Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians publica nota de repúdio à manchete de portal envolvendo o clube; leia na íntegra

8.6 mil visualizações 68 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Jogo contra o Ferroviário foi afetado por suposta fraude nos borderôs

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Antes de entrar em campo neste domingo, para clássico contra o São Paulo, o Corinthians virou assunto de outra forma. Pela manhã, o portal UOL publicou uma matéria falando sobre investigação de fraudes nos borderôs de 20 jogos. A manchete, porém, dava destaque a um jogo da equipe alvinegra, o que não agradou o clube.

Intitulada “Polícia investiga fraude em 20 jogos e aponta Corinthians na Copa do Brasil”, a matéria começou a circular de forma pejorativa ao clube, sendo que a suposta irregularidade foi realizada por uma empresa privada responsável pela organização dos embates.

Mesmo com alteração feita no título da matéria (para “Polícia investiga fraude em borderôs de 20 jogos e aponta duelo corintiano”), a direção alvinegra rapidamente se posicionou no site oficial do Corinthians, repudiando a abordagem do portal.

"O UOL negligencia as melhores práticas do jornalismo, coloca levianamente em risco a reputação de uma instituição de mais de 108 anos e detentora de uma das maiores torcidas do país, em uma reportagem não assinada e cuja chamada tem apenas o intuito de conquistar cliques”, diz um trecho da nota - leia na íntegra abaixo.

O jogo do Corinthians afetado pela suposta fraude, cabe destacar, foi contra o Ferroviário, pela primeira fase da Copa do Brasil. Conforme investigação, a empresa responsável divulgava público menor do que o real para pagar menos impostos e taxas - o Timão avançou com empate por 2 a 2 na partida.

Confira a nota do Corinthians na íntegra

"O Sport Club Corinthians Paulista lamenta e repudia a reportagem do UOL publicada hoje (26/5) com o título “Polícia investiga fraude em 20 jogos e aponta Corinthians na Copa do Brasil”, posteriormente alterada para “Polícia investiga fraude em borderôs de 20 jogos e aponta duelo corintiano”.

O clube e outras agremiações e Federações citadas na reportagem , são vítimas de uma suposta fraude realizada por uma empresa privada, que resultou na prisão do ex-jogador Roni. O UOL negligencia as melhores práticas do jornalismo, coloca levianamente em risco a reputação de uma instituição de mais de 108 anos e detentora de uma das maiores torcidas do país, em uma reportagem não assinada e cuja chamada tem apenas o intuito de conquistar cliques.

Distancia-se dos valores tão caros ao jornalismo e à democracia, ao mencionar apenas o Corinthians no título da referida reportagem , eis que 20 partidas realizadas entre diversos clubes foram colocadas sob suspeição pela Polícia Civil do Distrito Federal".

Veja mais em: Nota oficial.

Veja Mais:

  • Corinthians levou 24 jogadores para enfrentar o América-RN, na quarta-feira

    Corinthians desembarca em Natal com 24 jogadores para duelo na Copa do Brasil; veja lista

    ver detalhes
  • Guilherme Biro e Matheuzinho podem ganhar chance contra o América-RN

    Corinthians fecha preparação para duelo pela Copa do Brasil contra o América-RN; veja provável time

    ver detalhes
  • Corinthians tem mais de R$ 9 milhões a receber por transferências recentes de Malcom

    Saiba quanto o Corinthians ganhou com a venda de Malcom do Zenit ao Al-Hilal

    ver detalhes
  • Oposição cobra esclarecimento do Corinthians sobre contrato de patrocínio master

    Oposição cobra esclarecimento do Corinthians sobre contrato de patrocínio máster

    ver detalhes
  • Rodrigo Garro foi expulso contra o São Bernardo

    Quem deve substituir Rodrigo Garro no Corinthians pela Copa do Brasil? Vote na enquete do Meu Timão

    ver detalhes
  • Rozallah disse que não teve participação no acordo com a Gazin, fechado recentemente por Sergio Moura, profissional de marketing contratado por Augusto Melo

    Rozallah se exime de responsabilidade sobre acordo de permuta por colchões do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: