Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians vence Botafogo e volta para o G4 do Campeonato Brasileiro Sub-17

3.1 mil visualizações 29 comentários Reportar erro

Corinthians venceu o Botafogo por 3 a 0 na Arena Barueri

Corinthians venceu o Botafogo por 3 a 0 na Arena Barueri

Rodrigo Gazannel/Ag. Corinthians

Corinthians 3 X 0 Botafogo-SP

Brasileiro Sub-17 2019
23 de maio de 2019, 16:00
Corinthians 3 x 0 Botafogo-SP
Arena Barueri, Barueri, SP.

Pouco antes da bola rolar em Itaquera, a equipe Sub-17 do Corinthians entrou em campo e derrotou o Botafogo por 3 a 0, na Arena Barueri, em duelo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Os três pontos garante o Timão entre os quatro primeiros da competição.

O Corinthians dominou a equipe carioca e foi superior durante toda partida. Os gols corinthianos foram marcados pelos meio-campistas Danilo e Riquelme, e pelo atacante Denílson.

Até o momento do Brasileirão, o Timãozinho tem três vitórias, dois empates e uma derrota, o que garante 11 pontos e recoloca a equipe no G4 da competição. Com isso, o clube do Parque São Jorge ocupa o quarto lugar do Grupo B.

Escalações

Gustavo Almeida manteve a base da equipe que entrou em campo no último duelo alvinegro no Brasileirão e promoveu apenas uma mudança na escalação do Corinthians. O lateral-esquerdo Renan Chaves entrou no lugar de Arthur Neves.

Assim, sem mais delongas, o Timão entrou em campo com Donelli; Julio, Bruno, Belezi e Renan Chaves; Riquelme, Pedrinho, Matheus Araújo, Rodrigo Varanda, Cauê e David.

Escalação Sub-17

Meu Timão

O Botafogo, por sua vez, veio a campo com João Victor; Rodrigo, Laion, Reydson e Diego; Rai, Fubá, Pacheco, Jhonnatha, Marquinhos e Smith.

Primeiro tempo

O jogo começou bem disputado e muito estudado, com poucas oportunidades criadas pelas duas equipes. O primeiro lance de perigo veio aos seis minutos, quando o Botafogo chegou ao ataque com Jhonnatha, que fez boa jogada e cruzou para Smith, mas o camisa 9 rival não alcançou.

A equipe carioca ameaçou uma pressão e seguiu no ataque. No minuto seguinte ao gol, o goleiro corinthiano Donelli fez uma boa interceptação em um cruzamento de Rodrigo. Depois, foi a vez de Smith ser bloqueado dentro da área do Timão em uma boa jogada do time adversário.

Aos dez minutos, o Corinthians passou a ser mais intenso e criou boas chances. A primeira delas veio depois de uma ótima jogada de David, que tocou para Matheus Araújo, mas o goleiro do Botafogo acabou executando uma grande defesa e evitou o primeiro gol.

A partida seguia bem movimentada, com chances para os dois lados. Mas quem levava mais perigo era o Timão. Tanto que Júlio quase mandou a bola para o fundo das redes depois de um rebote no chute de Riquelme, mas João Victor interceptou novamente.

O Botafogo voltou a assustar aos 22 minutos, com Marquinhos arriscando de longe e Donelli fazendo a defesa sem muita dificuldade. Um dos principais lances da primeira etapa foi a lesão de Matheus Araújo após uma dividida com o defensor carioca. O meia do Corinthians acabou deixando o campo e deu lugar para Danilo.

Pouco tempo depois, Júlio mandou a bola na cabeça de Varanda, mas o goleiro rival estava em uma tarde inspirada e mandou a bola para escanteio.

E não demorou para a forçada alteração de Gustavo Almeida fazer efeito. Nos acréscimos, Danilo mandou uma bomba da entrada da grande área e marcou o primeiro gol do jogo.

Segundo tempo

O segundo tempo começou da mesma forma que a etapa inicial, com muita intensidade e as equipes buscando o gol. Logo no primeiro minuto, Riquelme arriscou de longe e marcou um lindo gol, ampliando o marcador para o Corinthians na Arena Barueri.

Tento esse que fez o Timão partir ainda mais para cima do Botafogo. Aos seis minutos, Danilo deu um belíssimo passe para David, que driblou o goleiro mas acabou mandando a bola para fora. Pouco tempo depois, Riquelme voltou a arriscar de longe, mas a trave impediu mais um gol do clube paulista.

Gustavo Almeida voltou a mexer em sua equipe aos 15 minutos, colocando o lateral-esquerdo Arthur Neves no lugar de Renan Chaves. Desde então, o Corinthians passou a administrar o resultado e controlar mais a posse de bola.

Depois de dez minutos, o treinador alvinegro fez mais três alterações. Varanda saiu e Arthur Sousa entrou em seu lugar, Cauê também foi para o banco e Gabriel foi para campo, e por fim Adriano entrou no vaga de David.

Aos 32, Mangueira achou Denilson dentro da área que só teve o trabalho de chutar e mandar a bola para o fundo do gol. Foi o terceiro tento corinthiano na Arena Barueri, que foi superior e levou mais perigo durante todo o jogo.

Depois desta jogada, a partida teve poucas emoções e o Corinthians segurou a convincente vitória por 3 a 0 até o apito final.

Agenda

O Corinthians volta a campo no próximo dia 29, contra o América-MG, pelo Campeonato Brasileiro, novamente na Arena Barueri. Cabe lembrar que o Timão vai ter que mandar alguns jogos longe do Parque São Jorge, pois o gramado vai passar pelo procedimento anual de inverno.

Ficha técnica de Corinthians 3 x 0 Botafogo-SP

Competição: Campeonato Brasileiro Sub-17
Local: Arena Barueri, Barueri, SP
Data: 23 de maio de 2019 (quinta-feira)
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Thiago Lourenço de Mattos
Assistentes: Amanda Pinto Matias e Veridiana Contiliani Bisco
Gols: Riquelme, Danilo Batista, Adriano Reis (Corinthians)
Cartões amarelos: Julio Henrique e Lucas Belezi (Corinthians); Laion e Rai (Botafogo-SP)

CORINTHIANS: Matheus Donelli; Julio Henrique (Mangueira), Lucas Belezi, Bruno Gabriel e Renan Chaves (Arthur Neves); Riquelme, Rodrigo Varanda (Arthur Sousa), Pedrinho e David (Adriano Reis); Matheus Andrade (Danilo Batista) e Cauê (Gabriel).
Técnico: Gustavo Almeida

BOTAFOGO-SP: João Victor; Rodrigo, Laion, Reydson e Diego (Jonas Cabral); Rai, Fubá (Nelson), Pacheco (André) e Jhonnatha (Padela); Smith (Matheus) e Marquinhos (Kauê).
Técnico: Thiago Santos

Veja mais em: Base do Corinthians e Corinthians Sub-17.

Comente a notícia: