Corinthians recebe São Paulo pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro; saiba tudo

21 mil visualizações 110 comentários

Vagner Love foi o autor do gol do título do Corinthians na final do Paulistão

Vagner Love foi o autor do gol do título do Corinthians na final do Paulistão

Danilo Fernandes/Meu Timão

O Corinthians tem mais um duelo importante pela frente. Buscando se aproximar dos líderes do Campeonato Brasileiro, a equipe de Fábio Carille entra em campo neste domingo, às 19h, para enfrentar o São Paulo, na Arena, em Itaquera, pela sexta rodada da competição nacional.

Na última rodada do Brasileirão, o Timão venceu o Athletico-PR por 2 a 0, na Arena da Baixada, em Curitiba. Com uma boa atuação do time, Vagner Love e Pedrinho marcaram os gols que garantiram a segunda vitória no campeonato.

O Corinthians ocupa a oitava colocação, com oito pontos em cinco partidas disputadas - duas vitórias, dois empates e uma derrota. Um triunfo neste domingo pode aproximar a equipe do G4, chegando aos 11 pontos.

As equipes, cabe ressaltar, vão reeditar a final do Campeonato Paulista, também em Itaquera. Na ocasião, o Timão se deu melhor e conquistou o titulo estadual depois de vencer o rival do Morumbi por 2 a 1, com gols de Danilo Avelar e Vagner Love.

O Meu Timão relata abaixo as principais informações sobre a partida deste domingo. Veja!

As escalações

Como de costume, Fábio Carille não permitiu o acesso de jornalistas no treino da véspera da partida. A tendência, porém, é que o treinador faça apenas uma mudança em sua equipe titular em relação ao jogo da última quinta-feira.

Recuperado de um incômodo no pé esquerdo, o zagueiro Manoel fica à disposição e deve começar o clássico no lugar de Marllon. Everaldo, que vivia a expectativa de uma possível estreia em Itaquera, não foi relacionado.

Assim, o Corinthians deve ir a campo com Cássio; Fagner, Henrique, Manoel e Danilo Avelar; Ralf e Júnior Urso; Pedrinho, Jadson e Clayson; Vagner Love.

Escalação Meu Timão

Meu Timão

O São Paulo, por sua vez, deve começar a partida com Tiago Volpi; Hudson, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê e Igor Gomes; Antony, Everton e Pato.

Ação antes da bola rolar

Antes da partida, a Arena vai passar por um apagão total, em ação promovida com a Samsung. O estádio ficará todo escuro e um aviso de bateria fraca vai aparecer piscando nos telões. As luzes só voltam a acender, um minuto depois, quando o celular estiver totalmente recarregado.

Transmissão

Os torcedores corinthianos que não puderem ir à Arena para acompanhar o duelo in loco, terão apenas uma opção de transmissão ao vivo: o canal Premiere. Milton Leite será responsável pela narração e os comentários ficam por conta de Caio Ribeiro e Ricardinho.

Também é possível ficar por dentro de todos os lances e interagir com torcedores pelo tempo real do Meu Timão, que começa às 18h30, pouco antes de a bola rolar em Itaquera.

Arbitragem

O responsável em conduzir o Majestoso será Flávio Rodrigues de Souza, de São Paulo. Auxiliado pelos bandeiras Marcelo Van Gasse e Daniel Luis Marques, também paulistas. O quarto árbitro é Ilbert Estevam da Silva.

Cabe lembrar que no Brasileirão todos os jogos contam com auxilio da tecnologia. Portanto, Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral comanda o uso do VAR.

Retrospecto

O Corinthians chega para o clássico defendendo invencibilidade em Majestosos disputados na Arena. Até o momento, as equipes já se enfrentaram em 11 oportunidades no estádio alvinegro, com oito triunfos do Timão e três empates. Nessas partidas, foram 24 gols marcados pela equipe mandante contra apenas 10 dos visitantes.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro e Majestoso.

Veja Mais:

  • Neo Química Arena pode voltar a receber público apenas em 2021, mas os gestores do estádio preparam novidades no estádio corinthiano

    Até heliponto! Mesmo fechada ao público, Neo Química Arena prepara novidades

    ver detalhes
  • Meia foi contratado pelo Barcelona e teve passagem também pela Juventus

    Justiça ordena bloqueio de contas do Corinthians e penhora de dois carros por causa de dívida

    ver detalhes
  • Torcida nos estádios só em 2021

    [Marco Bello] Torcida nos estádios só em 2021

    ver detalhes
  • Essa situação escancara um dos maiores problemas do Corinthians em 2020

    [Vitor Chicarolli] Essa situação escancara um dos maiores problemas do Corinthians em 2020

    ver detalhes
  • Goleiro Cássio em treino desta sexta-feira no CT Joaquim Grava

    Corinthians se reapresenta e inicia treinos de olho no Atlético-GO; veja provável escalação

    ver detalhes
  • Otero se destaca também pelo alto no Corinthians

    Mais baixo do Corinthians, Otero está no top-5 do clube em duelos pelo alto no Brasileiro

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: