Fernando Yamada agradece convocação e diz que intercâmbio será positivo para Corinthians e CBF

5.6 mil visualizações 44 comentários

Fernando Yamada é gerente geral das categorias de base do Corinthians e foi convocado pela CBF

Fernando Yamada é gerente geral das categorias de base do Corinthians e foi convocado pela CBF

Larissa Lima/Meu Timão

Chamado pela CBF para participar de uma semana de treinamento visando a Copa do Mundo Sub-17, o gerente geral das categorias de base do Corinthians, Fernando Yamada, comentou sobre a nova oportunidade. O ex-jogador ressaltou que a convocação é fruto não apenas do seu trabalho pessoal, mas também do que vem sendo feito dentro do Parque São Jorge.

"É claro que fico feliz, pessoalmente, pela convocação, mas acredito que isto é muito mais uma vitória do nosso departamento. Ter alguém ligado à gestão da base do Corinthians sendo chamado para a Seleção Brasileira mostra que o trabalho que estamos desenvolvendo aqui é sério e repleto de profissionais competentes", comentou Yamada, em rápida conversa com o Meu Timão.

Leia também:
Saiba quando e como Fagner se lesionou; ele jogaria se o jogo fosse quinta-feira?
Alô, alô, Rio! Carille reverteu todos os mata-matas em que saiu atrás pelo Corinthians: relembre

Sendo chamado para ser o coordenador técnico de clubes da Seleção Brasileira nesse período, o ex-goleiro poderá adicionar com os conhecimentos que possui no Corinthians, assim como trazer de volta para o clube aquilo que aprender durante a competição internacional.

"Será um intercâmbio interessante de metodologias. Vou compartilhar com eles um pouco de como funcionam nossos processos internos e também trarei para o clube o conhecimento da rotina que já existe na CBF. Todos nós temos a ganhar com isso, não tenho dúvidas", completou.

A Copa do Mundo Sub-17 será disputada no Brasil entre os dias 5 e 27 de outubro. A Seleção Brasileira conquistou a vaga justamente por ser a anfitriã do torneio. Do lado do Corinthians, além de Yamada, o técnico Guilherme Della Dea também convocou o goleiro Donelli e o atacante Cauê, dois destaques da base corinthiana.

Veja mais em: Corinthianos na Seleção, Corinthians Sub-17 e Base do Corinthians.

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x