Volante do Corinthians se une a outros jogadores por campanha pelo combate ao câncer infantojuvenil

Volante do Corinthians se une a outros jogadores por campanha pelo combate ao câncer infantojuvenil

Por Meu Timão

3.0 mil visualizações 19 comentários Comunicar erro

Imagem de divulgação da campanha com Richard e outros jogadores

Imagem de divulgação da campanha com Richard e outros jogadores

Divulgação/4ComM

Se dentro de campo Richard ainda não conseguiu emplacar uma boa sequência no Corinthians, fora o jogador acertou um golaço nessa quinta-feira. O volante se uniu a outros jogadores de futebol e ao GRAACC em uma campanha pelo combate ao câncer infantojuvenil.

A GRAAC é uma instituição social que tem um hospital referência em tratamento, pesquisa e ensino de oncologia pediátrica. A ideia da campanha - que conta, além de Richard, com os jogadores Dodô (Cruzeiro), Lucas Moura (Tottenham), Antony (São Paulo) e Alan Kardec (Chongqing Lifan - CHI) - é aproximar crianças e adolescentes que estão em tratamento com seus ídolos do esporte.

O corinthiano recebeu um vídeo de um dos pacientes, solicitando que o jogador fosse até o hospital. A ideia é que a criança escolha seu atleta favorito e faça o convite, para que eles se encontrem. Além disso, o camisa 26 do clube do Parque São Jorge deve levar um objeto pessoal para deixar na instituição e convidar mais dois amigos do futebol para fazer a mesma coisa.

Vale ressaltar que a ação será realizada através do Instagram da instituição (@instagraacc), com a intenção de atingir o maior número possível de pessoas.

Você também pode ajudar!

A GRAACC é referência em pesquisa e tratamento de câncer infantojuvenil. Para manter a infraestrutura dos hospitais, a instituição conta com recursos provenientes de ações como essa que o volante do Corinthians participa e também com doações. As doações podem ser feitas pelo aplicativo e o doador escolhe a quantia com a qual deseja colaborar.

Richard não é o primeiro

É comum vermos jogadores de futebol se envolvendo em causas sociais, apoiando doações, ONG's ou até mesmo oferecendo ajuda por conta própria, como foi o caso de Danilo Avelar em 2016, quando ainda não vestia a camisa do Corinthians. O lateral alvinegro distribuiu cestas básicas arrecadadas em um jogo com seus amigos - confira abaixo a publicação de Avelar em seu Instagram.

O próprio Corinthians, quando fez treinos abertos, fez a troca dos ingressos por alimentos para doação; o mesmo aconteceu no jogo de despedida de Emerson Sheik (Sheik e amigos contra a fome). Em jogo de vôlei no Parque São Jorge, em março desse ano, o ingresso também foi trocado por alimentos não perecíveis.

Veja mais em: Richard.

Veja Mais:

  • No final do seu contrato no Atlético de Madrid, Juanfran teve seu nome ligado ao Corinthians

    Corinthians tem nome ligado a lateral do Atlético de Madrid

    ver detalhes
  • Matheus Jesus ainda não estreou pelo Corinthians

    Dupla recém-contratada pelo Corinthians já está adaptada? Preparador explica ao Meu Timão

    ver detalhes
  • Guerrero irá reencontrar a Arena Corinthians, desta vez com a Seleção Peruana

    Guerrero fala sobre sentimento pela Fiel e reencontro com a Arena Corinthians

    ver detalhes
  • Camarote móvel para shows na Arena será construído nos moldes do Fielzone

    Shows de julho na Arena Corinthians terão 'camarote móvel' com entrada a partir de R$ 300

    ver detalhes

Comente a notícia: