Corinthians visita Flamengo pelo duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil; saiba tudo

33 mil visualizações 208 comentários

Corinthians e Flamengo voltam a se enfrentar pela Copa do Brasil nesta terça-feira

Corinthians e Flamengo voltam a se enfrentar pela Copa do Brasil nesta terça-feira

Meu Timão

O Corinthians tem pela frente um dos compromissos mais importantes da temporada. Nesta terça-feira, a equipe de Fábio Carille visita o Flamengo, às 21h30, no Maracanã, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

Para deixar a capital carioca com a classificação no tempo regulamentar da partida, o Timão terá que vencer por pelo menos dois gols de diferença. Um triunfo simples leva a decisão para as penalidades. No jogo de ida, vale lembrar que o clube paulista foi derrotado por 1 a 0 em Itaquera.

Vivendo seu melhor momento na temporada, o alvinegro chega para o embate embalado por quatro vitórias consecutivas. Como se não bastasse, o time também não foi vazado neste período - foram sete gols marcados.

Corinthians e Flamengo reeditam a semifinal da edição de 2018 da Copa do Brasil. Na ocasião, o Timão se deu melhor e avançou para a finalíssima depois de bater o time carioca por 2 a 1, na Arena. A partida de ida, no Maracanã, terminou empatada por 0 a 0.

Cabe ressaltar que o Corinthians eliminou a Chapecoense na última fase do torneio nacional. Antes disso, o time comandado por Carille havia despachado Ferroviário, Avenida e Ceará.

O Meu Timão relata abaixo as principais informações sobre a partida desta terça-feira. Confira!

As escalações

Como de costume, Fábio Carille não permitiu o acesso de jornalistas no treino da véspera da decisão realizado no CT Joaquim Grava. A tendência, porém, é que o treinador mantenha a base da equipe que derrotou o Deportivo Lara na última quinta-feira.

A baixa fica pela ausência do lateral-direito Fagner, que voltou a sentir um incômodo na coxa esquerda e nem viajou para o Rio de Janeiro com o restante da delegação. Com isso, Michel Macedo deve ser o titular da posição.

As principais dúvidas ficam para o setor ofensivo do time. Buscando um equilíbrio defensivo maior, Carille pode optar por Ramiro no lugar de Jadson. Uma outra possibilidade seria promover a entrada de Gustagol e passar Vagner Love para o lado direito do ataque.

Assim, o Corinthians deve entrar em campo com Cássio; Michel, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Júnior Urso; Ramiro (Jadson), Sornoza e Clayson; Vagner Love (Gustagol).

Escalação

Meu Timão

O Flamengo, por sua vez, deve iniciar a partida com Diego Alves, Pará, Rodrigo Caio, Léo Duarte e Renê; Piris da Motta e Willian Arão; Bruno Henrique, Diego e Éverton Ribeiro; Gabigol.

Transmissão

Os torcedores corinthianos que não puderem ir até o Maracanã para acompanhar o embate in loco, terão duas opções de transmissão ao vivo: a TV Globo e o SporTV.

Assim como no embate contra o Deportivo Lara, a Fiel poderá comparecer ao teatro do Parque São Jorge para assistir ao jogo ao vivo em um telão. O evento é gratuito e começa às 20h, com uma série de partidas históricas envolvendo os dois times antes da decisão.

Também é possível ficar por dentro de todos os lances e interagir com torcedores corinthianos pelo tempo real do Meu Timão, que começa às 21h, pouco antes de a bola rolar na capital carioca.

Arbitragem

Leandro Pedro Vuaden, do Rio Grande do Sul, é quem apita o confronto desta terça-feira. Nas bandeiras, Rafael da Silva Alves e Jorge Eduardo Bernardi (ambos gaúchos) auxiliam o árbitro. O quarto árbitro é o Jonathan Benkenstein Pinheiro, outro do Rio Grande do Sul.

Na Copa do Brasil, vale lembrar, o árbitro de vídeo entra nas oitavas de final. Portanto, Daniel Nobre Bins é o responsável pelo VAR.

Fiel presente

Mesmo longe da Arena, em Itaquera, a Fiel deve marcar presença em grande número no Rio de Janeiro nesta terça-feira. Isso porque a torcida do Corinthians esgotou antecipadamente todos os 2.500 ingressos disponibilizados para a decisão.

Confira a artilharia do Corinthians na Copa do Brasil 2019

Artilharia do Corinthians na Copa do Brasil 2019
JogadorGolsJogosGols por jogo
Gustavo331.00
Júnior Urso240.50
Mateus Vital130.33
Jadson140.25
Danilo Avelar150.20
Henrique160.17
Mauro Boselli170.14
Vagner Love170.14

Veja mais em: Copa do Brasil.

Veja Mais:

  • Corinthians publicou primeiro balancete de 2022

    Corinthians publica primeiro balancete de 2022 e registra superávit de R$7,7 milhões

    ver detalhes
  • Róger Guedes é um dos relacionados do Corinthians para a partida, mas Luan não é opção

    Corinthians divulga relacionados com desfalques para decisão contra o Always Ready; veja lista

    ver detalhes
  • Corinthians está pronto para enfrentar o Always Ready

    Corinthians finaliza preparação para enfrentar o Always Ready; veja provável escalação

    ver detalhes
  • Fagner será desfalque em duelo decisivo pela Libertadores nesta quinta-feira

    Corinthians não relaciona Fagner contra o Always Ready; veja quando ele pode voltar a jogar

    ver detalhes
  • Torcedor foi identificado e punido pelo Corinthians

    Corinthians suspende torcedor que acendeu sinalizador no Majestoso e o bane da Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Sandor Romanelli tem em seu currículo passagens por empresas como Disney e Warner Media

    Corinthians cria superintendência comercial e anuncia contratação de novo chefe para a área

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x