Pedrinho desconversa sobre possível saída do Corinthians e 'corrige' empresário

Pedrinho desconversa sobre possível saída do Corinthians e 'corrige' empresário

Por Lucas Faraldo, Rodrigo Vessoni e Vitor Chicarolli, no CT Joaquim Grava

7.8 mil visualizações 77 comentários Comunicar erro

Pedrinho foi tricampeão paulista pelo Corinthians

Pedrinho foi tricampeão paulista pelo Corinthians

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Pedrinho de saída do Corinthians? Não é bem assim. Mas também não se sabe o dia de amanhã. Foi mais ou menos assim que o meia de 21 anos de idade se esquivou em meio a respostas dadas a jornalistas na última segunda-feira no CT Joaquim Grava.

Antes da finalíssima do Campeonato Paulista, quando Pedrinho foi escalado titular no clássico contra o São Paulo, o Meu Timão havia publicado reportagem sobre conversas em andamento entre o Corinthians e outros clubes do Brasil interessados num empréstimo do meia formado na base alvinegra. O atleta tem contrato com o Timão até o fim de 2020.

"Eu sempre falei que a transferência vai acontecer naturalmente. Não adianta eu querer ou forçar algo. Minha cabeça sempre foi tranquila e sempre aqui no Corinthians porque tento sempre buscar coisas boas ao máximo e dando o meu melhor aqui eu posso conquistar grandes coisas e, futuramente, pode acontecer alguma coisa", desconversou Pedrinho.

Leia também: Empresário de Pedrinho reúne jogadores do Corinthians e tira onda em festa

A possibilidade de Pedrinho deixar o Corinthians por empréstimo surgiu em meio a forte desabafo do empresário do jogador, Will Dantas, nas redes sociais após seu cliente ficar de fora consecutivamente das partidas contra São Paulo (no Morumbi) e Chapecoense. O jovem foi questionado sobre o tema e "corrigiu" aquilo que entende ser uma fala equivocada:

"Não tenho muito o que comentar, acaba sendo um fogo cruzado. Mas, como eu falo em toda entrevista, a forma como o meu empresário quer falar é porque eu sempre joguei como meia na base, então ele acaba explicando de forma errada. Mas o tempo em que o Osmar Loss me colocou como ponta, foi quando comecei a tentar adaptar nessa posição. Porque não é fácil jogar uma vida inteira numa posição e ter que mudar. É óbvio que estou me aprimorando, não quero jogar só como meia, se a oportunidade surgir como ponta, eu tento evoluir. Como o Carille fala, são variedades que vão me dar oportunidades de jogar. Fico feliz pelas oportunidades e onde quer que ele me coloque, vou jogar e tentar ajudar", disse.

De fato, Pedrinho vem atuando muito mais como meia-atacante de beirada do que como meia centralizado - funções atualmente exercidas por Sornoza e Jadson na equipe de Carille. Foi pelas beiradas (ala direita, mais especificamente) que o jovem atuou na finalíssima do último domingo. Apesar da titularidade na decisão, ele não se considera dono da vaga:

"Não posso dizer que conquistei, né? Tenho que trabalhar sempre, tem jogadores de alta qualidade que podem fazer essa função. Mas espero que tenha agradado e que possa continuar lutando pra ajudar e atuar ainda mais", comentou o jovem corinthiano.

Leia também: Jornal espanhol coloca Pedrinho em lista de jovens destaques do Brasileirão 2019

Permanecendo no Corinthians, Pedrinho tem pela frente nesta temporada desafios pela Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e ainda Copa Sul-Americana. Nesta próxima quarta-feira, o Timão recebe a Chapecoense pelo jogo de volta da quarta fase do torneio mata-mata nacional; no domingo, é a vez de a equipe estrear contra o Bahia pelo Brasileirão.

"Sabemos que não dá pra aproveitar muito porque temos um desafio contra a Chapecoense e precisamos reverter o resultado. Precisamos focar e concentrar. Estaremos preparados por um grande jogo. Todo campeonato que o Corinthians entra, entra pra disputar o título e sabemos que o Brasileiro é muito difícil, mas vamos trabalhar firme e forte pra poder ficar ali no alto e brigar pelo título", definiu Pedrinho.

Veja mais em: Tricampeonato Paulista, Pedrinho e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Corinthians e São Paulo voltam a se enfrentar após pouco mais de um mês da final do Campeonato Paulista

    Saiba como assistir ao duelo entre Corinthians e São Paulo na televisão

    ver detalhes
  • Danilo chegou contestado pela Fiel e agora será contratado em definitivo

    Corinthians comunica Torino e exerce prioridade em compra de Danilo Avelar

    ver detalhes
  • Júnior Urso durante a primeira final do Paulista 2019

    Corinthians pode entrar no G4 em caso de vitória neste domingo; veja classificação

    ver detalhes
  • Vagner Love foi o autor do gol do título do Corinthians na final do Paulistão

    Corinthians recebe São Paulo pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro; saiba tudo

    ver detalhes

Comente a notícia: