Após decisões, Corinthians trabalha para definir saídas e chegadas de até sete jogadores

57 mil visualizações 176 comentários

Mosquito e André Luís são dois dos nomes que serão discutidos pela diretoria nos próximos dias

Mosquito e André Luís são dois dos nomes que serão discutidos pela diretoria nos próximos dias

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A diretoria do Corinthians vai aproveitar a pausa na maratona de decisões para reorganizar o elenco alvinegro. Desde o começo do ano, foram oito mata-matas em três competições diferente. O último na noite desta quarta-feira, com vaga garantida nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Ao menos sete definições precisam acontecer nos próximos dias, entre chegadas e saídas do atual elenco. Isso sem falar no retorno de jogadores emprestados, que seguem com vínculo e precisão ser realocados.

Em relação a chegadas, a diretoria precisa confirmar as contratações bem adiantadas de Everaldo e Matheus Jesus. Em relação ao primeiro, basicamente, é esperar o término do vínculo do atacante com o Fluminense (meados de maio). Do volante, por sua vez, há divergências financeiras com agentes e clubes - como revelado pelo volante Júnior Urso, na última segunda-feira.

Leia também:
Cássio comenta sobre ideia de estátua sua no Parque São Jorge: 'Sou privilegiado'
Clássico? Time de Série A? Veja quem o Corinthians pode enfrentar nas oitavas da Copa do Brasil
Corinthians passa dos R$ 8 milhões em premiação com classificação para as oitavas da Copa do Brasil

Já em relação às saídas, os dirigentes do Corinthians terão mais trabalho. Thiaguinho interessa ao Oeste, mas será necessário que Carille avalie a liberação do jovem volante. Da mesma forma acontecerá com Ángelo Araos, que está sendo pouco aproveitado pelo treinador.

André Luís interessa ao Red Bull Bragantino que, por meio do seu presidente Marquinhos Chedid, chegou anunciar a contração do atacante. O jogador, porém, garantiu aos dirigentes do Timão que pretende ficar e brigar pelo espaço entre os companheiros de posição.

Gustavo Silva, o Mosquito, há possibilidade de um acerto com o Vila Nova, mas ainda sem definição. O clube goiano chegou a anunciar a contratação por empréstimo em suas redes sociais nesta quarta-feira. O Corinthians não gostou nada da atitude, já que o martelo ainda não havia sido batido. As publicações foram apagadas em poucos minutos.

Sergio Díaz, que segue treinando sem chances de jogar, é outro que pode sair. A diretoria do Corinthians também precisará resolver essa situação.

Enquanto os jogadores conseguem dar uma relaxada com o fim temporário dos mata-matas, os dirigentes e Fábio Carille trabalham fora de campo para deixar o elenco redondo para a sequência da temporada.

Veja mais em: Diretoria do Corinthians, Mercado da bola, Gustavo Silva, Fábio Carille, Thiaguinho, Ángelo Araos, Sergio Díaz, André Luis e Matheus Jesus.

Veja Mais:

  • O Corinthians foi eliminado pelo São Paulo na semifinal do Paulista 2022, com dois dias a menos de descanso que rival

    Situação se inverte e Corinthians tem 48 horas a mais de recuperação que o rival para o Majestoso

    ver detalhes
  • João Victor tem contrato com o Corinthians até o final de 2023

    Zagueiro João Victor desperta interesse em clube europeu; saiba mais

    ver detalhes
  • Gabriel Yuske assinou seu primeiro contrato profissional com o Corinthians

    Meia de 16 anos assina primeiro contrato profissional com o Corinthians; saiba detalhes

    ver detalhes
  • Robson Bambu está legalmente liberado da acusação de estupro de vulnerável

    Denúncia de suposto estupro de Robson Bambu é arquivada e caso é encerrado

    ver detalhes
  • Paulinho se lesionou no duelo contra o Fortaleza, pelo Brasileirão

    Paulinho passa por cirurgia e Corinthians informa expectativa para início de recuperação; saiba mais

    ver detalhes
  • Corinthians goleou o Tuka Bike Futsal por 9 a 0 pelo Campeonato Paulista

    Corinthians goleia o Tuka Bike Futsal e mantém 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Michel

    Ranking: 11730º

    Michel 102 comentários

    @michelfiamoncini em

    Se a informação que o Sérgio Diaz não queria ficar depois do empréstimo for verdade, o Carille fez certo em barrar ele. Desde quando ele chegou, só se falou em se recuperar para voltar ao Real Madrid. Não precisamos de jogador desse tipo...

  • Foto do perfil de Rafael

    Ranking: 1891º

    Rafael 900 comentários

    @rafael.andrade.santo em

    Eu realmente queira entender o que o Sérgio Diaz veio fazer no Corinthians. Veio se tratar? Fisioterapia? Jogar que é bom nada (e não deve treinar bem, senão teria mais chances).

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Cledeval

    Ranking: 979º

    Cledeval 1560 comentários

    176º. @cledejj em

    Futebol cada dia mais chato. Qualquer coisa vira um campo fértil pra se colocar politicamente correto. Antigamente isso não existia, o futebol era mais solto. Agora nada pode, e os problemas continuam. Exemplo é racismo no futebol, se ninguém der importância, nem repercussão dá. Esse caso também, se fosse considerada uma sátira a partida ruim e caída na risada já estaria tudo acabado. O futebol já respira por aparelhos aqui no Brasil, vai até quando? Para quem não gosta que acompanhe golf, tênis, F1, etc...

  • Publicidade

  • Foto do perfil de Ramon

    Ranking: 23º

    Ramon 22883 comentários

    175º. @ramon.felipe1 em

    Agora é esperar pra ver.

  • Foto do perfil de Paulo

    Ranking: 36º

    Paulo 18317 comentários

    174º. @pc.olimpia em

    Tipo de jogador que o empresário sai vendendo a ideia que o cara vai estourar, acredito que nossos olheiros cegos nunca viram o cara jogar.

  • Foto do perfil de Lucas

    Ranking: 67º

    Lucas 9647 comentários

    173º. @lucat em

    Esse Díaz n serviu pra nada, quando achavam qur ele poderia crescer ele foi la e n jogou ou ficou machucado, não da

  • Foto do perfil de Álvaro

    Ranking: 6866º

    Álvaro 223 comentários

    172º. @alvaro.marcos.almeid em

    Na minha opinião bons jogadores... Mas como só joga 11!

  • Foto do perfil de Alexandre

    Ranking: 219º

    Alexandre 4463 comentários

    171º. @xandon em

    Eu não estou entendendo a projeção do Carille, o único atacante de ofício que temos no lado direito que tem projeção de crescimento é o André Luis. Vagner Love hoje está jogando pela a direita mas devemos lembrar que o campeonato brasileiro termina em dezembro. Outra coisa, Gustagol vai receber proposta do Ajax da Holanda pode sair, e a tendência é Vagner Love voltar para a posição que gosta de jogar (centroavante) disputando posição com Boselli. Sendo assim, Carille só vai ter André Luis atacante de velocidade pela a direita como pode querer empresta-lo? Carille não está se projetando errado? Everaldo se vier joga na mesma posição que Clayson, atacante de velocidade pelo o lado esquerdo. Carille sem perceber, vai precisar do André Luis nesta temporada, não pode descartar este jogador!

  • Foto do perfil de Cássio

    Ranking: 2317º

    Cássio 761 comentários

    170º. @cassio.iury.tavares em

    Por mim manteria o André Luis, Thiaguinho e Araos a concorrência é mais forte e como são bons jogadores e são promessas precisão estar jogando para estarem em evidência, como no Corinthians não terão espaço mesmo, que seja melhor emprestar com opção de solicitar o retorno deles quando assim bem entender assim como foi com o Arana... Mas tem que emprestar a Clubes de Série A, pois assim estarão jogando e se forem realmente bons com certeza irão se destacar e aí o Corinthians solicita a volta. Mas André Luis esse deveria ficar, precisamos de atacantes com as características dele e visto que ele pode jogar até de centroavante

  • Foto do perfil de Alexandre

    Ranking: 219º

    Alexandre 4463 comentários

    169º. @xandon em

    Sérgio Dias não deveria nem ter vindo está é a verdade! O jogador veio para o Corinthians, já pensando em retornar ao real Madrid, não veio focado no Corinthians! Vai embora amanhã porque aqui é Corinthians, agora André Luis merece mais oportunidade esse moleque tem personalidade tem tudo para jogar bem no Corinthians.Carille precisa pegar mais aquela ferramenta de lapidação coisa que não gosta de fazer, e mãos a obra é o que falta para Carille lapidar jogadores que não é seu forte!

x