Tite convida seis atletas da base do Corinthians para treino com a Seleção Brasileira

27 mil visualizações 74 comentários

Por Meu Timão

Nessa segunda-feira, o técnico Tite comanda o treino da Seleção Brasileira diretamente do Pacaembu. Na atividade, além dos corinthianos Cássio e Fagner, convocados para a Copa América, outros seis atletas do Parque São Jorge marcam presença.

Às vésperas do início da Copa América, o técnico Tite buscou alguns nomes para completar o elenco durante uma atividade no Pacaembu. Entre os selecionados, o treinador nomeou seis corinthianos do elenco Sub-20: os laterais-direitos Daniel Marcos e Igor, os laterais-esquerdos Caetano e Lucas Piton, o zagueiro Ronald e o volante Du.

Os dois laterais-esquerdos já participam de treinamentos com a equipe profissional do Corinthians desde o início do ano, no CT Joaquim Grava. Eles falaram sobre o convite de Tite para o site oficial do Corinthians:

“Fiquei muito feliz na hora que soube do convite, espero poder contribuir muito, vai ser uma grande experiência”, disse Piton.

“Fiquei quase sem palavras, minha mãe quase não acreditou quando contei. Quero dar meu melhor e ajudar”, acrescentou Caetano.

O Meu Timão conta um pouco da história de cada um deles para você, torcedor, saber quem são os corinthianos convidados por Tite.

Os seis corinthianos selecionados por Tite

Daniel Marcos

.

Agência Corinthians

O lateral-direito chegou ao clube sem custo em 2018, após deixar o Palmeiras. Inicialmente, Daniel foi integrado ao elenco Sub-17, começou a se destacar e passou a ser chamado para jogos do Sub-20. Ele foi titular na final da Copa do Brasil Sub-20 e, em abril desse ano, foi oficialmente promovido para a categoria. O atleta tem contrato com o clube até 31 de julho de 2021.

Igor

.

Agência Corinthians

Após se destacar na equipe principal do Nova Iguaçu, o atleta chegou ao clube do Parque São Jorge em 2018. Na mesma temporada, disputou o Campeonato Brasileiro pelo Timão. Ele assumiu a titularidade da equipe Sub-20 na reta final do Paulista da categoria, em 2019.

Caetano

.

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O jovem chegou ao Corinthians em 2018 após breve passagem no Botafogo. De início, atuou como zagueiro e lateral-esquerdo, mas se firmou na segunda posição. Ele assumiu a titularidade da equipe Sub-20 em 2018 e chegou a ser relacionado por Jair Ventura para um jogo do profissional no fim do Campeonato Brasileiro, mas não foi utilizado. Em 2019, foi titular da Copa São Paulo e se destacou no torneio, o que fez com que ele passasse a treinar em algumas oportunidades com o elenco principal. Seu contrato com o clube se encerra no fim de 2023.

Lucas Piton

.

Agência Corinthians

O lateral-esquerdo começou sua carreira no futsal de Jundiaí, onde se destacou e foi convocado para a Seleção Brasileira de base. No clube do Parque São Jorge, Lucas atuou nas quadras em 2017 e participou do teste para atuar no campo. Aprovado, atuava como ponta no Sub-17 e quando foi promovido ao Sub-20 assumiu sua atual posição. O atleta tem vínculo com o clube até 17 de março de 2020.

Ronald

.

Agência Corinthians

O zagueiro veste o manto alvinegro desde o Sub-13 e acumula títulos com as categorias de base. Entre eles, cabe destacar a Copa do Brasil Sub-17, em 2016, e o vice campeonato do mesmo torneio no ano seguinte, quando Ronald foi capitão. Promovido ao elenco Sub-20 em 2018, o atleta tem vínculo com o clube até agosto de 2020.

Du

.

Agência Corinthians

O volante também chegou ao clube ainda bem novo, atuando pelas categorias Sub-13. Hoje na categoria de base principal, Du é capitão da equipe comandada por Dyego Coelho e tem contrato com o clube até 15 de agosto dessa temporada.

Veja mais em: Base do Corinthians, Corinthianos na Seleção e Corinthians Sub-20.

Veja Mais:

  • Marcelinho Carioca fez inúmeras críticas aos jogadores e ao técnico Sylvinho durante live no canal oficial do Corinthians

    Críticas e palavras de Marcelinho Carioca incomodaram jogadores e Sylvinho no CT do Corinthians

    ver detalhes
  • Ao Meu Timão, Kyle Fuller fala sobre sua volta ao clube do Parque São Jorge e relação com a torcida

    Fuller conta ao Meu Timão detalhes de seu retorno ao Corinthians e projeta reencontro com a torcida

    ver detalhes
  • Mandaca marcou o gol da segunda vitória do Corinthians em dois jogos na atual fase do Paulista Sub-20

    Corinthians vence São Caetano em casa e segue 100% na segunda fase do Paulista Sub-20

    ver detalhes
  • O técnico Mano Menezes em sua apresentação, em 2014, ao lado do hoje diretor de futebol, Roberto de Andrade

    Duilio descarta chance de Mano Menezes assumir o Corinthians durante o seu mandato, diz Neto

    ver detalhes
  • Luan, Cantillo e Giuliano em penúltimo treino antes de enfrentar o Internacional

    Corinthians faz atividades específicas em penúltimo treino antes de visitar o Internacional

    ver detalhes
  • Tcheco permaneceu sob contrato entre os anos de 2010 e 2012, mas atuou pelo clube apenas na primeira temporada, sendo emprestado nas demais

    Justiça do Trabalho define valor de indenização do Corinthians ao ex-meia Tcheco

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x