Em primeiro jogo da história, Sub-17 feminino do Corinthians faz 7 a 0 no Parque São Jorge

Em primeiro jogo da história, Sub-17 feminino do Corinthians faz 7 a 0 no Parque São Jorge

Por Meu Timão

1.9 mil visualizações 29 comentários Comunicar erro

Sub-17 do Corinthians estreou com goleada no Parque São Jorge

Sub-17 do Corinthians estreou com goleada no Parque São Jorge

Bruno Teixeira/Divulgação/Corinthians

A quinta-feira que para muitos dá início ao feriado de Páscoa não poderia ser melhor para um grupo de meninas que há poucos meses começou a representar o Corinthians. A mulherada do Sub-17 goleou o Franco da Rocha por 7 a 0 nesta quinta-feira, no Parque São Jorge.

O amistoso, disputado em um dos campos sintéticos do clube, foi especial não apenas pelo placar mas também por ser o primeiro jogo da história do Sub-17 feminino do Corinthians. Colocaram seus nomes na história do Timão como autoras dos primeiros gols as seguintes meninas: Alessandra, Kamile, Vitoria, Grazyelle, Ana Beatriz (duas vezes) e Maíra.

"Estou muito lisonjeada. É uma honra, um verdadeiro sonho jogar aqui. Fico feliz demais de ter conseguido ajudar minhas companheiras neste jogo, que é importante para todas nós. Estou realizada", disse Alessandra, autora do primeiro gol (assista aos tentos abaixo).

Criada no início desta temporada, a categoria sub-17 deve iniciar a partir deste mês de abril uma série de outros amistosos e jogos-treino para testar o elenco. A ex-jogadora e treinadora Dani Alves, que concedeu entrevista recente ao Meu Timão, elogiou a primeira exibição de suas comandadas e projetou desafios mais fortes.

"É sempre bom ganhar. Melhora a autoestima de todos. É na partida que vemos se há uma evolução do trabalho e fiquei contente, junto com minha comissão, do que vi. O crescimento delas é evidente, as meninas conseguiram fazer tudo aquilo que foi pedido, treinado, e isso é o que vale", declarou a comandante corinthiana.

"O adversário não era tão tradicional na modalidade, mas mostrou ter qualidade e, para nós, serve para vermos melhor nossa equipe. Em um próximo compromisso quero buscar um teste maior, contra um time mais forte", finalizou.

Chocolate em campo... E fora dele também!

As meninas do Corinthians presentearam a Fiel com um "chocolate" de 7 a 0 nesta estreia da equipe e foram presenteadas... com chocolate! Ao término do jogo, antes de liberar suas atletas para a folga do feriado desta sexta-feira, Dani Alves deu chocolates para a equipe.

"Saímos todos felizes hoje e, para as meninas, terá também chocolate, já que é Páscoa. Elas merecem o presente, a vitória e curtir esse primeiro resultado. Mas, sábado já voltamos com tudo ao trabalho", declarou a treinadora.

Veja mais em: Corinthians feminino.

Veja Mais:

  • Jadson e Pedrinho comemoram os gols do Corinthians contra o Deportivo Lara, pela Libertadores, em 2018

    Corinthians recebe o Deportivo Lara pela segunda fase da Copa Sul-Americana; saiba tudo

    ver detalhes
  • Carille recebeu reportagem do Meu Timão em sua sala no CT Joaquim Grava

    Ao Meu Timão, Carille analisa jogadores, novos cartolas e dificuldades do elenco do Corinthians

    ver detalhes
  • Everaldo assinou contrato com o Corinthians nesta quarta-feira

    Dribles, assistências e desarmes: conheça Everaldo, nova contratação do Corinthians

    ver detalhes
  • Fabricio Oya teve apenas uma aparição entre os profissionais do Corinthians

    Corinthians empresta meia Fabricio Oya para o São Bento

    ver detalhes

Comente a notícia: