Vagner Love analisa chances de mais títulos com o Corinthians e reflete sobre atacantes no Brasil

3.2 mil visualizações 32 comentários Comunicar erro

Por Meu Timão

Vagner Love feliz com o título de Campeão Paulista 2019

Vagner Love feliz com o título de Campeão Paulista 2019

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Vagner Love anotou o gol que consagrou o trigésimo título de Campeonato Paulista do Corinthians, durante a vitória por 2 a 1 em cima do São Paulo. O veterano atacante, de 34 anos, comentou sobre o título e a possibilidade de manter o bom resultado em outras competições no decorrer do ano.

"É difícil (ganhar os três títulos - Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileiro), é bem difícil mesmo. Acho que o último clube que conseguiu isso foi o Cruzeiro em 2003. A gente sabe da dificuldade que é ganhar três títulos no ano, mas o Corinthians é um clube que entra sim para brigar, a gente tem possibilidade disso. A gente tem que reverter uma situação difícil contra a Chapecoense agora na Copa do Brasil, mas a gente tem chance por estar jogando dentro de casa; conseguimos uma boa classificação em jogo difícil contra o Racing lá. A gente tá preparado pra isso, a gente vai trabalhar para isso. Tem também o Campeonato Brasileiro que vai se iniciar, são grandes jogos e a gente sabe que se fizer grandes jogos fora de casa principalmente e conseguir pontuar fora a gente sabe que tem totais chance de conseguir conquistar o título brasileiro também", disse o atacante no CT Joaquim Grava.

Para seguir em busca do sonho de mais um título, o Corinthians terá que vencer a Chapecoense por pelo menos um gol de diferença nesta quarta-feira para levar a partida para as penalidades. E, independentemente do resultado, a equipe já inicia a disputa pelo Campeonato Brasileiro neste final de semana, e deve ter muita dificuldade, com o Cruzeiro sendo apontado pelo atacante como um dos grandes favoritos ao título.

"Têm vários clubes que vão brigar pelo título. Acho que principalmente os campeões do Estaduais... Corinthians, Grêmio, Flamengo, Cruzeiro. E os que não foram campeões do Estaduais tem o Inter, Atlético, Palmeiras com um grande elenco. No mínimo uns 8/10 times que tem condição de brigar pelo Brasileiro.", analisou Love.

Leia também:
Clayson faz balanço de bom momento no Corinthians e lamenta ausência em seleção do Paulista
Gustavo volta a falar sobre renovação com o Corinthians e já avalia dificuldade do Brasileirão

"O Corinthians, por ter se reformulado e trazido vários jogadores novos, tem essa dificuldade mas agora começamos a pegar o jeito de jogar. Competitividade não está faltando, a gente tem entrado concentrado, competido bem. Faltam aspectos técnicos para melhorar e sabemos que podemos melhorar, mas hoje acho que o Cruzeiro. Eles vêm jogando muito bem, tem grande jogadores e é um time que com certeza vai brigar por títulos esse ano", completou.

No final, Love comentou sobre a posição de centroavante, e refletiu a respeito das últimas gerações de atletas do futebol brasileiro. Segundo ele, a posição ficou um pouco parada no tempo, e só agora estão surgindo novos nomes para atuar no ataque.

"Um tempo atrás dei uma entrevista sobre isso e eu acho que falta centroavante para muitos clubes do Brasil. O Ricardo Oliveira está muito bem, Fred muito bem, eu hoje não estou jogando na minha posição de origem mas fiz um gol de centroavante. Se você pega a diferença de idade minha, do Fred e do Ricardo Oliveira para os centroavantes que tem hoje, é muito grande. O Gustavo, o Pedro do Fluminense... O Gabigol é um cara que roda mais, mas vamos incluir ele como centroavante. Se você for ver centroavante de origem tem o Gustavo, o Pedro e o Pablo. A diferença de idade é de 10/15 anos, então está faltando centroavante de origem, uma safra melhor de centroavantes", finalizou o atacante.

Veja mais em: Vagner Love, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Timão precisa de uma vitória para confirmar o título da Florida Cup

    Corinthians se despede da Florida Cup contra o Atlético Nacional; saiba tudo

    ver detalhes
  • Tiago Nunes define goleiro Cássio como capitão do Corinthians

    Tiago Nunes não descarta rodízio, mas define capitão do Corinthians em 2020

    ver detalhes
  • Gol de Daniel Marcos no começo da partida selou classificação do Corinthians

    Corinthians suporta pressão no segundo tempo, bate o Athletico e garante vaga na semi da Copinha

    ver detalhes
  • As pistas para a primeira escalação oficial do Corinthians em 2020

    VÍDEO: As pistas para a primeira escalação oficial do Corinthians em 2020

    ver detalhes
  • Timãozinho vai deixar Franca para fazer a semifinal em Barueri

    Corinthians se despede de Franca e conhece detalhes da semifinal da Copinha, contra o Internacional

    ver detalhes
  • Corinthians acerta contratação do atacante Arlan Pedro, de 15 anos

    Corinthians contrata jovem atacante que se destacou por adversário da Copinha

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: