irá realizar uma sessão extra para julgar o caso. A decisão foi tomada pelo procurador geral do caso com o consentimento do presidente do órgão, Antonio Olim. Com isso, o jogador pode ficar fora do jogo decisivo da final contra o São Paulo, no próximo domingo.

O próprio Tribunal havia decidido por adiar o julgamento, que estava marcado previamente para esta segunda-feira. Agora, um dia depois, voltou atrás na decisão e irá julgar o jogador ainda antes da final.

Clayson foi citado no artigo 258,§ 2º,II, que fala a respeito de quem assume "qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras do Código de Justiça Desportivo". Caso o julgamento termine contra o jogador, ele pode pegar um gancho de um a seis jogos de suspensão.

Leia também:
Corinthians lidera ranking de 'nova ordem de grandeza' feito por jornal; veja a lista
Corinthians registra déficit de R$ 18,7 milhões em 2018; veja números do balanço financeiro

A denúncia ocorreu após um vídeo filmado e postado pela Corinthians TV, sobre bastidores do jogo da semifinal do Campeonato Paulista. Nele, Clayson aparece xingando o árbitro da partida, não diretamente a ele, gritando "Chupa, Claus! Filho da p****" em meio à comemoração com outros jogadores.

Assim que soube do ocorrido, o Corinthians apagou o vídeo, reeditou e postou novamente no seu canal, sem as imagens da ofensa. Mesmo assim, o fato já havia circulado pelas redes sociais e o jogador acabou sendo denunciado.

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, concedeu entrevista coletiva após a partida e disse que o jogador estava apenas comemorando com os companheiros e que na verdade havia xingado o goleiro Cássio, de forma irônica, pela grande atuação na partida

Caso seja liberado e não pegue nenhuma punição, Clayson irá reencontrar o próprio Raphael Claus na grande final do Paulistão. O árbitro foi escalado para apitar a partida entre Corinthians e São Paulo na Arena, em Itaquera, às 16h. Antes disso, no entanto, o Timão enfrenta a Chapecoense, em Chapecó, pela Copa do Brasil.

Veja mais em: Clayson.

Veja Mais:

  • Everaldo treinou pela primeira vez com a equipe no CT Joaquim Grava

    Com Everaldo em campo, Corinthians finaliza preparação para jogo contra Deportivo Lara

    ver detalhes
  • Urso foi inscrito por Fábio Carille na segunda fase da Copa Sul-Americana

    Corinthians divulga relacionados sem Manoel e com dupla recém-inscrita para duelo com Deportivo Lara

    ver detalhes
  • Carille recebeu reportagem do Meu Timão em sua sala no CT Joaquim Grava

    Ao Meu Timão, Carille analisa jogadores, novos cartolas e dificuldades do elenco do Corinthians

    ver detalhes
  • Everaldo é o novo jogador do Corinthians

    Corinthians anuncia contratação de Everaldo; contrato é de quatro anos

    ver detalhes

Comente a notícia: