De estreia à 'saideira' antes da pausa: o que mudou no Corinthians desde amistoso contra o Santos

De estreia à 'saideira' antes da pausa: o que mudou no Corinthians desde amistoso contra o Santos

Por Meu Timão

7.4 mil visualizações 50 comentários Comunicar erro

Titular em amistoso de estreia, André Luis já não faz mais parte do elenco alvinegro

Titular em amistoso de estreia, André Luis já não faz mais parte do elenco alvinegro

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Por conta da Copa América disputada no Brasil, a atual temporada pode ser dividida em duas partes. E nesta quarta-feira, às 21h30, o Corinthians encara o Santos no último jogo antes da pausa para o torneio de seleção.

Mesmo com apenas cinco meses de compromissos, muita coisa já mudou no CT Joaquim Grava ainda nesta primeira parcela de 2019. O clássico paulista exemplifica bem isso.

No dia 13 de janeiro, o time comandado por Fábio Carille fez sua estreia justamente contra o rival do litoral. Em começo de trabalho, o técnico tinha uma ideia bem diferente do que tem hoje sobre uma série de jogadores. A começar pelo esquema. No primeiro jogo do ano, o Timão foi a campo com: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Richard, Ramiro, André Luis, Jadson e Sornoza; Gustavo.

Na defesa, a estrutura se manteve, contando apenas com a saída de Pedro Henrique para a entrada de Manoel, que ainda não tinha sido oficializado na época do amistoso. Do meio de campo para frente, inúmeras alterações.

  • Richard perdeu a vaga para Ralf e, embora bastante utilizado, passa longe de agradar a torcida;
  • Muito elogiado por sua versatilidade, Ramiro foi definido por Carille como segundo volante. Atualmente, porém, não é mais titular e, quando joga, costuma entrar mesmo pelo lado direito, onde fez sucesso no Grêmio;
  • André Luis não conseguiu convencer o técnico alvinegro de sua utilidade e acabou sendo emprestado ao Fortaleza;
  • No início da temporada, Carille tentou utilizar Sornoza e Jadson juntos, com o equatoriano aberto pela esquerda. Cinco meses depois, a dupla voltou a atuar junto, mas com o camisa 7 recuado e Jadson caindo pelo lado direito.
  • Gustavo enfrentou problemas físicos e acabou perdendo a posição para Love que, de acordo com o comandante, é o centroavante da equipe até a parada - foi poupado no último jogo.

Sem Cássio e Fagner, que estão com a Seleção, e contando essas outras mudanças, a escalação desta quarta-feira tende a ter pelo menos sete alterações em relação à que estreou na temporada, contra o mesmo adversário - Love ainda é dúvida e o clube faz mistério.

Mesmo com treinos fechados, a expectativa é de Carille dê continuidade ao time e esquema que engataram boa sequência de resultados e algumas atuações de alto nível, como nas oitavas de final contra o Flamengo. Nesta segunda-feira, inclusive, o técnico garantiu uma mudança no time titular que enfrenta o Santos: Méndez deve ser o lateral titular no lugar de Michel Macedo, que saiu lesionado no último jogo. O Corinthians, então, deve ter Walter; Manoel, Henrique, Bruno Méndez e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso, Jadson, Sornoza e Clayson; Love/Gustavo.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Timão tem agenda cheia na modalidade Sub-23

    Corinthians Sub-23 marca novo amistoso para o mês de junho e terá cinco jogos em dez dias

    ver detalhes
  • Emerson Sheik conheceu instalações de Real Madrid e Barcelona

    Sheik visita Real Madrid e Barcelona por inspirações ao Corinthians; veja fotos

    ver detalhes
  • Walmir Cruz, preparador físico do Corinthians, falou ao Meu Timão antes da parada

    Corinthians divide jogadores em dois grupos para cartilhas durante a folga; preparador explica

    ver detalhes
  • O elenco principal do Corinthians irá folgar durante toda a semana

    Folga do elenco principal, decisão no Sub-17 e mais categorias: a agenda do Corinthians na semana

    ver detalhes

Comente a notícia: