Gustavo volta a falar sobre renovação com o Corinthians e já avalia dificuldade do Brasileirão

Gustavo volta a falar sobre renovação com o Corinthians e já avalia dificuldade do Brasileirão

4.4 mil visualizações 57 comentários Comunicar erro

Gustavo com o prêmio de melhor atacante do Paulista 2019

Gustavo com o prêmio de melhor atacante do Paulista 2019

Danilo Fernandes/ Instagram

Um dos principais nomes do Corinthians nesse início de temporada, o atacante Gustavo já começa a pensar nas próximas etapas da equipe alvinegra. Além da Copa do Brasil e da Sul-Americana, que já estão em disputas, o Timão inicia a trajetória no Campeonato Brasileiro no próximo final de semana. Fora isso, o atacante ainda tem uma indefinição: sua renovação com o clube.

Eleito o melhor atacante do Paulistão, Gustavo tem contrato com o time do Parque São Jorge até dezembro de 2020. As conversas de renovação iniciaram há mais de um mês.

"A gente tem uma decisão nessa quarta pela Copa do Brasil e, aí sim, quando passar essa maratona de jogos, a gente senta para conversar sobre renovação. Pela minha parte é bem fácil, só falta assinar, então está tudo tranquilo", disse o jogador.

Do outro lado, a diretoria corinthiana também demonstra confiança em um acerto. "Está faltando ele assinar, ele acertar salário, essas coisas. Não é simples, renovar com jogador não é como a gente pensa, mas vai acertar também", afirmou o presidente Andrés Sanchez, durante a festa da premiação da Federação Paulista de Futebol.

O atacante, aliás, está fora da decisão da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, contra a Chapecoense. Por conta de dores na coxa direita decorrentes de um edema, o jogador não foi relacionado.

Leia também:
Corinthians encerra preparação e libera relacionados sem quatro titulares contra a Chapecoense
Depois de 413 mil votos, confira os melhores jogadores do Corinthians no Paulistão 2019

Depois da partida desta quarta-feira, o Corinthians inicia um novo desafio: o Campeonato Brasileiro. Depois de um desempenho bem abaixo em 2018, o atacante é uma das esperanças para uma edição melhor na competição nacional. Gustavo foi o artilheiro do Brasil na temporada passada, com 30 gols marcados na Série B e no Campeonato Cearense, vestindo a camisa do Fortaleza.

Mesmo com os números trabalhando ao seu favor, Gustavo analisou a dificuldade do Brasileirão e ressaltou a importância de não perder a concentração no decorrer do torneio.

"Todos os campeonatos brasileiros são difíceis porque todo ano tem oito, nove times brigando pelo título. Então, um campeonato desse a gente tem que estar todos os jogos ligados e concentrados para fazer grandes jogos. A gente está preparado e tem tudo para fazer um bom Campeonato Brasileiro", ressaltou o camisa 19.

"São muitos times que tem condição de brigar pelo título, então somar pontos foram de casa é muito importante e fazer o dever em casa também", completou.

No Brasileiro, o Corinthians faz sua estreia fora de casa, contra o Bahia. O jogo está marcado para o próximo domingo, às 16h.

Veja mais em: Gustavo, Tricampeonato Paulista e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Corinthians disputa final com Carlos Barbosa

    Acompanhe a final da Copa do Mundo de futsal Sub-20 entre Corinthians e Carlos Barbosa ao vivo

    ver detalhes
  • Manoel volta a ficar à disposição de Fábio Carille neste domingo

    Corinthians anuncia relacionados sem Everaldo e com Manoel para clássico contra o São Paulo

    ver detalhes
  • Com gol de Love, último encontro terminou em triunfo e título do Corinthians

    Corinthians defende invencibilidade em Majestosos disputados na Arena; em 2019 foram dois triunfos

    ver detalhes
  • Parte da torcida quer permanência do atacante, enquanto outros preferem concretizar o adeus

    Torcida do Corinthians se divide em petições por permanência ou saída de Romero; entenda

    ver detalhes

Comente a notícia: