Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians recebe São Paulo pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro; saiba tudo

21 mil visualizações 110 comentários Reportar erro

Vagner Love foi o autor do gol do título do Corinthians na final do Paulistão

Vagner Love foi o autor do gol do título do Corinthians na final do Paulistão

Danilo Fernandes/Meu Timão

O Corinthians tem mais um duelo importante pela frente. Buscando se aproximar dos líderes do Campeonato Brasileiro, a equipe de Fábio Carille entra em campo neste domingo, às 19h, para enfrentar o São Paulo, na Arena, em Itaquera, pela sexta rodada da competição nacional.

Na última rodada do Brasileirão, o Timão venceu o Athletico-PR por 2 a 0, na Arena da Baixada, em Curitiba. Com uma boa atuação do time, Vagner Love e Pedrinho marcaram os gols que garantiram a segunda vitória no campeonato.

O Corinthians ocupa a oitava colocação, com oito pontos em cinco partidas disputadas - duas vitórias, dois empates e uma derrota. Um triunfo neste domingo pode aproximar a equipe do G4, chegando aos 11 pontos.

As equipes, cabe ressaltar, vão reeditar a final do Campeonato Paulista, também em Itaquera. Na ocasião, o Timão se deu melhor e conquistou o titulo estadual depois de vencer o rival do Morumbi por 2 a 1, com gols de Danilo Avelar e Vagner Love.

O Meu Timão relata abaixo as principais informações sobre a partida deste domingo. Veja!

As escalações

Como de costume, Fábio Carille não permitiu o acesso de jornalistas no treino da véspera da partida. A tendência, porém, é que o treinador faça apenas uma mudança em sua equipe titular em relação ao jogo da última quinta-feira.

Recuperado de um incômodo no pé esquerdo, o zagueiro Manoel fica à disposição e deve começar o clássico no lugar de Marllon. Everaldo, que vivia a expectativa de uma possível estreia em Itaquera, não foi relacionado.

Assim, o Corinthians deve ir a campo com Cássio; Fagner, Henrique, Manoel e Danilo Avelar; Ralf e Júnior Urso; Pedrinho, Jadson e Clayson; Vagner Love.

Escalação Meu Timão

Meu Timão

O São Paulo, por sua vez, deve começar a partida com Tiago Volpi; Hudson, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê e Igor Gomes; Antony, Everton e Pato.

Ação antes da bola rolar

Antes da partida, a Arena vai passar por um apagão total, em ação promovida com a Samsung. O estádio ficará todo escuro e um aviso de bateria fraca vai aparecer piscando nos telões. As luzes só voltam a acender, um minuto depois, quando o celular estiver totalmente recarregado.

Transmissão

Os torcedores corinthianos que não puderem ir à Arena para acompanhar o duelo in loco, terão apenas uma opção de transmissão ao vivo: o canal Premiere. Milton Leite será responsável pela narração e os comentários ficam por conta de Caio Ribeiro e Ricardinho.

Também é possível ficar por dentro de todos os lances e interagir com torcedores pelo tempo real do Meu Timão, que começa às 18h30, pouco antes de a bola rolar em Itaquera.

Arbitragem

O responsável em conduzir o Majestoso será Flávio Rodrigues de Souza, de São Paulo. Auxiliado pelos bandeiras Marcelo Van Gasse e Daniel Luis Marques, também paulistas. O quarto árbitro é Ilbert Estevam da Silva.

Cabe lembrar que no Brasileirão todos os jogos contam com auxilio da tecnologia. Portanto, Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral comanda o uso do VAR.

Retrospecto

O Corinthians chega para o clássico defendendo invencibilidade em Majestosos disputados na Arena. Até o momento, as equipes já se enfrentaram em 11 oportunidades no estádio alvinegro, com oito triunfos do Timão e três empates. Nessas partidas, foram 24 gols marcados pela equipe mandante contra apenas 10 dos visitantes.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro e Majestoso.

Veja Mais:

  • António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades de olho no Fluminense

    António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades para encarar o Fluminense; confira

    ver detalhes
  • Membros das torcidas organizadas do Corinthians se reuniram com elenco e diretoria do Corinthians no CT Joaquim Grava

    Veja temas discutidos na reunião no CT entre torcidas organizadas, elenco e técnico do Corinthians

    ver detalhes
  • Raniele foi o "garoto-propaganda" do ensaio

    Imagem da nova camisa do Corinthians vaza na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Corinthians supera o São José em jogo truncado e chega a segunda vitória na Liga Nacional de Futsal

    Corinthians supera o São José em jogo truncado e chega à segunda vitória na Liga Nacional de Futsal

    ver detalhes
  • Claudinei Alves (à direita da foto, de camisa azul) reforçou a vontade quanto à reativação do Sub-23

    Diretor do Corinthians sugere reativação do Sub-23 e explica condições para retomada

    ver detalhes
  • Rubens Gomes caminhando no CT Joaquim Grava, no começo deste ano; ele foi para o local nesta sexta-feira

    Rubão reaparece no CT do Corinthians em meio a 'fervura' nos bastidores

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: